Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 20 de outubro de 2012

Página de gatas exóticas no Facebook "explode" de sucesso entre internautas

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Google divulga fotos incríveis de seu centro de dados

Reprodução/Goo
Reprodução/GoogleReprodução/Google

Manter todos os seus serviços funcionando em diversas partes do planeta não é uma tarefa fácil para o Google. Se poucos do YouTube fora do ar já causam um barulho grande na internet, imagine o que pode acontecer se todos os vários serviços da gigante de Mountain View ficarem indisponíveis? Pois é, para armazenar todos os dados e processar tanta informação a empresa conta com uma série de data centers. Confira nas imagens o dia-a-dia das pessoas e equipamentos que fazem o Google funcionar!

Reprodução/Google

Dá para ver que os equipamentos da empresa seguem as cores do logotipo do Google: vermelho, amarelo, azul e verde

Reprodução/GoogleReprodução/Google

As imagens revelam uma série de computadores que são responsáveis por processar as suas informações e responder o mais rápido possível quando você usa o buscador, acessa o YouTube ou manda um e-mail via Gmail


Reprodução/GoogleReprodução/Google

As instalações da empresa contam com centenas de milhares de servidores, cabos coloridos e até mesmo bicicletas para que o engenheiros tenham mais agilidade na movimentação entre as máquinas


Reprodução/GoogleReprodução/Google

A empresa tem uma série de instalações localizadas ao redor do globo, desde uma fábrica de papel convertida em data center na Finlândia até fazendas de servidores em Iowa (Estados Unidos)


Reprodução/GoogleReprodução/Google

O Google liberou fotos de oito instalações por todo o mundo


Reprodução/GoogleReprodução/Google

A empresa também está construindo novas instalações em Hong Kong, Taiwan, Cingapura e no Chile...



Reprodução/GoogleReprodução/Google

Dá uma ideia do quanto a infraestrutura da "gigante das buscas" é grande, não é mesmo?


Reprodução/GoogleReprodução/Google

Com mais de uma década de vida, o Google desenvolveu alguns dos mais avançados servidores do mundo. Em poucos minutos os técnicos da empresa conseguem diagnosticar problemas, como um computador superaquecido, por exemplo


Reprodução/GoogleReprodução/Google

Quem quiser, pode continuar a visita ao Google usando o serviço Street View





Noticia retirada do R7

Brasil e Ucrânia se comprometem a lançar primeiro satélite conjunto em 2014

Brasília, 19 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, e o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, se comprometeram nesta sexta-feira a lançar em 2014, da base brasileira de Alcântara, o primeiro satélite desenvolvido por ambos os países, informaram fontes oficiais. Porta-vozes da presidência explicaram à Agência Efe que Dilma e Yanukovych conversaram por telefone durante 20 minutos e que ambos concordaram que a associação entre os dois países no setor aeroespacial tem um caráter "estratégico". Brasil e Ucrânia se associaram em 2003 para o projeto conhecido como "Cyclone-4", que propõe um plano de cooperação para o desenvolvimento de um lançador de foguetes que operará na base de Alcântara, no Maranhão. A base fica situada quase na linha do Equador, o que, segundo especialistas, é uma vantagem para o lançamento de satélites. O projeto prevê um investimento de US$ 588 milhões, divididos em partes iguais, e constitui uma aposta brasileira para entrar no seleto "clube" de países capazes de pôr satélites em órbita, que até agora só inclui os Estados Unidos, a China, a França, a Índia, Israel, o Japão, a Rússia e a própria Ucrânia. O primeiro lançamento estava previsto inicialmente para 2013, mas o projeto sofreu vários adiamentos, sobretudo por questões financeiras. Durante a conversa de hoje, Yanukovych também convidou Dilma a fazer uma visita oficial à Ucrânia em 2013, proposta "aceita" pela presidente, segundo as fontes. A data da visita será negociada posteriormente, mas a chefe de Estado já adiantou que pretende viajar para a Ucrânia acompanhada de uma grande delegação de empresários, para que explorem as possibilidades de negócios que existem entre os dois países.

