Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Confirmado show de Gustavo Lima: o "inventor dos amores" se apresenta na Capital em dezembro

Gustavo Lima se apresenta em Palmas no mês de dezembro

 

O cantor Gustavo Lima vai está em Palmas no dia 3 de dezembro em um grande show. A confirmação foi dada pela Agência UP! Comunicação e Eventos. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima semana em Palmas. Os pontos de venda, valores e local de realização serão divulgados em breve pela organização.

 
Gustavo Lima se apresenta em Palmas no mês de dezembro
A Agência UP! Comunicação e Eventos confirma: a revelação sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, se apresenta em Palmas pela primeira vez no dia 3 de dezembro. Sucesso em todo o Brasil o artista tem um dos shows mais disputados da atualidade. Hit"s como: “Balada Boa”, “Inventor dos Amores” e “Cor de Ouro” estão há quatro semanas consecutivas no topo das paradas como as músicas mais tocadas nas rádios do país.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima semana em Palmas. Os pontos de venda, valores e local de realização serão divulgados em breve pela organização.
Um pouco sobre Gusttavo Lima: Nascido na cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais, Nivaldo Batista Lima, ou Gusttavo Lima, tem 22 anos. Começou a cantar profissionalmente aos nove anos e tem entre suas grandes inspirações Trio Parada Dura, Milionário & José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro & Pardinho, Renato Teixeira e Irmãs Freitas. Além de cantar, Lima também compõe e toca vários instrumentos, inclusive a viola caipira, seu instrumento preferido. Entre seus grandes sucessos estão “Cor de Ouro”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Caso Consumado”, “Refém”, “Coca-Cola” e “Inventor de Amores”. O artistaleva na bagagem mais de 150 composições.
O pontapé para o sucesso aconteceu em 2010, quando gravou seu primeiro CD e DVD "Inventor dos Amores", com 22 músicas, das quais 16 eram composições próprias. Produzido pelo maestro Pinocchio e lançado pela gravadora Som Livre, o "Inventor dos Amores" chamou a atenção dos fãs da música sertaneja. Com participações especiais de nomes reconhecidos do estilo, como da dupla Jorge & Mateus (na canção "Inventor dos Amores"), Maria Cecília & Rodolfo ("Te Quero Sim"), Guilherme & Santiago ("Larguei de Ser Besta") e do, então artista solo, Edson ("Super Homem"), Gusttavo Lima fez sua estreia em grande estilo e o trabalho tornou-se sucesso de vendas, com projeção nacional, agenda de shows cada vez mais cheia e a participação em programas de televisão de grande audiência.

Em assinatura de termo, Siqueira anuncia concurso público e destaca que maior erro foi ter colocado João Costa para assumir pasta

Governador Siqueira Campos (PSDB)O governador Siqueira Campos assinou nesta segunda-feira, 14, o termo de compromisso com o CNJ. Na ocasião o governador, assumiu que errou ao juntar as secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania, mas destacou que seu pior erro foi colocar João Costa a frente da pasta. O desembargador Fernando Tourinho, que representou o CNJ, afirmou que tem certeza que o governador Siqueira Campos fará do sistema carcerário do Tocantins exemplo para todo o Brasil. Ainda segundo o governador, no início de 2012 serão abertos concursos para todas as áreas inclusive para o sistema carcerário.
Governador Siqueira Campos (PSDB)
Foi assinado nesta segunda-feira, 14, o termo de compromisso entre o Governo do Estado e o Conselho Nacional de Justiça- CNJ que visa adequações no sistema carcerário tocantinense. O conselheiro do CNJ, Fernando da Costa Tourinho Neto, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, destacou que com o termo o governo está buscando fazer com que o sistema carcerário seja exemplo para outros estados do Brasil.
Na oportunidade, o governador Siqueira Campos assumiu o erro de ter juntado a secretaria de Segurança Pública e a secretaria de Justiça e Cidadania no início de sua gestão, mas destacou que o principal erro foi ter colocado a frente da pasta o ex- secretario João Costa.
“Infelizmente foi um erro que eu cometi em juntar as duas secretarias e confesso que prejudicou o Estado. O gestor que estava a frente do cargo não foi capaz de assumir a responsabilidade. Mas reconhecemos o erro cedo e tomamos as devidas providências. Hoje existe a secretaria da Segurança Pública e secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos”, afirmou o governador.
Governador aponta problemas
Na ocasião, Siqueira Campos contou que nos oitos anos em que esteve fora do poder muitos problemas que já existiam no Estado se tornaram alarmantes. “Assumi o governo e encontrei um Estado e principalmente o sistema carcerário de forma precária. Os presos vivem feito lixo, feito porcos, em um depósito de seres humanos. Precisamos capacitar esse pessoal que está na prisão para quando saírem serem cidadãos que vão contribuir para sociedade”, pontuou Siqueira.
O desembargador que também é supervisor do Departamento e Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, afirmou que o sistema penal hoje no País é falho, afirmando que os presos vivem em condições precárias e sem respeito nenhum. Tourinho pontuou também que devido a isso o preso fica ainda mais revoltado e quando sai da cadeia torna-se um homem pior e uma ameaça para a sociedade.
Concurso público
Ainda segundo o governador, no início de 2012 serão abertos concursos para todas as áreas inclusive para o sistema carcerário com o objetivo de “aumentar o número de profissionais capacitados e responsáveis pela administração do sistema no Estado”.
Resultado do mutirão carcerário
Na reunião foi pontuado também que o documento assinado é o resultado do mutirão carcerário realizado no Estado pelo CNJ em agosto de 2010. Segundo Tourinho, durante esse mutirão foram observadas falhas no sistema carcerário do Tocantins. “Tenho certeza que o governador Siqueira Campos vai honrar o termo que assinou e fará do sistema carcerário um exemplo para todo o Brasil”, afirmou Tourinho.
Prazo não foi definido
Em relação ao prazo em que o governo terá para solucionar as falhas no sistema, Tourinho afirmou que no termo não foi definido nenhum prazo e destacou a confiança que tem em Siqueira Campos. “Não definimos prazos, mas é certo que o governador sempre estará em contato conosco, nos deixando informações das ações que estarão sendo feitas pelo governo”, afirmou Tourinho.
Adequações
Dentre as adequações que o governo terá que fazer está a criação do programa de tratamento penal onde serão observadas as necessárias individualizações da pena com a instalação de comissões técnicas nas diferentes unidades prisionais e realizar capacitação de agentes penitenciários para o legal e adequado trato com os presos.

