Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 12 de abril de 2011

Gastrite infantil é cada vez mais comum no país

Dores na barriga, falta de apetite e enjôos após as refeições podem ser sintomas da doença

Doces, balas, chocolates e outros produtos industrializados podem ser uma das causas da gastrite infantil. Os médicos alertam que a doença é cada vez mais comum no Brasil e a estimativa é de que cerca de 10% das crianças que se queixam de dores na barriga tenham a doença.


Esse, no entanto, não é o único sintoma da doença. A gastrite infantil também pode causar falta de apetite, além de vômitos e enjôos após as refeições. Para prevenir, os pais devem ficar atentos à alimentação da criança e também com o uso incorreto de antiinflamatórios e antibióticos.


Aos seis anos, Pedro foi parar no hospital com dores na barriga, na cabeça e no braço e dificuldade para comer. A mãe, Gildete Figueiredo, ficou surpresa quando os médicos deram o diagnóstico de gastrite.


- Você acha que é uma virose, você acha que é uma gripe, você acha que é outra coisa...


Hoje, aos sete, Pedro tem uma alimentação mais controlada e está bem melhor. Ao invés dos doces e refrigerantes, ele faz refeições saudáveis, com leite desnatado, carnes grelhadas e frango.


A especialista Izaura Assunção explica que a criança precisa fazer refeições bem balanceadas para evitar o desenvolvimento da gastrite.


- É [preciso] comer de tudo. Fazer um café da manhã com o leite, com frutas, com cereais ou com pão. Almoço e jantar com verduras, legumes a carne. Não esquecer o arroz e o feijão. Evitar refrigerantes e dar preferência para sucos naturais.




Escolha o aplicativo mais quente para paquerar pelo celular


O MeetMoi usa o celular para atualizar, em tempo real, as informações sobre a localização dos outros usuários e envia alertas quando os candidatos potenciais estão por perto. Disponível para iPhone e para o Android (sistema operacional do Google para smartphones), o aplicativo ajuda os usuários a encontrar paqueras potenciais quando estão na rua. Depois que o usuário configura seu perfil, o serviço encontra duas pessoas próximas que preencham as preferências e envia, para cada uma, uma mensagem, permitindo que os dois conversem



Criado para e usado principalmente pelos ursos (gays fofões), o Scruff é parecido com o Grindr, mas tem alguns recursos que têm mais a ver com o estilo de vida desses gays mais parrudos. Por exemplo, quando o usuário gosta de outro pode mandar um “Woof!” (em inglês, o som de um urso) para um novo amigo ou para ver se ele é compatível com outra pessoa sem ter que começar uma conversa. Um dos recursos mais interessantes do aplicativo permite fazer buscas em outra cidade, o que ajuda pessoas em trânsito a encontrar parceiros antes mesmo que desembarquem nela



O Grindr, que se vende como o aplicativo para "gays, bissexuais e curiosos em geral” se encontrarem, usa o GPS para ajudá-los a se conectar com outros homens na sua área. Para participar, basta que o usuário suba sua foto e preencha um perfil para saber quem está por perto. Disponível para o iPhone e para o BlackBerry, revela a distância (em metros ou quilômetros), do dono da conta a cada usuário, permitindo encontros baseados na proximidade de cada um



Embora seja parecido com o Grindr, Qrushr foi criado apenas para lésbicas. O aplicativo mostra 300 mulheres locais não importa onde a usuária estiver, indicando a distãncia em memtros ou quilômetros. O Qrushr permite bate-papo entre duas usuárias e até em grupo. Além disso, o aplicativo permite à usuária ouvir remixes das 20 músicas gays dançantes mais quentes da hora enquanto procura sua paquera



O Skout é um aplicativo que permite ao usuário ver os solteiros ou solteiras mais próximos e interagir com os que deseja conhecer. Segundo a empresa, o serviço ajuda os usuários a se conectarem uns aos outros por meio de e-mails semanais que mostram os novos solteiros na área. O aplicativo não revela a localização exata dos usuários, por isso a única forma que os outros têm de encontrar você de forma precisa é se eles quiserem fornecer a localização



O StreetSpark é um aplicativo de geolocalização que encontra pessoas com os mesmo gostos que você na vizinhança. O serviço só indica uma pessoa se ela for compatível com suas preferências (daí o spark, que, em inglês, quer dizer, faísca). Se os dois lançarem faíscas, vão poder se conhecer melhor e até decidir se querem bater papo ou se conhecer pessoalmente. Se um (ou os dois) não gostar do outro, pode apagar a faísca e continuar procurando. Não serve apenas para solteiros paruerarem, mas para quem também quer simplesmente fazer amizades