Noticia retirada do R7

Empresa britânica faz combustível a partir de ar e água


BBC BrasilNo entanto, tecnologia envolvida nesse processo não é inteiramente nova
 Uma pequena empresa britânica anunciou ter desenvolvido uma tecnologia que, na visão de seus entusiastas, poderia ajudar a amenizar de uma só vez a crise energética provocada pelos altos preços do petróleo e o problema do aquecimento global.

Segundo a Air Fuel Synthesis, com sede no norte da Grã-Bretanha, seus cientistas e pesquisadores conseguiram produzir combustível a partir de ar e água. Mais precisamente, a partir de hidrogênio extraído de vapor d'água e gás carbônico — substância que costuma ser responsabilizada pelas mudanças climáticas.
Bom demais para ser verdade?
A novidade atraiu a atenção da imprensa britânica, principalmente depois de ter sido respaldada pela sociedade de engenheiros Institution of Mechanical Engineers, de Londres.
"Cientistas transformaram ar em combustível", anunciou o jornal Independent em sua manchete de hoje (20). Citando especialistas britânicos, o Daily Telegraph classificou a descoberta como "revolucionária". Para o tabloide Daily Mail, ela "promete resolver a crise energética global."
A tecnologia envolvida nesse processo não é inteiramente nova. Ela já vinha sendo pesquisada por laboratórios de diversos países, entre eles o Centro de Tecnologia Industrial Tokushima, no Japão, e o Centro de Estudos de Materiais Freiburg, na Alemanha.
Basicamente, consiste em extrair dióxido de carbono do ar e hidrogênio do vapor d'água (por eletrólise) e, em seguida, combinar as duas substâncias em uma câmera de alta temperatura. O processo produz metanol, que é então processado para virar combustível.
Entusiastas e céticos
Os resultados da Air Fuel Synthesis, porém, chamaram a atenção porque a empresa conseguiu criar um pequeno protótipo de refinaria no qual a produção é feita de forma constante. E, com isso, produziu desde agosto cinco litros de combustível.
Agora, ela está começando a construir uma instalação maior com a intenção de produzir, em dois anos, uma tonelada dessa gasolina por dia. E segundo o diretor da empresa, Peter Harrison, a ideia é erguer, em até 15 anos uma refinaria em escala comercial.
— Podemos mudar a economia de um país permitindo que ele produza seu próprio combustível.
Mas nem todos estão tão entusiasmados com a iniciativa. O engenheiro químico e especialista em energia limpa Paul Fennell, do Imperial College London, é um dos céticos.
Ele explica que, para levar adiante o processo de produção de combustível a partir de dióxido de carbono e vapor d'água é preciso gastar uma grande quantidade de energia elétrica.
— Trata-se de um processo custoso e que não compensa esse gasto de energia.
Para ele, faria mais sentido, do ponto de vista de eficiência energética, usar a energia elétrica diretamente — e apostar no desenvolvimento de outras formas de transporte movidas a eletricidade.
— A ideia de desenvolver uma nova técnica para criar combustível líquido à primeira vista é muito atraente porque não exige uma mudança das estruturas e sistemas de transporte usados hoje. Mas isso não quer dizer que essa opção seja a mais eficiente nem a mais limpa - afinal, quando o novo combustível é queimado os poluentes voltam para a atmosfera.
Segundo Harrison, o objetivo da empresa por enquanto não é ampliar a eficiência do processo de produção de combustível a partir de dióxido de carbono, mas provar um princípio.
— Queremos mostrar que aqui na Grã-Bretanha é possível produzir petróleo a partir de ar. Esses processos são capazes de funcionar em escala industrial. Mas teremos trabalho para desenvolver as cadeias de suprimento e reduzir os custos.

Noticia retirada do R7

Horário de verão começa à meia-noite de hoje


Moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar relógio em uma hora


O horário de verão deste ano começa no próximo domingo (21) e vai até 17 de fevereiro de 2013. À meia-noite deste sábado (20), os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar o relógio em uma hora.

Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h ás 21h. 

A Bahia chegou a estudar a possibilidade de aderir ao horário de verão, mas, devido ao alto grau de rejeição da população à medida, o governador Jaques Wagner (PT) decidiu que o Estado seguirá o horário convencional adotado em toda a Região Nordeste. Uma pesquisa do governo mostrou que 75% da população baiana são contrários ao horário diferenciado. 

