Para você que é rico ou está pensando em ficar no próximo ano, a Lamborghini tem uma boa notícia. O diretor da marca, Stephan Winkelmann, garantiu que a edição limitada Sesto Elemento, do qual serão produzidas apenas 20 unidades, cada uma por 2,3 milhões de euros (R$ 5,82 milhões), não será a última “só para excêntricos” da Lamborghini.
O Sesto Elemento pesa apenas 999 kg, e será capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, registro semelhante ao anunciado pelo Bugatti Veyron SuperSport de 1.200 cv. Isso tudo à custa de um “simples” V10 de 570 cv.
Para Stephan Winkelmann, a Lamborghini deve, de vez em quando, fazer edições especiais limitadas. "Com o Sesto Elemento construímos um protótipo que recebeu interesse suficiente para decidirmos fazer uma linha de produção muito limitada", afirma.
No entanto, as futuras edições limitadas não deverão ser tão extremistas como o Sesto Elemento. "Esticamos os limites do peso com este carro", disse Winkelmann. "Construir algo ainda mais leve seria demasiado caro". As primeiras entregas do Sesto Elemento estão agendadas para o início de 2013.
Fonte: Revista Torque