FONTE:R7

Google lança jogo diário de perguntas e respostas na internet

Reprodução Reprodução

Jogo de perguntas e respostas do Google terá uma pergunta diferente por dia no site; dificuldade aumentará todos os dias


Para responder, jogador pode usar buscador na própria página


O Google lançou um jogo de perguntas e respostas nesta segunda-feira (11), no qual o jogador precisa usar a ferramenta de buscas para ser resolvido. Chamado de Um Google por Dia (A Google a Day, em inglês), o quiz trará uma pergunta diferente a cada dia no endereço http://agoogleaday.com e em cima das palavras cruzadas do jornal americano The New York Times. A resposta para cada pergunta diária será revelada no dia seguinte no mesmo endereço e no jornal, revelou a empresa em seu blog. “Assim como as tradicionais palavras cruzadas, a dificuldade das perguntas aumenta ao longo da semana, para que na quinta ou na sexta-feira até o jogador mais experiente fique surpreso”, revelou a empresa. O Google criou o site de buscas agoogleaday para que os jogadores não corram atrás de respostas postadas no Google.com por outros jogadores. A primeira pergunta desta segunda-feira (11) foi: - Dois futuros presidentes me assinaram. Dois não [me assinaram] porque estavam fora do país. Apesar de minha importância, os espectadores modernos tendem a achar que eu tenho um erro de ortografia. Qual é? A resposta poderá ser encontrada no agoogleaday.com



FONTE:R7

Gay das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"

Reprodução Reprodução

Descoberto em um subúrbio de Praga, esqueleto estava em uma posição e rodeado de objetos reservados para funerais de mulheres

Arqueólogos explicam que esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente. Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) pelo jornal britânico Daily Mail. Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste. Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste. Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas. Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas. Os arqueólogos dizem que isso não deve ser um erro ou coincidência por causa da importância dos funerais durante aquela época, chamada de Era da Cerâmica Cordada, na qual os potes foram produzidos. “Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”, explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa. - É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti. Junto aos pés do esqueleto também foi encontrado um recipiente oval associado a enterros de mulheres. Katerina Semradova, que faz parte da equipe de arqueólogos, disse que seus colegas já haviam desenterrado, anteriormente, uma sepultura do período Mesolítico, na qual uma guerreira foi enterrada como um homem. A pesquisadora acrescentou que feiticeiros da Sibéria também eram enterrados dessa forma, mas com ricos acessórios, apropriados a sua alta posição na sociedade.

Perfil falso no Orkut fala de massacre em escola uma semana antes da tragédia no Rio

Repodução / Agência Estado Repodução / Agência Estado

Wellington de Oliveira promoveu uma chacina na Escola Municipal Tassio da Silveira, no Rio

Texto postado durante discussão sobre bullying repercutiu em blogs e até no Twitter Um perfil no Orkut publicou uma mensagem, sete dias antes do massacre ocorrido nesta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro, com o aviso que, em breve, poderia acontecer uma tragédia em uma escola. - Teremos um documentário no estilo Columbine [Tiros em Columbine, do cineasta americano Michael Moore, sobre uma tragédia semelhante à do Rio, ocorrida nos Estados Unidos] nas telinhas nacionais. Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado [sic.]. O texto, postado durante uma discussão aberta há semanas sobre bullying [intimidação] escolar, gerou repercussão em blogs e redes sociais, como o próprio Orkut, e o Twitter. Inicialmente, circularam pela internet imagens que identificam como autor da mensagem um perfil falso com nome e foto do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). O perfil teria sido deletado entre ontem e esta sexta-feira (8). Em seguida, outro usuário anunciou, na mesma comunidade, que foi seu irmão quem postou o comentário. Ele acrescentou que, a partir da publicação, o irmão teria recebido um suposto recado pelo Orkut enviado por outro usuário dessa rede social, que teria se identificado com a decisão de promover um massacre escolar, e que faria o mesmo em sua antiga escola nos próximos dias. Uma imagem que supostamente reproduz o recado recebido também circulou pela internet e foi reproduzida em blogs e perfis do Twitter. A cantora Preta Gil, por exemplo, encaminhou a seus contatos no Twitter link para um blog que chamava a atenção para um possível novo ataque. Provocação virtual Na linguagem da internet, o caso se enquadra no conceito de troll, que acontece quando alguém publica em sites, fóruns e redes sociais algum conteúdo com o objetivo de fazer uma discussão “pegar fogo”. Segundo Erick Itakura, psicólogo do Núcleo de Pesquisas da Psicologia da Informática da PUC-SP, não existe um perfil específico de quem pratica o troll, já que qualquer pessoa pode “incendiar” uma discussão. - Na internet o teclado aceita tudo. Nesse contexto, a função do troll é pegar uma discussão e botar fogo. Ele não chama a atenção para ele. Apenas publica algo geralmente em tom de provocação, podendo ser ofensivo. Isso, por si só, vai chamar a atenção. É comum, segundo o psicólogo, que o praticante do troll atue quando a discussão está acabando. Essa característica faz com que nem sempre o troll seja negativo, pois pode ajudar a manter boas discussões. - Se o papo sai muito do controle é recomendável que não se alimente o troll. É melhor nunca contra-argumentar. As redes sociais são espaços positivos porque as pessoas desabafam, mas não são muito seguras porque a gente não tem como saber a exata repercussão que o conteúdo vai ter. É preciso cuidado para não cair nas ondas da internet. Quem publicou essa referência ao massacre de Columbine só teve uma publicidade a mais.