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem á mudança, porque o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

 Além da economia pouco expressiva de energia, os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. 

De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão. 

Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.


Noticia Retirada do R7

Brasil economizará R$ 280 milhões com horário de verão


Próximo horário de verão será mais curto que o passado, com 14 dias a menos



O País deve fazer uma economia de R$ 280 milhões durante o horário de verão, que começa à 0 hora deste domingo (21) e vai até 17 de fevereiro, graças à menor necessidade de uso de usinas a gás no período. Os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia-noite, da noite de sábado.

O MME (Ministério de Minas e Energia) estima também que o custo evitado com novos investimentos em usinas térmicas chega a R$ 3 bilhões.

Segundo o o secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grüdtner, o objetivo do horário de verão é se utilizar da maior luminosidade do dia nesse período.

— Em suma, é uma medida de maior eficiência energética.

De acordo com os cálculos do ministério, a redução do consumo de eletricidade no intervalo deve ser de 0,5%, chegando a 4,5% nas horas de pico.

Segundo Grüdtner, a menor demanda durante esse tempo significa mais segurança para o sistema.

— As companhias dispõem de uma folga adicional para poder fazer a manutenção de equipamentos. Como este ano estamos com nível de reservatórios um pouco mais baixo, a economia com o despacho de usinas térmicas a gás será maior.

Apesar disso, o maior efeito sentido pelos brasileiros nos próximos meses será mesmo na adaptação da rotina ao novo horário.

— Na conta de luz individual, o impacto não é muito grande, mas qualquer ação que se tome para reduzir custo geral do País é benéfica para os consumidores.

Um total de 11 Estados e o Distrito Federal participará do horário de verão desta vez. Além das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Tocantins também terá de atrasar os relógios em uma hora no período, enquanto a Bahia — que adotou o novo horário no fim de 2011 — deixa de participar agora.

— As regiões mais próximas da Linha do Equador têm uma variação menor na luminosidade dos dias durante o verão.

Com 119 dias de duração, o próximo horário de verão será mais curto que o passado, que contou com 133 dias. Isso porque o terceiro domingo de fevereiro — no qual, tradicionalmente, os relógios retornam à posição normal — coincidiu com o carnaval de 2012, o que levou o MME a adiar a alteração daquela vez.


Noticia retirada do R7

Ator Raul Gazolla se apresenta no Theatro Fernanda Montenegro no final de semana


Foto: Divulgação


No próximo final de semana  o ator Raul Gazolla se apresenta no Theatro Fernanda Montenegro com o espetáculo Pressão Alta, uma crônica bem humorada sobre o estresse que a vida contemporânea impõe com seus efeitos devastadores. O Theatro fica localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o evento tem apoio da Fundação Cultural de Palmas.
 As sessões acontecem às 20 horas no sábado, 20 e no domingo, 21. O ingresso antecipado pode ser adquirido à R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia na Loja Overend, no Palmas Shopping. O ator realizará coletiva para a imprensa na sexta-feira, 19, às 17h30 no Santo Peccato, no Capim Dourado Shopping.
 Sobre a peça
 Depois de anos dedicados ao esporte e à pratica de uma vida saudável, Raul é vítima de um mal estar súbito na fila de embarque do aeroporto! Sirene pra cá, correria pra lá, felizmente, a cortina do palco de sua vida permaneceu aberta, mas, rotina de nosso amigo nunca mais será a mesma. Usando esse mega susto como ponto de partida, Raul nos brinda com um delicioso e divertido retrospecto de sua vida bem vivida.
 Começando pelo check-in na emergência de um hospital, tem início uma história real, cheia de cenas impensáveis e engraçadíssimas, revisitada no palco de forma leve e dinâmica. É quase impossível não se identificar com situações cotidianas como as frustrações dos primeiros amores, as exigências - às vezes absurdas - do mercado de trabalho, a batalha contra os primeiros sinais do tempo, o esforço para se adaptar à tecnologia nossa de cada dia.
 “Enfim, Pressão Alta é uma comédia imperdível para todos aqueles que ainda estão escrevendo os melhores capítulos de suas vidas e planejam um final feliz!”, promete a produção do espetáculo. (Com informações da produção)

Noticia Retirada do Conexão Tocantins

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not