Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A EVOLUÇÃO DO CELULAR




O primeiro celular da história

Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido.

O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade. De início, a telefonia móvel era sinônimo de comunicação por meio de rádios, operando na faixa dos 160MHz, instalados em automóveis, barcos, etc. O aparelho MTA pesava nada mais, nada menos que 40 kilos.

Hoje a comunicação móvel faz parte do cotidiano de quase um terço da população mundial, sendo que 2 bilhões já conectados com o sistema GSM.


A HISTÓRIA DA TELEFONIA CELULAR NO BRASIL



A telefonia móvel foi introduzida no Brasil em 1972, por um sistema anterior à tecnologia celular, um sistema de baixa capacidade, com tecnologia IMTS (Improved Mobile Telephone System).

Instalado em Brasília esse sistema continha apenas 150 terminais.
Em 1984, deu-se início à análise de sistemas de tecnologia celular sendo definido o padrão americano, analógico AMPS (Advanced Mobile Phone System ou Sistema de Comunicação de Telefonia Celular), como modelo a ser introduzido (foi implantado, também, em todos os outros países do continente americano e em alguns países da Ásia e Austrália).
O padrão AMPS introduzido, obedecia rigorosamente a formatação em uso nos Estados Unidos. Posteriormente com o aumento da demanda o Ministério das Comunicações expandiu a Banda de freqüência para o sistema móvel celular e utilizou o padrão E-AMPS (Extended AMPS). 
Em 1990, o Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a usar a Telefonia Móvel Celular, logo depois apareceu o sistema da Telebrasília em 1991. E foi seguido por Campo Grande, Belo Horizonte e Goiânia. Em 1993 houve a inauguração da Telefonia Móvel Celular em São Paulo, e em novembro deste mesmo ano a Telesp Celular lança o seu celular digital. Em 17 de novembro de 1997, começa a operar o primeiro serviço celular digital nacional da Banda B, em Brasília. Em 19 de maio são ativados os primeiros celulares digitais da região metropolitana de São Paulo


Veja o post completo aqui no site: Não Duvido

Celulares se confundem, e alteram horário de verão no dia errado


Celulares se confundem com Carnaval e alteram horário de verão no dia errado

Aparelhos seguiram a lei brasileira, mas se "esqueceram" da exceção da festa


O decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008, diz que o horário de verão no Brasil deve acabar no terceiro domingo do mês de fevereiro - que seria hoje (19). Só que, por conta do carnaval, o horário será alterado no próximo fim de semana.
A questão é que os telefones celulares não estavam programados para "entender" essa exceção - e muitos deles, na virada do sábado para o domingo, voltaram uma hora automaticamente.
O artigo 1º do decreto diz que "fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal".
Até aí, tudo certo. Só que há um parágrafo único logo depois: "No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte".
Com a alteração não prevista, várias pessoas foram pegas de surpresa. No Twitter, pelo termo "horário de verão", é possível encontrar vários insatisfeitos com a mudança repentina.

Fonte: R7

Criticada por "barriguinha", mulher de Rooney exibe boa forma de biquíni

Reprodução
Criticada por aparecer um pouquinho acima do peso, a mulher de Wayne Rooney, craque do Manchester United, deu a volta por cima e mostrou o corpão na apresentação da sua nova coleção de biquínis


Reprodução


Coleen Rooney calou os críticos e exibiu toda sua boa forma. A imprensa britânica havia criticado a 'barriguinha' da musa meses atrás




Reprodução
A 'barriguinha' de Coleen Rooney, mulher de Wayne, do Manchester United, foi ironizada pela imprensa britânica


Reprodução


Mulher de Rooney, Coleen lançou sua própria coleção de biquínis e posou para fotos com sua nova produção
Veja mais no R7
Fonte: R7





Tiago Leifert fica magoado e corta relações com R7 e outros dois portais


tiago leifert magoadinho 700AGNews
Tiago Leifert não quer conversar com veículos de comunicação

Apresentador não quer saber de tirar fotos com concorrentes da Globo

Após ter surtado e chamado um internauta para a porrada no Twitter, o apresentador Tiago Leifert, da Globo, ficou magoado. Ele jogou a culpa da repercussão do caso no R7 e em outros dois portais, cortando relação com todos eles.