Test-ride: Ducati Multistrada 1200 é quatro motos em uma só

Divulgação
Divulgação

Big-trail dispensa a chave para ligar o motor. Basta subir na moto com o módulo eletrônico no bolso e acionar o botão


Motor com dois cilindros em V tem 150 cv e quatro modos de atuação



Os belos traços do design italiano não deixam dúvidas. A Multistrada 1200 é uma Ducati diferente das outras. Com um conjunto óptico com dois faróis pontiagudos, uma protuberante entrada de ar dupla, para-brisa, protetores de mão e porte imponente, a Multistrada deixa clara sua proposta aventureira. Não se trata apenas de uma evolução do modelo de 1100 cc, mas sim de uma verdadeira big-trail italiana.

Apresentada na Itália em 2009 como uma aposta ousada da Ducati para entrar no segmento, a Multistrada 1200 desembarcou no Brasil no final do ano passado. Com muita tecnologia, baixo peso e um potente motor de dois cilindros em L, neste novo modelo a versatilidade vai além do nome.

Tecnologia

Recheada de tecnologia, a Multistrada 1200 não deve em nada a suas concorrentes. Suas inovações começam no momento de dar partida: não é preciso girar a chave. Basta subir na moto com o módulo eletrônico no bolso da jaqueta e acionar o botão. Na verdade, trata-se de um sensor de presença, que traz embutida uma chave usada apenas para abrir o tanque de combustível e retirar o banco.

Uma grande tela de cristal líquido se acende e um pequeno display redondo ao lado, que funciona como computador de bordo, já traz outra novidade (e talvez a mais interessante): os quatro modos de pilotagem Sport, Touring, Urban e Enduro. Mais do que um argumento de vendas, os quatro modos realmente transformam a Multistrada em quatro motos diferentes reunidas em apenas uma.

A opção Sport (esportiva) libera todos os 150 cavalos de potência máxima do motor Testastretta II com dois cilindros em V a 90° (que lembram a letra L), 1198,4 cm³ de capacidade e refrigeração líquida. Faz também com que as respostas ao acelerador sejam mais instantâneas.

Derivado das motos superesportivas da marca, o propulsor é o mais potente entre as concorrentes big-trails. No modo Touring (turismo), o piloto tem a disposição a mesma potência, porém com uma resposta mais suave – escolha ideal e confortável para longas viagens.

Mas a grande surpresa vem mesmo ao se optar pelos modos Urban (urbano) e Enduro (fora-de-estrada). Nessas opções a potência é limitada a 65% e chega ao máximo de 100 cv. Ideal para rodar na cidade com tranquilidade ou enfrentar uma estrada de terra – afinal nessas situações é realmente difícil domar a potência do motor italiano.

Mas, além disso, os modos de pilotagem influenciam nos níveis de atuação do controle de tração, que é de série na Multistrada. Quando se opta por Sport ou Touring, o controle de tração atua quase que instantaneamente caso o piloto exagere no acelerador, evitando derrapagens em curvas ou pisos escorregadios.

No modo Urban a atuação é ainda maior, garantindo segurança no uso urbano. Já no modo Enduro, o Ducati Traction Control (DTC) funciona de forma mais tardia, permitindo divertidas escapadas de traseira na terra, destacando sua versatilidade.

