Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Triângulo das Bermudas - o mistério permanece


Por que Triângulo das Bermudas ?

O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas.
O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964. Essa região também é conhecida como "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitério de Barcos", "Triângulo do Diabo" e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.

A febre das Bermudas, se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que alí haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados.
Várias supostas explicações foram surgindo com o tempo, mas nenhuma delas pode ser comprovada. Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas... isso não explicaria o total desaparecimento da tripulação, nos casos em que as embarcações foram encontradas posteriormente). 

Existem ainda aqueles que acham que tudo não passa de coincidência. Outras hipóteses seriam: erro humano, anomalias magnéticas, bolha de gás metano que se elevavam e engoliam tudo ao redor (veja explicação a seguir), vulcões submarinos em erupção, piratas, animais submarinos gigantescos e outras tentativas absurdas de se explicar o desaparecimento de tantas pessoas.
A teoria das bolhas de gás metano surgiu por volta de 1998, levantada pelo geólogo inglês Ben Chennell. Segundo ele, existem várias reservas de metano congelado e comprimido no fundo do oceano e se elas desmoronam, causam explosões submarinas, que com o deslocamento de ar e água, afundam as embarcações que estiverem no local. 

Questionado sobre os aviões desaparecidos, ele disse que em casos mais extremos as explosões poderiam super aquecer os motores de aeronaves que estivessem passando pelo local. Mas ele não soube explicar como as tripulações de barcos encontrados intactos, desapareciam.
A região do Triângulo das Bermudas também é conhecida pelos cientistas por ocorrerem outros fenômenos interessantes, só encontrados alí, ou encontrados em maior concentração do que em outras partes do mundo. São encontradas em grande número, por exemplo, cavernas subterrâneas que dão passagem a lagos e mares no continente americano.

Relatos de sobreviventes que quase desapareceram na região, citam uma grande neblina que ofuscava a visão e fazia parecer que mar e céu eram a mesma coisa. 
Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de tempestade na qual o dono do rebocador disse ter passado.

Existem no planeta vários outros pontos conhecidos como portais do diabo ou triângulos de tempestades magnéticas, mas o mais famoso, sem dúvida é o Triângulo das Bermudas.
Uma lista de apenas algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas:


* KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.

* ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.

* MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.

* ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.
* FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.

* CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.

* RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

* COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.

* STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.
* JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.

* ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.

* GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.

* RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.

* SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.
 * CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

* MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.

* SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.

* WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

* ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

* MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.
* SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.

* MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.

* Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.

* Um avião TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.

* Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.
* Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.

* GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.

* Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.

* MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
* CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.

* Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.

* 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

* CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.

* FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.


Fonte Texto: Site de Curiosidades

Imagens: Google imagens 

Tornado de fogo de 30 m na Austrália


O cineasta australiano Chris Tangey filmou um raro tornado de fogo e divulgou as imagens. O fenômeno durou 40 minutos e as chamas chegavam a 30 metros, relatou Chris Tangey, 52 ao "Daily Mail". 
 Ele foi à grande fazenda Curtis, no norte do país, para ajudar na manutenção do equipamento de sua equipe e acabou flagrando a cena. Tornados de fogo costumam durar cerca de 2 minutos, de acordo com a publicação. 
 Eles acontecem quando uma corrente de ar com "vorticidade" (tendência de girar) vertical se forma sobre o fogo, induzida pela tendência de subida dos gases aquecidos, fazendo a chama ascender junto com o vento.

Fonte: tecmundo

Google Glass deve ser lançado no fim deste ano

Google Project Glass
Aparelho deve chegar às lojas custando menos de US$ 1.500
Quem está empolgado com o Google Glass pode não precisar esperar muito para colocar as mãos em um deles. Steve Lee, diretor de produto do Glass afirmou que o aparelho deverá estar pronto para os consumidores no final deste ano.

O preço final não está definido, mas espera-se que custe menos de US$ 1.500, revelou Lee ao The Verge.

