Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 6 de outubro de 2012

Com atuação histórica de Ronaldinho, Galo vence Figueira por 6 a 0


Com uma atuação de gala sobre o Figueirense, o meia Ronaldinho Gaúcho lembrou seu tempo de melhor jogador do mundo. Neste sábado, o ex-Barcelona comandou a vitória por 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense com direito a três gols e duas assistências na maior goleada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com um golaço, o meio-campista chorou ao homenagear o falecido padrasto na comemoração.
O placar foi aberto pelo camisa 49 aos 12 minutos, quando dominou na esquerda do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Wilson. Aos 23, Réver cabeceou uma cobrança de falta do meia e ampliou e, aos 31, Ronaldinho marcou o terceiro em batida rasteira de falta que passou por baixo da barreira.
Bruno Cantini/Divulgação
Carlos César saiu do banco para dar números finais ao jogo
Para dificultar ainda mais a situação do Figueira, o volante Jackson, que já havia recebido cartão amarelo por falta sobre o grande destaque do jogo, foi punido por atingir Bernard e foi expulso do gramado.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado sobre Jô. Seis minutos depois, o meia ainda driblou no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo. Com um golaço após chapelar um marcador na entrada da área, Carlos César completou a goleada.
Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 56 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas segue a seis pontos do Fluminense, que bateu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 62. O Figueirense continua com 22 pontos na penúltima posição da competição.
O jogo - Fazendo valer o mando de campo, o Atlético-MG dominou a partida desde o princípio. Mesmo sem criar grandes chances de gol no começo da partida, a equipe não permitiu que o Figueirense se organizasse no campo ofensivo nos primeiros dez minutos.
A melhor oportunidade desse período da partida veio em jogada de Jô aos sete minutos. O centroavante avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. Sandro cortou com dificuldades e Guilherme aproveitou para bater de primeira para defesa de Wilson.
Ronaldinho começaria a aparecer aos 12 minutos, quando, após cobrança curta de escanteio, bateu com curva na bola da esquerda do ataque e a mandou direto no ângulo de Wilson. A dúvida sobre o meia ter tentado a finalização ou o cruzamento não tira a beleza do gol de Gaúcho, que chorou na comemoração.
O Figueirense contou com boa jogada de Aloísio, que passou por dois marcadores e invadiu a área, mas não levou perigo na finalização. Dois minutos depois, Ronaldinho fez levantamento preciso em cobrança de falta e encontrou Réver pela direita da área, que cabeceou para marcar o segundo gol atleticano.
Bruno Cantini/Divulgação
Dono do jogo, Ronaldinho chorou ao homenagear o padrasto na comemoração do primeiro de seus três gols
O camisa 49 do Galo foi decisivo mais uma vez na bola parada aos 31 minutos, quando, em cobrança rasteira de falta que passou por baixo da barreira, marcou mais um golaço. No minuto seguinte, Jackson cometeu falta em Bernard, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Figueirense.
Nos últimos sete minutos do primeiro tempo o time mandante ainda exerceu forte pressão para tentar o quarto gol. Aos 39 minutos, Wilson saiu bem do gol para bloquear toque por cobertura de Bernard. No minuto seguinte, o meia cruzou para Jô cabecear na trave.
Aos 42 minutos, o atacante teve outra boa chance após cruzamento de Marcos Rocha, mas teve a finalização na área bloqueada por Sandro. No último lance do primeiro tempo Bernard ainda desperdiçou grande chance ao entrar livre pela esquerda da área e finalizar pela linha de fundo.
Com Júlio César no lugar de Guilherme Lazaroni, o Figueirense melhorou muito após o intervalo, chegando mais perto do gol em duas chances no princípio do segundo tempo do que em toda a etapa inicial. Na primeira, Júlio César invadiu a área pela esquerda e teve o chute travado por Réver aos quatro minutos.
Arte GE.Net
Três minutos depois, Hélder avançou pela esquerda, fez o levantamento e quase repetiu o golaço de Ronaldinho, acertando a trave esquerda de Victor sem que a bola desviasse em ninguém.
A melhora do Figueirense, porém, seria passageira: aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado por Sandro em Jô, marcou seu terceiro gol no jogo e devolveu o domínio da partida ao Atlético-MG. Seis minutos depois, o meia driblou dois no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo.
Aos 25, Bernard fez jogada individual pela esquerda e rolou para Guilherme, da entrada da área, acertar o travessão. Dez minutos depois, Carlos César, que saiu do banco, recebeu de Jô na entrada da área, chapelou um marcador e bateu de perna esquerda para marcar um golaço, dando números finais ao jogo. No último lance da partida, Botti ainda acertou a trave em chute de fora da área, mas o placar permaneceu inalterado.


Noticia Retirada do Gazeta Esportiva

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not