Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Primeiros Socorros (Feridas)


Ferimentos Leves ou Superficiais
O que fazer
Faça limpeza do local com soro fisiológico ou água corrente, curativo com mercúrio cromo ou iodo e cubra o ferimento com gaze ou pano limpo, encaminhando a vítima ao pronto Socorro ou UBS.

Cuidados
Não tente tirar farpas, vidros ou partículas de metal do ferimento.

Ferimentos profundos (caso haja hemorragia, siga as instruções anteriores)
Ferimentos abdominais abertos
Procedimentos: evite mexer em vísceras expostas, cubra com compressa húmida e fixe-a com faixa, removendo a vítima com cuidado a um pronto-socorro mais próximo.

Ferimentos profundos no tórax
Procedimentos: cubra o ferimento com gaze ou pano limpo, evitando entrada de ar para o interior do tórax, durante a inspiração. Aperte moderadamente um cinto ou faixa em torno do tórax para não prejudicar a respiração da vítima.

Ferimentos na cabeça
Procedimentos: afrouxe suas roupas, mantenha a vítima deitada em decúbito dorsal e agasalhada. Faça compressas para conter hemorragias, removendo-a ao posto de saúde mais próximo.
Não dar de beber ou comer a um ferido. Não será aconselhável se tiver de ser operado. Os alimentos sólidos podem piorar o seu estado.

Ferimentos Perfurantes
O que são:
Lesões causadas por acidente com vidros e metais, etc.

O que fazer:
Farpas - Prenda-as com uma atadura sobre uma gaze.
Atadura - Nos dedos, mãos, antebraço ou perna, cotovelo ou joelho -
Como fazer. Bandagem - Serve para manter um curativo, uma imobilização de fratura ou conter provisoriamente uma parte do corpo lesada.

Cuidados:
A região deve estar limpa e os músculos relaxados. Começar das extremidades dos membros lesados para o centro. Qualquer enfaixamento ou bandagem que provoque dor ou arroxeamento na região deve ser afrouxado imediatamente.

Ferimentos na Cabeça
O que fazer:
Quando se suspeita que existe comoção cerebral (perda de conhecimento durante 1 hora, indisposição e vómitos
- Deverá evitar-se todo o esforço corporal.
- Em caso de inconsciência ou de inquietação, deite a vítima de costas e afrouxe suas roupas, principalmente em volta do pescoço. Agasalhe a vítima.
- Havendo hemorragia em ferimento no couro cabeludo, coloque uma compressa ou um pano limpo sobre o ferimento. Pressione levemente. Prenda com ataduras.
- Se o sangramento for no nariz, na boca ou num ouvido, vire a cabeça da vítima para o lado que está sangrando.
- Se escoar pelo ouvido um líquido límpido, incolor, deixe sair naturalmente, virando a cabeça de lado.
- Deverá recorrer a tratamento médico.

No caso de feridas graves:
- Deverá praticar-se uma atadura protectora de uma eventual lesão traumática.
- Se o ferido tiver perdido o conhecimento deverá ser colocado em posição lateral de segurança (PLS)
- Deverá ser transportado ao hospital de preferência em ambulância.
Nunca se deverá tentar tirar lascas de osso.


Ataduras:
Com o objetivo de manter um curativo, uma imobilização de fratura ou conter provisoriamente uma parte do corpo, empregam-se ataduras. Na falta de ataduras, use tiras limpas de um lençol, de uma saia, um lenço, um guardanapo ou uma toalha. Na aplicação de uma bandagem tome os seguintes cuidados:
A região deve estar limpa
Os músculos relaxados
Enfaixe no sentido da extremidade para o centro, Ex: nos membros superiores, no sentido da mão para o braço
Não imprima uma pressão excessiva ao enfaixar. A circulação deve ser mantida
Deixe sempre as extremidades (dedos) livres, para observar arroxeamento e frio na pele local.
Fonte: Pra Saber

Brasil é o segundo país do mundo em casos de hanseníase


 

No Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, celebrado no último domingo de janeiro, autoridades de saúde e organizações da sociedade civil se mobilizam pelo fim da discriminação das pessoas que têm a doença. Apesar de ter cura, muitos brasileiros ainda se escondem e deixam de procurar o tratamento, com medo de sofrer estigma dentro da família, entre os amigos ou no trabalho. Em estado avançado, a hanseníase causa deformidades no rosto, nas mãos e pernas, comprometendo a aparência.
O assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e sanitarista Marcos Franco conta que, quando trabalhou com vítimas de hanseníase no interior de São Paulo, a maioria vivia no estado vizinho do Rio de Janeiro. Esses pacientes tinham vergonha de procurar atendimento médico na cidade onde moravam.
"O paciente tem medo de usar o serviço do próprio município onde vive. Temos que desconstruir esse estigma para dizer que a hanseníase é uma doença tratável e não um castigo de Deus", disse Franco, que esteve em Brasília na semana passada para acompanhar a divulgação dos dados do governo federal sobre a incidência de hanseníase no país.
O coordenador do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Artur Custódio, recorda que centenas de crianças foram separadas dos pais durante décadas por causa do preconceito com relação à doença.
Até o final da década de 1970, uma lei determinava a internação obrigatória das pessoas com hanseníase em hospitais-colônia. Os pacientes tinham de entregar os filhos a educandários. "Foi a maior alienação parental que ocorreu no Brasil", destaca Custódio.
Para reunir irmãos e filhos de ex-pacientes, o Morhan oferece exames de DNA para identificar os vínculos familiares e busca indenização do Estado pela separação compulsória.
Nesta segunda-feira, o embaixador da Boa Vontade para Eliminação da Hanseníase das Nações Unidas, Yohei Sasakawa, estará no Brasil para a assinatura de documento global pelo fim do estigma e da discriminação contra pessoas com hanseníase.
Em 2011, foram registrados 34.894 novos casos da doença, redução de 15% em comparação a 2010 (30.298 casos). Apesar da queda, o país ainda é o segundo no ranking mundial de prevalência da doença, ficando atrás somente da Índia, que registra cerca de 125 mil novos casos por ano. A meta das Nações Unidas, de menos de um caso para grupo de 10 mil habitantes, só deve ser alcançada no Brasil em 2015, de acordo com o Ministério da Saúde.
Doença infecciosa, a hanseníase causa deformidades na pele e nos nervos de braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. A transmissão ocorre pelo contato direto e prolongado entre as pessoas. O doente sem tratamento expele o bacilo ao tossir ou espirrar. Muitas pessoas podem ser infectadas, mas a maioria tem resistência ao bacilo. Ambientes fechados, com pouca ventilação e sem luz solar aumentam as chances de contaminação. A transmissão não ocorre durante contato breve entre as pessoas, como uma caminhada para a escola ou uma conversa no elevador.
A doença não faz distição de sexo ou idade. Os sintomas são manchas brancas, avermelhadas e marrons em qualquer parte do corpo, que ficam dormentes e sem sensibilidade ao calor, frio ou toque, principalmente nas mãos, costas, nádegas, pernas e pés. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos primeiros sinais pode levar de dois a cinco anos.
A hanseníase tem cura. O tratamento, de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é a base de comprimidos. O paciente pode tomar os medicamentos diariamente em casa e procurar o médico uma vez por mês para acompanhamento. O tratamento dura de seis meses a um ano. Assim que começa a tomar os remédios, o doente para de transmitir a hanseníase. E não precisa se afastar do trabalho, nem do convívio familiar, e pode manter relações sexuais.
O diagnóstico é feito pelo médico por meio de exame clínico. Em casos raros, o profissional pode solicitar exames complementares. A identificação e o tratamento precoces são as melhores formas de combater a doença. Outra recomendação é que pessoas que vivem ou que moraram com pacientes de hanseníase procurem um médico.
* Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: SRZD