A notícia é importante, porque os primeiros compradores do Google Glassprecisaram desembolsar exatamente este valor para adquiri-lo. A pré-venda da versão "Explorer" do aparelho foi disponibilizada para desenvolvedores por US$ 1.500. Atualmente, a empresa também está procurando voluntários para testar o aparelho, mas eles também que terão de pagar este preço.

Outra informação confirmada pelo Google sobre seu smart-óculos é de que ele não será apenas compatível com Android. A empresa confirmou que ele também terá compatibilidade com o iPhone. Não se sabe, no entanto, qual será o nível de interação que o Google Glass terá com o celular.

Confira o vídeo de divulgação do Google Glass: 
 
Noticia retirada do Olhar Digital

Poços de Caldas abandona Módulo II do Mineiro

Amaral deixou o Poços de Caldas / Divulgação/Site Poços de CaldasAmaral deixou o Poços de CaldasDivulgação/Site Poços de Caldas

O Poços de Caldas comunicou nesta sexta-feira que não disputará mais o Módulo II no Campeonato Mineiro. O Vulcão não conseguiu encontrar um parceiro financeiro para superar as dívidas contraídas durante o período no qual os dirigentes confiaram no falso empresário Celestino Zapata, que havia prometido uma parceria de alto nível para 2013.

Equipe modesta da cidade (que no cenário do futebol mineiro tem como destaque a Caldense), o Poços de Caldas anunciou a "parceria" ao final de 2012, mesmo sem um contrato assinado entre as partes. Zapata prometeu dar ao Vulcão um elenco de qualidade, competitivo para levar a equipe à elite de Minas Gerais, e deixou três nomes como cartão de visitas. O técnico Cleber (ex-zagueiro do Palmeiras), o volante Amaral, que atuou no Palmeiras, Corinthians e Vasco, e o atacante Finazzi, ex-Corinthians e Ponte Preta, foram apresentados.

No entanto, logo a expectativa criada por Celestino Zapata traria um pesadelo aos dirigentes: “O Zapata hospedou os três em um hotel cinco estrelas, e ainda por cima deixou o restante do elenco hospedada em outro local bom. E ele, que já se recusava a aparecer no período como investidor, de repente sumiu”, afirmou o repórter Reinaldo Silva, da Rádio Difusora AM.

O 'sumiço' de Celestino Zapata, segundo Reinaldo, deixou como rastro uma dívida que especula-se ultrapassar R$ 120 mil somente com alimentação e hotel. Com o passar do tempo, a equipe começou a sofrer com salários atrasados - inclusive o volante Amaral, que chegou a tentar uma alternativa antes de abandonar o clube, na véspera da estreia do Módulo II.

“O Amaral inicialmente aceitou ter o salário reduzido. Mas depois ficou preocupado que ele continuasse a receber e outros jogadores ficassem sem salários”, diz Reinaldo Silva.

Na terça-feira, o técnico Cleber também anunciou sua saída do clube - após a equipe estrear no Módulo II sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o Social.

TENTATIVAS FRUSTRADAS
O clube passou a tentar uma parceria financeira, e chegou a conseguir a mobilização da cidade de Poços de Caldas. Por ser um time humilde e que tem simpatia de torcedores da cidade, o Vulcão arrecadou uma quantia razoável. Entretanto, insuficiente para se manter no Módulo II - mesmo com a saída de alguns jogadores.

A última tentativa - um grupo investidor de Belo Horizonte - aconteceu no fim da tarde. Também sem sucesso. Em seguida, o clube anunciou o encerramento das atividades, um dia antes de enfrentar o Tricordiano pela segunda rodada:

'É com grande pesar que a diretoria do Poços de Caldas Futebol Clube 'Vulcão', anuncia o completo encerramento das atividades do clube a partir desta data, em razão das dificuldades financeiras, não tendo como financiar a permanência do time no Módulo II do Campeonato Mineiro', anunciou o clube em um comunicado.