Leifert foi ao camarote da Prefeitura de São Paulo no Sambódromo no segundo dia dos desfiles das escolas de samba da capital paulista. Ele tirou fotos com fãs, mas se negou a fazer o mesmo com fotógrafos do portal UOL. O global disse que também está de relações cortadas com o jornal Folha de S. Paulo e com o portal R7.

Há dois dias, o apresentador global perdeu as estribeiras na internet. Após ser provocado por seus seguidores no Twitter pelo fato de um repórter de sua emissora ter sido xingado pelo palmeirense Barcos, o jornalista saiu detonando tudo e todos. Sem economizar nas ofensas, até para a briga ele chamou os desafetos.

Leifert considera que a imprensa está dando espaço demais para o ocorrido no Palmeiras e usou seu Twitter para manifestar isso, mas de forma um pouco grosseira. "Otário", "babaca" e outros adjetivos foram usados contra seus seguidores. Chegou até a dizer que ninguém tinha coragem de falar com ele pessoalmente e que o Carnaval é “a única chance no ano que vocês têm de pegar uma mulher”.




Fonte: R7

Val Marchiori nega que vá posar nua


Val Marchiori usa fantasia polêmica no desfile da Vila Maria – CRÉDITO: AgNews

Na concentração do Anhembi, Val Marchiori nega que vá posar nua


A “mulher rica” Val Marchiori entrou no Sambódromo do Anhembi como destaque de um dos carros da Unidos de Vila Maria. A socialite/participante de reality show usava uma fantasia com 14.600 pedras, feita sob encomenda para ela.
- Estou com um frio na barriga enorme. Eu acho que estamos precisando de uma tacinha de champanhe, helloooooo.
Ela prometeu não abandonar o bordão irritante nem durante a travessia do sambódromo:
- Eu vou desfilar cantando o samba e a cada intervalo vou gritar um hello!
Sobre os boatos recentes de que foi sondada para um ensaio nu, Val foi categórica:
- Não vou posar nua na Playboy!
Val conta que gastou duas horas para se arrumar para o desfile e se submeteu a uma dieta antes de enfrentar o sambódromo:
- Hoje eu só comi gelatina e peixe para ficar bem magrinha na avenida.

Fonte: R7

Juju Salimeni causa furor sambando quase nua


Assistente de palco do programa Legendários (Record), Juju Salimeni arrasou durante sua passagem pelo Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na manhã de sábado (18) - Foto: AgNews



Veja mais fotos dessa gata no R7


Fonte: R7

Chupeta: Quando e por que usar?



Tanto para o recém-nascido de termo, como para o pré-termo (prematuro) o uso da chupeta tem se mostrado de grande importância.

Existem vários pontos de vista em relação há este fato, mas uma coisa é regra básica,"Sempre deve-se buscar o aleitamento ao seio exclusivo como a meta principal". Todo e qualquer artifício utilizado, que leve a qualquer risco desta prática ser interrompida, deve ser muito discutido.

Ela acalma a criança, propiciando menos gasto energético, dá ritmo, coordenação, força muscular e melhora a oxigenação transcutânea ("aproveitamento" do oxigênio através da pele), e evita o sugar o dedo, que pode se tornar um hábito (no início como pacificador de uma necessidade sensório motora e futuramente trazendo danos às áreas fonoarticulatórias).

O hábito de sugar o dedo, promove o padrão anteriorizado da língua entre as gengivas ou dentes, causando deformação na arcada dentária e alteração da produção de sons como: T, "te", D "de", S "se", Z "ze" e N "ne" . Pode ainda se tornar um apoio a situações de frustração sócio afetivas. O desaparecimento deste hábito é extremamente difícil, uma vez que o dedo tem presença constante no esquema corporal.

Recomenda-se então o uso da chupeta ortodôntica, devido a sua forma anatômica semelhante ao seio materno. Esta semelhança com o mamilo permite a elevação da ponta da língua na cavidade oral, estimulando a preparação das zonas de contato da língua para uma deglutição que não provoque alteração da arcada dentária, e também ajudando a produção dos sons como: T "te”, D "de", N "ne" ,L "lê”, R "re" e " lhe". Sua forma permite também uma melhor pressão dos lábios em virtude de seu formato achatado e bulbo curto.

Porém, o uso da chupeta não deve se estender além do final do segundo ano de vida, pois então ela se tornaria prejudicial.

Faz-se necessário então, a disciplina com relação à utilização da mesma. Quando a criança fica acordada por um período de tempo maior, é conveniente não utilizá-la, neste tempo a criança entretêm-se com as mãos, explora brinquedos, balbucia como forma de exercitar a musculatura oral.

