Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como sair do Serasa e SPC e limpar o nome sem pagar a dívida

Saiba como sair do Serasa e SPC e limpar seu nome em até 10 dias sem pagar a dívida e o mais importante, não há necessidade de Advogado. Esta frase é a que mais tenho lido nos últimos dias desde que tive a idéia de escrever sobre o tema, tenho pesquisado bastante e encontrado diversos sites que oferecem kits que ensinam passo-a-passo como tirar o nome do Serasa e SPC.

A verdade é que não existem macetes para retirar o nome do consumidor do Serasa e SPC sem o pagamento das dívidas. Esses kits prometem excluir o nome dos devedores em poucos dias, tratando-se de práticas ilegais e criminosas, que ao invés de resolver o problema, acaba criando outro com a polícia e justiça.

Não existem fórmulas mágicas para tirar o nome destas listas, e para sair delas, basicamente há somente 4 formas:

1 – Pagando a dívida – O Código de Defesa do Consumidor obriga que após a pessoa pagar a dívida, o seu nome deve ser excluído no prazo máximo de 5 dias;

2 – Prescrição do direito de cobrança da dívida – Após 5 anos, a dívida “caduca”, ou seja, a justiça pode determinar e exclusão do nome do banco de dados dos devedores;

3 – Prescrição do título que originou o cadastro – Alguns títulos de créditos, tais como cheques, notas promissórias, duplicatas possuem prazos de prescrição, e que após seus vencimentos não podem ser mais cobradas, segundo o Código Cívil ou a Lei do Cheque.

4 – Discussão judicial da dívida que originou o cadastramento – Quando houver alguma discussão judicial sobre cláusulas contratuais abusivas, devido a cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, a justiça pode determinar a suspensão do cadastro enquanto o processo estiver em andamento.

Então é isso aí, caso esteja com o nome sujo e queira limpar seu nome, em hipótese alguma compre estes kits vendidos na internet, pois vai acabar se complicando ainda mais.

O ideal é planejar seu orçamento, comprar somente o que dá para comprar ou o que seja realmente necessário, não de um passo maior que a perna.

Fica aí a dica.

Na duvida procure a orientação de um advogado.

FONTE: BLOGADÃO

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not