Lindemberg atirou para provar que não era bonzinho, diz policial


Testemunha foi alto de dois tiros disparado pelo réu de dentro do apartamento

Responsável pelo princípio das negociações com o acusado de matar Eloá Pimentel, o sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano disse nesta segunda-feira (13) que Lindemberg Alves atirou contra ele “para provar que não era bonzinho”. De acordo com o PM, essa foi a resposta que obteve do réu quando o questionou sobre o disparo.
- Atirei para provar que não sou bonzinho.
A partir de então, o policial passou a se esconder atrás de uma parede. Solicitado por Lindemberg para que mostrasse o rosto, o sargento foi alvo de um novo disparo. Valeriano contou que a bala atingiu a parede cerca de 30 cm acima de sua cabeça e que pode sentir areia caindo sobre seu cabelo.
Depois do novo tiro, o policial voltou a questionar o réu sobre o ato.
- Perguntei: "por que você atirou em mim?" E ele disse: 'mas você não é policial? Não está de colete?' Eu respondi: "estou, mas e se pega no meu rosto?" E ele replicou: 'se pega no seu rosto, já era'.
Ainda de acordo com Valeriano, Lindemberg alterava dois estados de humor. Em alguns momentos, ele o ofendia e o xingava. Em outras horas, ele conversava. Mas, segundo o policial, sua intenção quanto ao desfecho do sequestro não variava.
- Desde o primeiro momento, ele disse que iria matar os quatro reféns e se matar. Após as duas primeiras vítimas serem liberadas, dizia que iria matar as duas [restantes] e se matar. 
O policial militar Atos Antonio Valeriano foi a quarta testemunha de acusação a prestar depoimento nesta segunda-feira. Antes, foram ouvidos os adolescentes Iago Vilera de Oliveira, Vitor Lopes de Campos e Nayara Rodrigues.
Durante o depoimento de Iago, o adolescente disse que o réu chegou a ameaçar de morte todos que estavam no apartamento no bairro Santo André, em Santo André, no ABC, na tarde de 13 de outubro de 2008.
- Teve uma hora que ele disse que ninguém sairia vivo de lá. Ele apontava a arma para todos nós. Outra hora ele dizia que mataria Eloá e depois se mataria.Questionado se ficou surpreso com o desfecho do caso, Iago, que na época do crime era namorado de Nayara Rodrigues, disse que não porque Lindemberg deixava bem claro que iria matar Eloá.
- Ele disse que era para a gente colocar músicas que a gente gostava porque seriam as últimas que a gente iria ouvir.
Tanto Iago quanto Vitor Lopes de Campo, que prestou depoimento antes, disseram que Lindemberg estava emocionalmente alterado desde que invadiu o apartamento. Os adolescentes disseram que levaram coronhadas na cabeça e Eloá levou tapas no rosto e chutes diversas vezes.
Assim como Nayara em seu depoimento, Iago confirmou que Lindemberg voltou rindo depois de efetuar os disparos contra o policial militar pela janela do banheiro.
- Ele disse que era bom de mira, porque faltou pouco para pegar no policial. Ele se mostrou orgulhoso por dar o tiro. 

Vitor foi o segundo a falar nesta tarde e, logo na sequência Iago foi ouvido. Cada depoimento durou pouco mais de 30 minutos. Durante a fala de Vitor, Lindemberg continuou fora da sala de audiência, retornando apenas para o depoimento de Iago.
Depoimento de Nayara

No primeiro depoimento desta segunda, Nayara Rodrigues já havia afirmado que Lindemberg sempre teve intenção de matar Eloá Cristina Pimentel. A fala da garoto durou cerca de duas horas.

- Ele falou que iria matá-la e sair andando, se Eloá estivesse sozinha no apartamento.
Segundo Nayara, Lindemberg chegou a falar para o pai da Eloá de sua intenção de matar a adolescente de 15 anos.

- Ele falou para o pai [da Eloá] que se ela não fosse dele não seria de ninguém [...] A intenção dele era matá-la, não tinha muito que negociar. Ele era irredutível.

A jovem é considerada pela acusação a principal pessoa a ser ouvida durante o julgamento.
Nayara afirmou ainda que, no último dia do cárcere, Lindemberg chegou a pedir para que as meninas vestissem casacos porque iriam sair, mas mudou de ideia. Na sequência, segundo ela, ele resolveu colocar a mesa para obstruir a entrada pela porta. Pouco tempo depois, a jovem diz que ouviu três disparos, mas garantiu que eles foram dados quando a polícia ainda tentava entrar no apartamento.

- Ouvi três barulhos, quando os PMs ainda estavam tentando entrar.