Noticia retirada do BAND.COM

Fernandes: Verdão irá anunciar novo atacante


Repórter da Band revelou que Palmeiras está próximo de sacramentar contratação de novo centroavante

O repórter da Band, Fernando Fernandes, revelou nesta sexta-feira que o Palmeiras está próximo de fechar a contratação de um atacante. Porém, o atleta não teve seu nome revelado. A dica dada por Fernandes é que o camisa 9 atua no futebol brasileiro.

Segundo o jornalista, o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, se reunirá com representantes deste atleta e com a diretoria do clube que pertence para fechar negociação, nesta tarde.

Os nomes de Marcelo Moreno, do Grêmio, Herman Dennis, do Atalanta-ITA, Borges, do Cruzeiro, e Kléber, do Grêmio são especulados como possíveis reforços para o lugar do “Pirata” Barcos. Kleber, ex-Porto, assumiu a camisa 9 para a disputa da Libertadores.


Noticia retirada do BAND.COM

Neymar não será julgado e vai jogar clássico

Santos consegue prorrogar julgamento para Neymar encarar o Corinthians / Ivan Storti/Site do SantosSantos consegue prorrogar julgamento para Neymar encarar o CorinthiansIvan Storti/Site do Santos
O departamento jurídico do Santos conseguiu, nesta sexta-feira, o adiamento do julgamento de Neymar, que seria na próxima segunda-feira. Assim, o craque poderá atuar no clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, às 16h, no Morumbi.

O atacante irá ao banco dos réus por conta da expulsão na partida diante da Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi expulso após se envolver em confusão com o lateral-direito Artur e o zagueiro Cleber.

“Entramos com o pedido e ele foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Paulista”, afirmou o advogado João Vicente Gazolla, ao site oficial do clube.

Neymar, porém, será desfalque para o jogo deste domingo, entre Santos e XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O atacante ainda pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e levar um gancho de 15 jogos. O julgamento está marcado para o dia 4 de março.

Noticia retirada do BAND.COM

Promotoria boliviana diz que dois corintianos são “autores do disparo” de sinalizador que matou torcedor


foto-1EFE
Corintianos tiveram pedido de prisão aceito por juiz boliviano. Dois são apontados como "autores do disparo" pela Promotoria

No pedido de prisão preventiva, representante legal afirmou que 10 foram cúmplices
A promotoria boliviana, que conseguiu garantir a prisão preventiva de 12 torcedores corintianos, diz que pelo menos dois deles são “autores” do disparo do sinalizador que matou o menino Kevin Espada, na última quarta-feira (20), durante partida da Libertadores, entre San José e Corinthians.
De acordo com a ABI (agência de notícias boliviana), dois dos corintianos que estão presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, a poucos metros do estádio, foram acusados de serem responsáveis pela morte de Kevin Espada.
Os nomes não foram revelados, mas se baseiam em informações apresentadas pela polícia, após a conclusão do inquérito.

Corintianos na Bolívia têm prisão preventiva decretada
Os outros 10 torcedores que estão presos na Bolívia devem responder à Justiça como “cúmplices”. Eles foram detidos por portarem sinalizadores semelhantes ao que matou o menino Kevin, de apenas 14 anos.

Corinthians diz que punição é injusta e vai recorrer 

Procon: Timão terá de devolver grana
Na sexta-feira (22), o juiz Julio Huarachi aceitou a alegação da promotoria e garantiu a prisão preventiva dos 12 torcedores do Corinthians. A Justiça boliviana entendeu que há risco de fuga, caso os corintianos fossem liberados para responder em liberdade.

Noticia retirada do r7

Valdivia será relacionado para o jogo de domingo; Kleber terá de aguardar

valdivia palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Valdivia, de colete, em treino do Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Recuperado de lesão, chileno tem grande chance de entrar no segundo tempo contra o Barbarense. Já o atacante será poupado para Libertadores


Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 3 de fevereiro, no empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, Valdivia será relacionado pelo técnico Gilson Kleina para a partida contra o União Barbarense, neste domingo, no Pacaembu, e tem grandes chances de entrar no segundo tempo para ganhar ritmo de jogo.
– O Valdivia está pronto para voltar. Trabalhou forte no carnaval, depois teve uma semana dura em Itu e respondeu muito bem. No treino de quinta, o testamos na segunda parte do coletivo e ficou dentro do que esperávamos. Acho que ele já tem condições de atuar por 20, 30 minutos, ganhar ritmo, de olho no jogo do Paraguai – disse Kleina.
O chileno tem sido muito elogiado por seu comportamento de clube. De técnica apurada, Valdivia sempre foi questionado por sua falta de comprometimento. Após ter se apresentado com quatro dias de atraso no início do ano, o que lhe rendeu uma multa salarial, o meia se endireitou e tem feito tudo que lhe é pedido. Tanto que, mesmo machucado, fez tratamento em dois períodos no carnaval e marcou presença em todos os jogos da equipe e no retiro realizado em Itu na semana passada.
Já em relação a Kleber, a estreia foi adiada. Como se recupera de lesão muscular sofrida quando ainda estava no Porto, de Portugal, o departamento médico pediu cautela no aproveitamento do atleta. A tendência é que ele dispute um novo coletivo no início da semana e, se tudo correr bem, faça seu primeiro jogo na quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai, pela Taça Libertadores da América.
– Eu até queria utilizá-lo neste domingo, mas o departamento médico pediu para segurar. Kleber chamou a atenção no treino. Estamos conversando também pela inatividade, ele veio de lesão (muscular na coxa esquerda) e fizemos um plano especial. Temos a condição de utilizá-lo na Libertadores – ressaltou o treinador.
Noticia retirada do GE

Satélite captura momento exato em que meteoro russo entra na Terra


Satélite captura momento exato em que meteoro russo entra na Terra
Em fotografia impressionante, é possível ver até mesmo o rastro de vapor que o meteoro deixou na atmosfera ao entrar no espaço aéreo russo.
Na última sexta-feira, a imprensa internacional acordou com a notícia de um meteoro que deixou cerca de 500 feridos ao atingir o solo russo. Na ocasião, muitos ficaram espantados com o número de registros em vídeo do astro cortando o céu da Rússia e foi geral a dúvida sobre as razões que levam os cidadãos daquele país acolocarem câmeras em seus carros. Agora, uma novidade chega à internet: imagens do meteoro capturadas do espaço.
O satélite europeu METEOSTAT-10, responsável por monitorar o clima, capturou em suas imagens o momento exato em que o meteoro entrou na atmosfera terrestre. Na foto, é possível ver até mesmo o rastro de vapor que ele deixa para trás.
Fonte da imagem: Reprodução/NOAAE se você gostou da imagem, talvez aprecie ainda mais o GIF animado acima, que foi criado pelo Laboratório de Visualização Ambiental da NOAA. A animação foi realizada com a junção de oito imagens capturadas separadamente pelo satélite meteorológico.

Noticia retirada do Megacurioso

Curiosity começa escavação em busca de água no solo de Marte


Curiosity começa escavação em busca de água no solo de Marte
Além da busca pela água, pesquisas devem mostrar se o solo de marte já abrigou vida em algum momento.
Depois de seis meses em solo marciano, o robô Curiosity finalmente iniciou a perfuração e análise de rochas em Marte. Na manhã deste sábado (09/02), a NASA divulgou uma imagem na conta do Twitter dedicada exclusivamente à missão.
A imagem mostrava um pequeno buraco na superfície marciana, medindo cerca de 1,60 cm de diâmetro e 6,35 cm de profundidade. O local escolhido para a missão foi a Cratera de Gale, já que imagens sugerem que sua superfície já abrigou água em algum momento.
O processo de análise deverá ter início nos próximos dias, no entanto, o trabalho é bastante intenso e pode demorar, já que o processo inclui uma série de procedimentos para garantir que as amostras em contato com o robô não tenham sido contaminados com organismos enviados da Terra. Juntamente com a suposta existência de água, o estudo pretende trazer respostas sobre possíveis vidas que já tenham passado pela Cratera de Gale.
Noticia retirada do Megacurioso

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not