Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Transforme suas fotos em imagens 3D!




3 sites ajudam a dar profundidade às suas fotos convencionais. Clique e confira!


O Start 3D é o mais simples e rápido para criar uma imagem em três dimensões e compartilhar com seus amigos e familiares. A primeira coisa a fazer é se cadastrar. E-mail, senha e pronto! Fácil assim. Depois, tudo o que você tem a fazer é subir para o site 2 fotos "quase" idênticas. O truque para criar a imagem 3D é capturar as duas fotos lado a lado movendo a câmera aproximadamente a mesma distância entre os olhos, algo em torno de 7 centímetros para o lado. Depois o site se encarrega do resto. Os resultados ficam bem legais.
Já o PhotoFace transforma seus retratos em uma espécie de 3D; e ainda tem uma dezena de opções para você incrementar e brincar com a imagem. Aqui, não é preciso se cadastrar, nem nada; basta acessar o site e fazer o upload do seu retrato. Mas atenção, para obter um resultado melhor, você deve estar sem cabelo no rosto, sem chapéu... nada de caretas! e, lógico, de frente para a câmera. A partir daí é só esperar alguns segundos e pronto, está criado seu novo avatar. Depois é deixar a criatividade fluir. Escolha o humor do seu clone, coloque barba, bigode, mude o cabelo, a roupa... brinque até cansar e depois compartilhe com a galera. Certeza que seus amigos vão se surpreender.
O 3Defy requer um pouquinho mais de dedicação, mas é sensacional! A primeira boa notícia é que aqui você também não precisa se cadastrar: é só sair usando. Basta escolher a foto que quer transformar em 3D e a diversão começa. Primeiro, determine através da função de "criar objetos" o que você quer destacar no primeiro plano. Isso, você faz fácil, pintando a área que deseja selecionar. Depois, na opção "Push and Pull", você destaca o objeto na imagem. Melhore a sensação de 3D adicionando textura aos objetos. Se quiser criar outros planos ou destacar mais objetos é só repetir o processo. O resultado é surpreendente, dá só uma olhada. Experimente, quanto mais você se familiariza com a ferramenta, melhores os resultados.


E aí, pronto para levar suas fotos para a 3ª dimensão? Quer começar a brincar e criar agora mesmo? Você já sabe: todos os links para esses sites estão junto com o texto desta matéria. Não perca tempo, acesse e faça suas fotos saltarem aos olhos da galera. Depois conte pra gente o que você achou.





Fonte: Olhar Digital

Vídeo mostra novidades (mágicas) do Photoshop CS6

Photoshop

Gerente de produto do software de edição de imagens faz algumas demonstrações das novas ferramentas que serão apresentadas 



Bryan O'Neal Hughes, gerente de produto do Photoshop, postou o terceiro vídeo no YouTube que mostra algumas das mágicas que poderão ser feitas com a nova versão do software de edição de imagens. 

Photoshop CS6, que tem lançamento previsto ainda para a primeira metade de 2012, ganhou nova interface, além de muitas ferramentas inéditas como um recurso para trabalhar efeitos 3D em fotos. Foi adicionada, também, uma opção de autosave, que grava os trabalhos automaticamente em caso de queda de energia.

Um terceiro recurso que chamou bastante atenção foi o novo "Contente Aware". No vídeo, Bryan mostra que a ferramenta permite selecionar o objeto e arrastá-lo para qualquer lugar da imagem, sem grandes esforços. 

Veja o vídeo abaixo.




Fonte: Olhar Digital

Rumor: Google lançará óculos inteligentes com Android no fim do ano

óculos Google

Segundo fontes do New York Times, aparelho será capaz de transmitir informações a partir de dispositivos móveis ou internet direto para os olhos


Fontes do jornal New York Times afirmam que, em breve, o Google deverá lançar uma espécie de óculos inteligentes, capazes de transmitir informações a partir de dispositivos móveis ou internet direto para o globo ocular, em tempo real. Segundo diversos funcionários da gigante de buscas familiarizadas com o projeto, o Head Up Display (HUD) é um sistema similar ao utilizado pelos pilotos em voo, que permitirá que o Google transmita informações em tempo real para os usuários diante de seus olhos.

Ainda de acordo com as fontes, os óculos serão baseados no sistema operacional da companhia (Android) e possuirão uma tela de LCD ou AMOLED. Além disso, eles terão conexão com a internet (3G ou 4G) e GPS. A navegação pelo equipamento vai funcionar de acordo com os movimentos da cabeça do usuário (frente e trás) e, portanto, o dispositivo terá sensor de movimentos e hardware de armazenamento. 

