Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lasers movidos a energia solar poderão ser usados para destruir asteroides


Lasers movidos a energia solar poderão ser usados para destruir asteroides
Novo sistema anti-hecatombe teria o potencial de pulverizar rochas espaciais de até 500 metros de largura.
Com a descoberta de tantos objetos transitando próximo ao nosso planeta — sem contar a passagem do asteroide 2012 DA14 e a queda de um meteorito na Rússia na semana passada —, é normal que os cientistas se preocupem em desenvolver formas de evitar possíveis (e potencialmente mortais) impactos.
De acordo com o site gizmag, pesquisadores norte-americanos estão trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema para evitar um possível apocalipse. Batizado de DE-STAR, trata-se de um conjunto de lasers de longo alcance movidos a energia solar capazes de pulverizar asteroides até 10 vezes maiores do que o 2012 DA14.

Pulverizador de rochas espaciais

A energia seria obtida através de satélites projetados especialmente para isso, que converteriam essa energia em lasers superpoderosos. Até o momento, o novo sistema existe apenas no papel, mas os cientistas afirmam que a tecnologia para o seu desenvolvimento — ainda que não em uma escala suficiente para desintegrar uma rocha espacial — já existe.
A proposta é construir painéis solares de diferentes diâmetros, variando de um metro a 10 quilômetros. Segundo as estimativas, um DE-STAR de 100 metros produziria energia suficiente para criar um laser capaz de desviar lentamente a rota de cometas e asteroides, enquanto um sistema de 10 quilômetros seria capaz de produzir 1,4 megatons de energia por dia, o que os cientistas acreditam ser suficiente para destruir um asteroide de 500 metros de largura.
Mas além de servir como arma anti-hecatombe, os pesquisadores acreditam que o DE-STAR também poderia ser utilizado no estudo da composição de asteroides ou até mesmo se transformar em um novo sistema de propulsão para espaçonaves.

Noticia retirada do Megacurioso

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not