A amiga de Eloá disse que durante a tentativa de invasão ela se cobriu com um edredom e só voltou a olhar quando os policiais já tentavam render Lindemberg. Ela lembrou ainda que, durante a invasão, ela pode perceber que houve dificuldade para entrar, pois percebeu os policiais chutando a porta.
Lindemberg Alves é acusado de 12 crimes. Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg é acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo. Todos os crimes ocorreram em outubro de 2008. 
Assista ao vídeo: 
Fonte: R7

Leitura de jornal impresso retém mais do que OnLine, diz pesquisa

Foto: Divulgação

 


O fim do jornal impresso está próximo? Caso a resposta seja afirmativa, quem sai perdendo é o leitor. Pelo menos foi o que indicou um estudo da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, ao publicar que as informações lidas no papel dicam melhor retidas do que as on-line.
O estudo afirma que os leitores de internet tendem a "escanear" os textos enquanto os responsáveis pelo impresso acabam tendo uma reação mais metódica. A publicação levou em conta o famoso jornal norte-americano "New York Times", comparando sua versão em papel e digital.
Os resultados mostraram que, em médica, o leitor do impresso recorda mais notícias lidas do que o leitor do site, em uma relação de 9,6 para o primeiro e 7,3 para o segundo. Além disso, ele também lembra "significativamente mais tópicos" (essência de cada texto) lidos no papel do que na internet (4,2 e 2,8 respectivamente).
Além disso, o estudo indica que, sobre os principais trechos de cada texto, o leitor de jornal recorda uma média 4 enquanto o de internet guarda apenas 2,8. Ainda assim, na lembrança de títulos, a pesquisa registrou o único empate, porém ressalta a superficialidade do quesito.
Para a pesquisa, foram utilizados 45 estudantes da própria universidade. A maioria deles (77%) já tinha o habito formado de obter informações via internet. Eles foram divididos em dois grupos e tiveram suas leituras das versões em papel e on-line do "New York Times" monitoradas.
A principal explicação apontada foi a falta de formatação do texto por importância da informação na versão online, algo mais comum no impresso. Segundo um dos três autores da pesquisa, ex-repórter e editor do "Washington Post", o resultado não deve indicar que os jornais impressos "ainda tenham uma função útil e necessária". Ainda assim, ele acredita que o estudo é importante para os próprios jornalistas entenderem melhor seu trabalho.

Fonte:  SRZD

Você sabe a hora certa de cortar os cabelos? Descubra!


cabelosThinkstock
Você sabe a hora certa de cortar os cabelos? Descubra!

"É uma obrigação cortar as pontas", comentou a legendária Juliana Salimeni



Os cabelos longos estão em alta. Penteados que valorizam os fios, como coques e tranças, foram amplamente aproveitados durante as semanas de moda brasileiras e internacionais. Looks com fios compridos usados pelas famosas também são os temas mais comentados pelo público. 

Porém, nem sempre uma série de cremes e tratamentos caros são eficazes o suficiente para manter os fios saudáveis e fazer com que eles cresçam ou mantenham o penteado curto no lugar.

O cabeleireiro Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo, explicou em entrevista ao R7 sobre a importância de cortar a ponta dos fios com frequência.

- Primeiro lugar, o cabelo deve ser cortado a cada 30 a 40 dias no máximo, não mais do isso. Quanto mais comprido for, mais precisa ser aparado.

Mesmo com cremes específicos e hidratação, os fios sofrem um desgaste natural nas postas, que, ressecadas, se abrem, enfraquecendo os cabelos. Robson comenta.

- O cabelo cresce na raiz e não nas pontas. Quanto maior o comprimento, maior a fragilidade na região. Cortamos cerca 0,5 cm no máximo, o crescimento real dos fios varia de 1,5 até 2,0. Para quem quer deixar os cabelos crescerem, é essencial o corte, quanto mais saudável, maior o crescimento.

juliana
Mesmo com os fios bem longos, Juliana Salimeni corta os cabelos a cada dois meses para manter a saúde dos fios (Fotos: Record/Divulgação e AgNews)

Dona de fios longos e loiros, a legendária Juliana Salimeni mantém os fios longos e mesmo assim não abre mão da tesoura. Ela falou ao R7
- Corto apenas dedinho de comprimento, no máximo. É uma obrigação cortar as pontas, se não os cabelos ficam feios e demoram para crescer.