As fontes do jornal ainda afirmam que os óculos serão focados em um olho apenas, e que o aparelho não deverá ser usado diariamente. A novidade poderá chegar ao mercado no fim do ano nos Estados Unidos por um preço semelhante ao dos smartphones que rodam Android: entre US$ 250 e US$ 600.

Recentemente, outro rumor, publicado pelo site 9 to 5, dizia que o Google lançaria um par de óculos para visualização de realidade aumentada. O display que exibiria a parte da realidade aumentada ficaria sobre uma das lentes e o aparato seria controlado de duas formas: por voz ou movimentos da cabeça. O boato também fez menção ao uso de conexão via smartphones.



Fonte: Olhar Digital

Ciência: descubra o momento do dia em que você está mais criativo

Cérebro

Saiba como identificar seus momentos de criatividade e em quais situações sua imaginação fica mais fértil 



Todo mundo tem um momento especial do dia em que se sente mais disposto e criativo. E alguns estudos, publicados pelo site Life Hacker, afirmam que é possível identificá-los. 

Segundo o site, a criatividade foi ignorada pela ciência até a década de 1950, quando a Associação Americana de Psicologia JP Guilford sugeriu que o tema valeria alguns estudos. Desde então, a ciência criou algumas teorias sobre os momentos em que estamos mais criativos. 

Uma delas sugere que a criatividade fica mais aguçada quando estamos sonolentos e cansados. Sim! A pesquisa aponta que o nosso cérebro gera soluções mais criativas para os problemas quando estamos com aquela sensação de moleza. Para alguns, isso acontece pela manhã, para outros durante a tarde ou a noite. Obviamente, o estudo afirma que cada organismo possui uma característica individual, portanto, o ideal é prestar atenção nestes três momentos e tentar identificar o seu.

Já outra pesquisa acredita que a bebida alcoólica explora a criatividade do ser humano. A ideia é a mesma da teoria anterior: quando você permite que seu cérebro relaxe, você consegue obter respostas mais criativas. Em outras palavras, esta sensação de sonolência, causada pela bebida e pelo cansaço, deixa a sua mente mais leve e, consequentemente, mais criativa.

Na mesma linha, uma teoria afirma que o cérebro continua buscando por soluções criativas quando você vai dormir com algum problema na cabeça. O estudo ainda diz que a criatividade entra em ação se, ao acordar, você retomar o assunto.

O oposto também já foi considerado eficaz. A prática do exercício físico pode ajudar quando o assunto é criatividade em alta. A teoria  afirma que quando você se foca no seu corpo, você deixa sua mente mais livre para gerar ideias. 

Uma outra pesquisa descobriu que quando a criatividade está relacionada a uma rotina, ela tende a aparecer na hora certa. Basicamente, o estudo sugere que se você for uma pessoa organizada, que sempre elabora listas de afazeres e segue sua agenda, você pode "decidir" o momento de ser criativo. Dessa forma, a primeira dica para conseguirmos gerar nosso próprio momento de criatividade é: seja organizado.

Outra dica é criar uma planilha onde você possa marcar os momentos e dias em que esteve mais criativo. Assim, é possível começar a identificar como o seu cérebro funciona e quais os momentos em que você pode contar com sua imaginação. Uma sugestão: use aplicativos que permitam inserir comentários em cada faixa de horário do dia, assim você terá ainda mais precisão. O "Rescue Time" te ajuda a descobrir como você tem utilizado o seu tempo e cria até gráficos com essas informações. 

Google Doc's Revision History também é um ótimo aliado nesta investigação de criatividade. Acessando o serviço, você clica em cima do arquivo que quer pesquisar, acessa "File" e, então, "Revision History". Lá você pode ver todas as maiores mudanças que fez em um documento e perceber em que momento da criação do arquivo você teve mais êxito. 

Uma sugestão simples e que também dá bastante resultado é anotar o horário em que você teve uma ideia. Anote em um bloquinho ou post it e coloque a hora exata. Com o tempo, analise as "eurekas" e tente identificar em qual momento do dia você esteve mais propenso à criatividade. O app para iOS e Android, chamado "Moment Diary", é ideal para isso.

A criatividade pode ser bastante irregular. Mas, com as dicas acima, dá para começar a entender como a sua funciona. Seja em uma corrida pela manhã, soneca à tarde ou uma bebedeira com os amigos, todo mundo tem um momento certo para criar e solucionar os problemas que, às vezes, nos parecem impossíveis.

Você tem alguma dica para "encontrar" sua criatividade? Sabe algum macete para aflorar sua imaginação? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.



