Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hyundai vai fabricar carros que utilizam smartphone como chave

Hyundai
 
Divulgação

Sistema utiliza NFC e pode armazenar opções específicas do motorista

 A Hyundai quer acabar com as chaves dos carros com ajuda dos smartphones. A fabricante de automóveis anunciou o Connectivity Concept, sistema que utiliza o protocolo NFC para abrir as portas dos veículos.

O conceito da Hyundai é mais sofisticado que as possibilidades oferecidas atualmente para destrancar portas, de aplicativos a controles remotos. Por meio da conexão NFC, o carro habilitará uma série de opções definidas pelo motorista. O perfil poderá armazenar informações como posições do espelho, volume do som e até inclinação do banco.

Previsto para estrear na próxima geração do modelo i30, o sistema também terá uma carregador para dispositivos eletrônicos. Uma vez conectado, as informações de um smartphone, por exemplo, seriam visualizadas no computador de bordo do veículo, com tela sensível ao toque.

Os primeiros modelos com essas opções devem ser fabricados em 2015, segundo a fabricante.




Noticia retirada do Olhar Digital

Patente da Apple prevê telas flexíveis




spaceapple reprodução

Registro no USPTO pode indicar dispositivos com telas em outros formatos


Ao que indica o Escritório Norte-Americano de Patentes e Marcas Registradas (USPTO), podemos ter produtos da Apple com telas curvilíneas. A última patente registrada pela fabricante prevê um método de flexibilizar vidro por meio do calor.

O sistema da fabricante modifica as formas de uma superfície em vidro criando dobras e curvas sem danificar a tela. Segundo o documento do USPTO, a técnica poderia ser usada em dispositivos eletrônicos pequenos, como smartphones e tablets.

Os vidros flexíveis poderiam estar em um novo iPhone ou iPad por conta da tradição da Apple em adquirir registros de tecnologias utilizadas pelo consumidor final. Basta lembrar das recentes brigas judiciais com a Samsung pela detenção de diversas patentes.

Ainda assim, a fabricante não está sozinha na corrida por uma tela menos rígida. A própria Samsung prometeu apresentar na CES 2013 um display flexível de 5,5 polegadas.



Noticia Retirada do Olhar Digital

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not