Em cada um dos fios de cabelo existe há cutícula que servem de proteção, quando danificadas, essas escamas se levantam, causando também o friz nos cabelos, por isso da importância do corte periódico.

O programa Fala Brasil produziu uma matéria especial sobre cuidados específicos para evitar danos aos fios. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como cuidar dos fios. 


Para quem aproveitou a matéria e resolveu, além de retirar as pontas quebradiças, também transformar o visual, o Jornal da Record apresentou uma série de tendências de corte para o verão. Inspire-se! 


Fonte: R7

Modelos plus size desfilam de lingerie em São Paulo

Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 1 de 10
Aconteceu no final de semana o Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012, em São Paulo.



Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 2 de 10
. O evento reuniu diversas grifes especializadas em tamanho GG que exibiram suas coleções para a próxima estação. 

Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 3 de 10
O evento contou ainda com a participação de duas celebridades. Solange Couto e Léo Jaime desfilaram na passarela.


Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 4 de 10
Modelo apresenta coleção de lingerie no Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012.


Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 5 de 10
As modelos assumiram as duas peças e mostraram estilo na passarela.


Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 6 de 10
Modelos desfilam em São Paulo.



Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 7 de 10
No evento, que aconteceu entre os dias 11 e 12, em São Paulo, tendências de moda inverno para homens e mulheres foram desfiladas. 


Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 8 de 10
Grifes apostaram na sensualidade para a coleção de lingeries para as gordinhas.


Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7
Foto 9 de 10
A semana de moda das gordinhas conta com desfiles que apresentam as novidades e tendências das grifes plus size.


Foto 10 de 10
Será que você sabe se vestir bem acima do peso? Faça o teste e descubra aqui!








Fonte: R7

GLOSSÁRIO do Palmeiras


Icone de GlossárioGLOSSÁRIO



Palmeiras

  1. #
  2. A
  3. B
  4. C
  5. D
  6. E
  7. F
  8. G
  9. H
  10. I
  11. J
  12. K
  13. L
  14. M
  15. N
  16. O
  17. P
  18. Q
  19. R
  20. S
  21. T
  22. U
  23. V
  24. W
  25. X
  26. Y
  27. Z