Fonte: Olhar Digital

Empresa de telecomunicações canadense diz que ITV é "um iPad gigante"

iTV da Apple

Rogers & Bell teria um dispositivo para testes e garante que aparelho tem controle por voz e aplicativos

Fontes próximas à empresa de telecomunicações canadense Rogers & Bell afirmam que a companhia está com um dispositivo iTV, a TV da Apple, para testes. Profissionais da telecom teriam afirmado que o aparelho é "um iPad gigante", tendo funções super bacanas como controle por voz e aplicativos.
Segundo relatos, um software similar ao Siri, do iPhone, estará presente no iTV, possibilitando o controle do dispositivo pela voz. Também será possível controlar o aparelho usando gestos.
Segundo o Daily Mail, esses detalhes batem com os revelados por uma investigação feita pela Best Buy. A loja foi extremamente específica em detalhes como a resolução de 1080p em uma TV de 42", que poderia até rodar Angry Birds e Skype, custando US$1499 (cerca de R$2,5 mil). A investigação também revelou que a TV poderia ser controlada via iPad ou iPhone - os aparelhos serviriam como uma espécie de controle remoto.
Informações confirmam que a Apple está trabalhando em um protótipo desde setembro do ano passado. Análises dizem que no fim de 2012 ou começo de 2013, a TV chegará às mãos dos consumidores.

Tela sensível ao toque japonesa reconhece quem está operando o dispositivo

Tela sensível ao toque Gunze

Desenvolvido pela Gunze, protótipo de painel sensível ao toque consegue associar objetos na tela a diferentes pessoas 


O futuro dos games em telas sensíveis ao toque pode ser bem diferente do que é atualmente graças a uma tecnologia desenvolvida pela empresa japonesa Gunze. O painel touchscreen inteligente feito pela companhia consegue identificar não só onde a tela foi tocada, mas também por quem foi tocada, segundo oElectronista.
 
O painel capacitativo conta com um filme condutivo transparente que permite que pessoas toquem quatro eletrodos espalhados pela tela ou sentem em cadeiras especiais. O sistema reconhece toques quando os quatro eletrodos são tocados simultaneamente e associa cada um a diferentes funções.
 
De acordo com a empresa, as pesquisas que estão sendo feitas com a tecnologia indicam que ela pode ter oportunidades comerciais no mercado de arcades e videogames no futuro. Assim, quatro pessoas poderiam jogar simultaneamente com um dos eletrodos associados a ela.
 
A tela, mostrada durante uma conferência de nanotecnologia no Japão, é apenas um protótipo e a empresa trabalha para desenvolvê-la melhor no futuro.

Espaçonaves são coisa do passado: empresa quer construir elevador espacial até 2050

Elevador Espacial


Quem gosta de astronomia certamente deve acompanhar o destino dos humanos rumo ao espaço. Entre as notícias mais recentes, a que mais chama a atenção é sobre asviagens turísticas que serão realizadas pela Virgin Galactic, empresa do milionário Richard Branson, que vai colocar pessoas comuns em órbita entre 2012 e 2013.Companhia japonesa planeja utilizar equipamento para operar viagens ao espaço. Você embarcaria nessa ideia?
 
Mas uma outra empresa parece ter planos ainda mais ambiciosos. A Obayashi Corp, uma companhia japonesa do ramo de infraestrutura responsável por projetos de engenharia bastante ousados, planeja construir um elevador com destino ao espaço onde os ocupantes vão levar pouco mais de sete dias para chegar à órbita terrestre, em um percurso de aproximadamente 36 mil quilômetros. As operações devem se iniciar daqui cerca de 40 anos, ou seja, em 2050.
 
Os engenheiros da empresa com sede em Tóquio esperam fazer avanços com o projeto "para que ele não seja simplesmente um sonho", afirmou um funcionário da Obayashi Corp ao site The Daily Yomiuri.

Reprodução

Mas como isso pode se tornar realidade? De acordo com o Digital Trends, a empresa acredita que a construção do elevador será possível graças à descoberta dos nanotubos de carbono, em 1991, que são 20 vezes mais fortes que o aço. Dessa forma, os nanotubos seriam usados para produzir os cabos necessários que colocarão o elevador em órbita.
 
O plano, nesse caso, é enviar um cabo de 96 mil km até uma espécie de estação espacial contendo laboratórios e uma sala de estar, localizada a cerca de 36 mil km da Terra - distância que corresponde a um quarto da viagem daqui até a lua. O elevador teria a capacidade de levar até 30 passageiros em cada operação e seria alimentado por motores magnéticos acoplados aos nanotubos de carbono.

O valores referentes ao negócio não foram anunciados, mas devem ser tão altos quanto a distância que será percorrida pelo elevador. Pessoas ligadas à Obayashi Corp dizem que a viabilidade do protótipo depende da cooperação de outras empresas de todo o mundo, incluindo a NASA.


Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not