Defensoria Pública e MPE recomendam que Estado garanta cirurgias neurológicas a pacientes do HGP

Defensoria Pública do EstadoA Defensoria e o MPE fizeram uma recomendação para que o Estado tome providências no sentido de garantir, em tempo hábil, a oferta de serviços assistenciais para a demanda reprimida da neurologia existente no HGP, para mais de 14 pacientes. De acordo com o documento protocolado na Procuradoria-Geral do Estado, é notório o déficit de atendimento adequado aos pacientes da neurologia que necessitam recuperar a saúde em caráter de urgência e/ou emergência.
Redação 
Sherlyton Ribeiro
Defensoria Pública do Estado
A Defensoria Pública do Tocantins e o Ministério Público Estadual protocolaram na Procuradoria-Geral do Estado e na Secretaria Estadual de Saúde uma recomendação para que o Estado tome providências no sentido de garantir, em tempo hábil, a oferta de serviços assistenciais para a demanda reprimida da neurologia existente no Hospital Geral de Palmas – HGP, para mais de 14 pacientes. A Recomendação se fez necessária já que há possibilidade do agravamento do quadro clínico e óbito dos pacientes da neurologia que estão aguardando assistência no HGP.
De acordo com o documento, é notório o déficit de atendimento adequado aos pacientes da neurologia, internados no HGP e que necessitam recuperar a saúde em caráter de urgência e/ou emergência. Além disso, a deficiência novamente voltou a gerar demanda da neurologia que busca a garantia do direito individual.
Um dos exemplos citados foi da mãe de J.C.S.F. Ele informou ao Ministério Público que até o dia 7 de novembro sua mãe, R. C. S., estava internada no HGP há mais de 20 dias com quadro de Acidente Vascular Cerebral e não tinha previsão de ser operada por falta de leito de UTI.
Esta é a segunda vez após a terceirização do gerenciamento da saúde pelo Governo do Estado que a Defensoria Pública e o MPE atuam nesta área, a fim de garantir os direitos de pacientes com problemas neurológicos. Em outubro, os dois órgãos ingressaram com uma Ação Civil Pública em que pediam a realização de procedimentos intervencionistas e cirúrgico-neurológicos em sete pacientes internados no HGP. A justiça concedeu a liminar e determinou que o Estado realizasse os procedimentos necessários em até 3 dias, ou pagasse multa diária de R$ 500,00 até o limite de R$ 100.000,00.
“Recomendamos que o Governo do Estado realize os procedimentos necessários, se esgotada a capacidade de oferta dessa assistência no âmbito do SUS, deverá ser garantido em rede de assistência privada de saúde (dentro ou fora do Estado). É importante salientar que a falta de providências (dever de agir) por parte do Governador do Estado do Tocantins, no tocante à presente recomendação, que resulte em risco/perigo aos pacientes referidos na recomendação; poderá ser entendida como DOLO (genérico ou eventual) para fim de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa”, afirmaram na Recomendação o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques e a promotora de justiça Maria Roseli. (Da assessoria)

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not