Aconselha-se o uso da chupeta em situação de cansaço e sono. Depois que a criança já está em sono profundo a mesma deve ser retirada.

Por volta dos dois anos ou dois anos e meio, se faz necessário a substituição da chupeta. Muitas crianças necessitam de um elemento de transição para "sugar". Este deve ser um brinquedo macio e aconchegante, pelo qual ela tenha afeto e também que lhe faça companhia.

Quando necessário o uso de mamadeira, utilizar bicos ortodônticos, pela semelhança do bico do seio materno. Quanto as vantagens, são as mesmas mencionadas em relação à chupeta.

Azia durante a Gravidez


Texto do Pra saber

A azia (ou refluxo) é um sintoma comum durante a gravidez, a partir do segundo trimestre. É tipicamente caracterizada por uma sensação desagradável de ardor no peito e garganta, à qual se associa o sabor ácido na boca.
O aparecimento da azia durante a gravidez deve-se ao aumento do útero e às alterações hormonais próprias desta fase. Vejamos em pormenor estes dois aspectos relevantes:


O espaço cada vez maior que o útero ocupa leva a que o estômago e o intestino sofram uma grande pressão e, consequentemente, a digestão se torne mais lenta. Esta pressão sobre estômago e o consequente desenvolvimento de gases fazem com que a comida suba de novo para o esófago;
As alterações hormonais durante a gravidez provocam grandes mudanças no organismo da mulher. Neste caso em particular, o aumento do nível da progesterona leva a um relaxamento generalizado dos órgãos, nomeadamente do esfíncter esofágico inferior – válvula situada entre o estômago e o esófago. Embora se encontre normalmente bem fechado, o relaxamento deste órgão provocado pela variação dos níveis de progesterona leva a que conteúdo do estômago volte para o esófago, levando à irritação característica da azia.
Apesar de não poder ser completamente eliminada, geralmente a azia melhora se tiver os seguintes cuidados:
Coma de forma moderada e racional (entre 5 a 6 refeições por dia), evitando fritos e comidas muito condimentadas;
Após as refeições, masque uma pastilha elástica, pois estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos do estômago;
Evite bebidas com gás, álcool, café, chocolate, sumos de fruta ácidos, tomate, mostarda, vinagre;
Modere ao máximo o consumo ou exposição ao tabaco;
Não se deite após as refeições (deverá evitar comer 3 horas antes de ir para a cama, uma vez que os ácidos do estômago sobem mais facilmente quando está deitada);
Levante a cabeceira da cama, de forma a elevar o corpo e, desta forma, manter os ácidos no estômago, ajudando à digestão;
Controle o seu peso, com a supervisão do seu médico obstetra;
Use roupa larga e confortável, especialmente à volta da cintura e estômago.
Se não melhorar adoptando estas medidas, aconselhe-se com o obstetra sobre a medicação indicada para a azia e para os cuidados a ter durante a gravidez.


Fonte: http://aminhagravidez.com

Quimioterapia, uma alternativa para vários tipos de câncer




A primeira observação de que alguns medicamentos ou produtos químicos poderiam atuar em tumores aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

Após vazamento de gás mostarda (arma química), pessoas com tumores que ficaram expostas ao gás tiveram redução nesses tumores.

Sendo assim, a quimioterapia é um tratamento que utiliza medicações específicas, as quais têm propriedade de atuar inativando ou destruindo as células tumorais.

A inserção dos medicamentos quimioterápicos na estratégia de tratamento do câncer pode ser feita de várias formas.

Em casos de tumores grandes, que não podem ser retirados com cirurgia, a quimioterapia pode ser utilizada para reduzi-los, a fim de serem operados posteriormente.

Depois da retirada cirúrgica de um tumor, a quimioterapia pode ser útil para eliminar células "escondidas" em outros órgãos e que não podem ser detectadas através dos exames habituais.

Também pode ser feito o tratamento quimioterápico exclusivo e isolado, como é o caso das leucemias e linfomas, que são tumores com grande potencial de cura.

O ideal é tratar o câncer no estágio inicial, mas a quimioterapia pode ajudar mesmo quando a doença já está em um estágio mais avançado.

Graças a esse método, mais da metade dos casos de câncer já tem cura.