AA

Ademir da Guia
Ademir da Guia (Meio-Campo) - Maior ídolo da história do Palmeiras passou a ser chamado de “Divino”. Disputou apenas uma Copa do Mundo de 1974, e foi convocado 14 vezes. Jogou 910 partidas pelo Verdão e marcou 153, tornando-se o terceiro maior goleador. Defendeu o clube por 16 anos, nos jardins do Palestra Itália tem um busto em homenagem ao jogador. Teve um filme contando a história da sua vida
    Artilheiros
    Heitor 284 gols; César 180; Ademir da Guia 153; Lima 149 e Servílio 140
      TopoC
      César Maluco
      César Maluco
      César Augusto da Silva Lemos (Centroavante) - É o segundo maior artilheiro da história do Palmeiras com 180 gols. Ídolo da torcida na década de 1970. Recebeu o apelido de “César Maluco” pelo estilo rebelde que tinha dentro de fora de campo. Em um clássico entre Palmeiras e Corinthians, o Verdão ganhava por 1 a 0. O Timão empatou e César Maluco foi discutir com o juiz e acabou sendo expulso. Irritado, pegou a bola e foi para o vestiário. Era a única bola que tinha na partida, e o jogo ficou parado por alguns minutos. O jogador comemorava seus gols subindo no alambrado e misturando-se aos torcedores. Ganhou o Campeonato Paulista (1966, 1972 e 1974); Campeão Brasileiro (1972 e 1973) e Vice-Campeão da Libertadores (1968). Disputou o Mundial de 1974.
        Como tudo começou
        Em 26 de agosto de 1914, foi fundado a Società Sportiva Palestra Italia. Mas, em 1942, por causa da Segunda Guerra Mundial, o clube foi obrigado a mudar o nome para Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palmeiras disputou sua primeira partida em 24 de janeiro de 1915 contra o Savóia, e ganhou por 2 a 0. Bianco e Alegretti marcaram os gols. O Verdão é um dos times que mais vezes cedeu jogadores para à seleção brasileira. Em todas as cinco vezes que o Brasil foi campeão a seleção tinha jogadores palmeirenses. O distintivo do time possui oito estrelas que significam o mês de fundação do clube.
          TopoD
          Diego Souza
          Diego Souza
          Diego Souza de Andrade (Meia/Volante) - Jogou 133 partidas e marcou 37 gols. Foi Campeão Paulista em 2008. Em 2007, 2008 e 2009 ganhou o título do segundo melhor meia direita do Brasileirão. Em 2009, conquistou o prêmio Craque do Brasileirão.
            Djalma Santos
            Djalma Santos
            Djalma Santos (Lateral-Direito) - Disputou as Copas do Mundo de 1954, 1958,1962,1966, participou de 110 jogos pela seleção. Em 1958, foi eleito o melhor jogador do mundial. É o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras, com 498 jogos. Foi Campeão Paulista em 1959, 1963 e 1966. Ganhou o Troféu Belfort Duarte por nunca ter sido expulso de campo.
              Dudu
              Dudu
              Olegário Tolói de Oliveira (volante) - Um dos principais jogadores da década de 60 e 70 [.] Fez dupla com Ademir da Guia. No tempo, que jogou no Palmeiras, foi capitão da equipe. Na final do Campeonato Paulista de 1974, tomou uma bolada de Rivelino e desmaiou. Quando todos pensavam que o jogador iria abandonar a partida, levantou e continuou jogando. Ganhou o Campeonato Paulista de 1966, 1972 e 1974, o Campeonato Brasileiro de 1972 e 1973. Em 1976, tornou-se técnico do Verdão.
                TopoE
                Endereço
                Rua Turiassú, 1840, São Paulo (SP)
                  Estádio
                  Parque Antártica (Palestra Itália)
                    TopoF
                    Fundação
                    26/08/1914
                      TopoH
                      Hino Oficial (Gennaro Rodrigues)
                      Quando surge o alviverde imponente No gramado em que a luta o aguarda Sabe bem o que vem pela frente Que a dureza do prélio não tarda! E o Palmeiras no ardor da partida Transformando a vitória em padrão Sabe sempre levar de vencida E mostrar que, de fato, é campeão Defesa que ninguém passa Linha atacante de raça Torcida que canta e vibra Por nosso alviverde inteiro Que sabe ser brasileiro Ostentando a sua fibra!
                        TopoI
                        Internet
                        Endereços
                        TopoJ
                        Jogadores que mais defenderam o Palmeiras
                        Ademir da Guia 901 jogos; Leão 617; Dudu 609; Waldemar Fiúme 601 e Valdemar Carabina 584
                          TopoM
                          Marcos
                          Marcos
                          Marcos Roberto Silveira Reis (goleiro) - Marcos é chamado pela torcida de “São Marcos”, vestiu apenas a camisa do Palmeiras, e é um dos maiores goleiros do clube. O jogador fez defesas milagrosas contra o principal rival, o Corinthians. Foi titular absoluto na Copa do Mundo de 2002, foi o único jogador a não ser substituído na copa pelo técnico Felipão. Defendeu uma falta cobrada pelo jogador Neuville no final da Copa da Alemanha, que foi eleita a melhor defesa pela Fifa.
                            TopoN
                            Nome completo
                            Sociedade Esportiva Palmeiras
                              TopoT
                              Títulos
                              Libertadores da América: 1 (1999). Brasileiros: 1 (1972, 73, 93 e 94). Brasileiro Série B: 1 (2003). Taça Roberto Gomes Pedrosa: 2 (1967 e 69). Taça Brasil (60 e 67). Estaduais: 22 (1920, 26, 27, 32, 33, 34, 36, 40, 42, 44, 47, 50, 59, 63, 66, 72, 74, 76, 93, 94, 96 e 2008). Copa Mercosul: 1 (1999). Rio-São Paulo: 5 (1933, 51, 65, 93 e 2000). Copa dos Campeões (2000).




                              Fonte: R7

                              Ultimas Postagens da RADIO MAIS

                              Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

                              Mundo População Relógio

                              Olhar Digital - Últimas Notícias











                              R7- Notícias de Futebol

                              R7 - Notícias de Brasil

                              R7 Notícias de Internacional

                              R7- Noticias de Cidades

                              R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

                              R7 - Notícias de Cinema

                              R7- Not