Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aplicativo para o iPhone permite ao usuário ler sua própria mente

Divulgação
Divulgação

Embora não seja possível mandar SMS ou navegar na web, aplicativo permite que usuário possa treinar sua mente e controlar outros programas

Software ajuda dono de smartphone a controlar outros programas e usar objetos de games

Um novo aplicativo para o iPhone permite que o usuário possa ler sua própria mente por meio de um fone de ouvido preso à sua cabeça e conectado à saída de áudio do aparelho. Chamado de XWave, ele detecta ondas cerebrais de uma pessoa e as interpreta.

O programa permite que o dono do celular manipule programas gráficos para o iPhone e use objetos em games usando apenas as ondas do cérebro, desde que o grau de atenção ou de meditação dele seja suficientemente alto.

Ainda não é possível mandar mensagens de SMS ou navegar na web por meio do aplicativo, mas o usuário pode usar o dispositivo para treinar sua mente para relaxar e se concentrar no controle dos programas.

O arco de plástico, que custa cerca de R$ 167 (US$ 100), tem um sensor que pressiona a testa do usuário e se comunica com o aplicativo gratuito que, por sua vez, mostra gráficos das ondas cerebrais na tela do smartphone.

Quando o usuário concentra sua mente em uma tarefa, os gráficos mudam: uma bola pode se mover para cima, por exemplo, ou o estado de relaxamento do usuário pode ser indicado por mudanças em uma cor vibrante, que se move à medida que ele fica mais relaxado.

A detecção de ondas cerebrais é feita por um sensor que conta com um programa capaz de detectar até impulsos elétricos fracos no cérebro e convertê-los em sinais digitais que são enviados para o iPhone.

Até agora, a tecnologia da NeuroSky já tinha sido usada em jogos para computadores e brinquedos. No XWave, um algoritmo (passos que devem ser executados por um programa) é aplicado aos ritmos do cérebro para convertê-los em representações gráficas que exibam os graus de atenção e meditação do usuário.

Desenvolvido pela PLX Devices, o XWave foi criado apenas para entretenimento, mas também poderá ser utilizado por deficientes físicos, captando as ondas cerebrais para comandar seus telefones e outros aplicativos úteis para o dia a dia.

O XWave é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad. As versões sem fio estão disponíveis para aparelhos que rodam Bluetooh e Wi-Fi. O aplicativo pode ser baixado de graça no iTunes.

Clique
aqui para ver um vídeo de demonstração (em inglês) do aplicativo.

FONTE: R7

Foto de novo BlackBerry cai na internet

ReproduçãoReuters



Reprodução

Suposto novo aparelho da RIM terá telsa sensível ao toque e teclado físico


Suposto modelo apelidado de Dakota permitirá pagamento de contas via débito

O site de tecnologia Boy Genius Report publicou, nesta quinta-feira (13), detalhes sobre um novo smartphone da RIM (Research In Motion) com tela sensível ao toque e teclado, que estaria sendo desenvolvido sob o codinome BlackBerry Dakota.

Segundo o site, o novo aparelho conta com tecnologia near-field communication (NFC), que permite uma forma de pagamento na qual o celular é aproximado de um terminal para registrar o débito.

Uma foto mostra um aparelho no mesmo estilo do BlackBerry Bold, com uma tela sensível ao toque 2,8 polegadas, além do famoso teclado físico tradicional da RIM.

A RIM não quis comentar a informação.

Veridiana Quadros

Veridiana Quadros


Viviane Bordin
Dani Lopes

VIVIANE BORDIN

Viviane Bordin


Veridiana Quadros







por ganhar dinheiro e criar sites

Leia mais: http://www.criarsites.com/mapa-do-site-automatico-para-blogger/#ixzz0qW4igv5N

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not