A quimioterapia deve ser orientada por profissionais qualificados na área de oncologia clínica, e os medicamentos devem ser preparados e manipulados sob critérios rigorosos de controle de qualidade.

As sessões são feitas, geralmente, em regime ambulatorial, e em raras situações é necessário o internamento do paciente.

O tratamento quimioterápico deve ser planejado, entre outros aspectos, de acordo com o tipo de tumor e a extensão da doença.

As infusões poderão ser diárias, semanais ou mensais, obedecendo aos intervalos programados pelo médico.

A duração depende, entre outras coisas, da resposta do tumor às drogas utilizadas. O paciente pode receber a medicação por via endovenosa (na veia), intramuscular (dentro do músculo), subcutânea (na região acima do músculo) ou oral.

Atualmente, quimioterápicos mais ativos e menos tóxicos encontram-se disponíveis para uso na prática clínica, mas o tratamento deve ser bem orientado pelos médicos.

Como qualquer outro medicamento ou procedimento médico, esse tratamento pode trazer efeitos colaterais graves.

Isso acontece porque as drogas atuam em todos os locais do corpo, atingindo tanto as células tumorais quanto as normais, o que pode provocar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, queda de cabelo, entre outros.

A ocorrência desses efeitos depende dos tipos de medicamentos prescritos e do próprio organismo da pessoa.

A novidade, nos dias de hoje, é o tratamento direcionado, em que os remédios só atuam na célula cancerígena, o que reduz significativamente a toxicidade.


Fonte: saudenainternet.com.br

Quem foi a musa do segundo dia de desfiles em São Paulo





Jaque Khury

Panicat foi musa da Pérola Negra, a segunda escola a defilar neste sábado (18)

Geisy Arruda

Da Escolinha do Gugu, Geisy Arruda brilhou na Águia de Ouro

Valesca Popozuda

Funkeira se sentiu mal por conta do calor, mas logo se recuperou para assumir seu posto de rainha de bateria da Águia de Ouro


Suellen Rocha, a Mulher Pêra

Mulher-fruta foi destaque da Águia de Ouro













Cinthia Santos, a Índia Potira

Direto daEscolinha do Gugu, atriz é a madrinha da Águia de Ouro













Em entrevista, Edir Macedo desmente revista e reafirma confiança na Record


publicado em 11/09/2011 às 22h37
"A Record incomoda a mídia em geral porque traz fatos
que têm sido escondidos do povo", diz proprietário da emissora


O bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacularneste dia 11 para falar sobre as "denúncias" inverídicas feitas nas duas últimas semanas pela revista Veja de que haveria uma crise na emissora.

- Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista, diz o empresário.

De acordo com a reportagem apresentada pelo programa, após a publicação de informação caluniosa e difamatória de que os funcionários da emissora entrariam em greve por atraso no pagamento dos salários, os advogados da Record estariam estudando entrar com ação criminal contra a revista nesta semana.
- Se nós estivéssemos em crise, você acha que responderíamos desta forma [publicamente] a essa revista? - pergunta Macedo.

Domingo Espetacular mostrou também os números que comprovam o crescimento da Record em todo o Brasil e destacou que os ataques do grupo Abril acontecem a menos de um mês do início de um ciclo histórico na TV brasileira, quando a Record transmitirá com exclusividade na TV aberta os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011 e as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Edir Macedo reafirmou a confiança na atual diretoria da emissora e declarou que o futuro da Record é grande.

- Nós temos projeções enormes, como tínhamos quando iniciamos o trabalho na Record, época em que a emissora estava literalmente quebrada.

Assista abaixo à íntegra da reportagem e à entrevista do bispo Edir Macedo.


Texto retirado do site do R7

De Jennifer Lopez a MacGyver, veja os artistas internacionais que vão estar no Carnaval 2012

Jennifer Lopez

A cantora pop vem ao Brasil para passar o Carnaval no camarote de uma famosa marca de cerveja, na Sapucaí - RJ. Em um comercial, Jennifer disse que o sonho dela é "sapucar no Brasil" - Foto: Divulgação






Sharon Stone

A atriz americana curtiu o Carnaval de Salvador durante todo o sábado (18), no Circuito Barra-Ondina. Ela retorna aos Estados Unidos no domingo (19) - Foto: AgNews


Bob Sinclar

O DJ Bob Sinclar (centro) comanda as pick-ups numa badalada casa noturna de Maresias, litoral de São Paulo - Foto: Divulgação

Veja mais no R7

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not