Aliás, para rodar na terra, é praticamente obrigatório acionar a opção Enduro. Caso contrário, o DTC atua a todo o momento, cortando a ignição e a alimentação por injeção eletrônica. A Multistrada 1200 está disponível ainda na versão S com suspensões Öhlins eletronicamente ajustáveis, em que os modos de pilotagem influenciam também no retorno e na compressão do sistema.

Completa o pacote tecnológico um computador de bordo com cronômetro, consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e a possibilidade de se desligar completamente o controle de tração e os freios ABS (este item opcional).

ducati-multistrada-1200-2-g-20110411
Piloto pode escolher entre quatro modos de condução: Sport, Touring, Urban e Enduro/Divulgação


Ciclística

Com o tradicional quadro de treliça em aço, a Multistrada 1200 testada trazia, entretanto, garfo telescópico invertido Marzocchi ajustável manualmente, na dianteira; e um monoamortecedor Sachs com um prático ajuste na précarga da mola fixado por links no monobraço traseiro em alumínio. Ambas têm excelentes 170 mm de curso – o suficiente para ignorar buracos e imperfeições no piso.

O conjunto ciclístico com rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus de uso misto faz da Multistrada uma motocicleta bastante versátil. Quando selecionado o modo Sport, essa Ducati e seu motor que gosta de girar alto – os 150 cv chegam a 9.250 rpm – devora uma estrada sinuosa e asfaltada como uma verdadeira superesportiva.

No quesito freios, a unidade avaliada era equipada com um excelente sistema antitravamento (ABS). Apesar de opcional, o ABS é essencial para que as pinças de freio Brembo montadas radialmente na dianteira mordam os dois discos de 320 mm e parem a moto com segurança – na traseira, há um disco simples com pinça de dois pistões. Além de eficientes, são ajudados pelo baixo peso da Multistrada 1200. São 189 kg a seco e 217 kg em ordem de marcha – só como comparação a BMW R 1200 GS roda com 229 kg e a recém-lançada Yamaha XT1200Z Super Ténéré pesa 261 kg em ordem de marcha.


Italiana aventureira

Para fazer jus a sua proposta aventureira, a Ducati dotou a Multistrada de um tanque com capacidade para 20 litros – e com o consumo médio de 16,8 km/litro indicado pelo computador de bordo a autonomia supera os 300 km. Outro item bastante útil para encarar longas viagens é o para-brisa ajustável manualmente sem a necessidade de ferramentas. Basta desenroscar duas borboletas e subi-lo cerca de 5 centímetros. Sua proteção aerodinâmica é razoável, apenas meus ombros eram atingidos pelo vento em altas velocidades. Mas como meço 1,71 m, pilotos mais altos podem ser incomodados – para resolver o problema há um para-brisa maior como acessório vendido à parte.

Mas protegido pela bolha, rodei confortavelmente por quase 300 km sem cansar, confortavelmente acomodado no espaçoso e macio banco em dois níveis. Com o guidão largo e pedaleiras bem posicionadas, os joelhos não ficam muito dobrados e a posição é típica das big-trails - ereta e de braços abertos. Ideal, na minha opinião, para longas viagens.

ducati-multistrada-1200-5-g-20110411
Moto italiana tem preço inicial de R$ 62,9 mil, mas versão testada com ABS sai por R$ 69,9 mil/Divulgação


Conclusão

Depois de rodar mais de 500 km com essa big-trail por rodovias retas, serras asfaltadas e estradas de terra, entendi porque a Multistrada 1200 tem sido um fenômeno de vendas da fábrica de Borgo Panigale. No ano passado foram vendidas mais de 8.000 unidades em todo o mundo, o que significa que cerca de uma em cada quatro motos Ducati emplacadas eram Multistrada 1200 - e o modelo começou a ser comercializado em abril de 2010.

Além de um design muito belo e diferenciado, a Multistrada combina as qualidades de uma big-trail com a precisão da ciclística Ducati e a esportividade do motor de 150 cavalos, o mais potente da categoria. Com preço sugerido a partir de R$ 62,9 mil – a versão testada com ABS sai por R$ 69,9 mil – o modelo italiano é uma excelente opção para quem quer uma moto versátil, recheada de tecnologia e pronta para longas viagens.


Briga de moto grande

Lançada para abocanhar uma fatia do segmento big-trail, que não para de crescer em todo o mundo, a Multistrada 1200 chega para enfrentar adversárias consagradas com custo competitivo. Com preço sugerido a partir dos já citados R$ 62,9 mil, o modelo conta com uma versão mais equipada, a 1200 S Touring com suspensões eletrônicas, malas laterais, aquecedor de manoplas e cavalete central que fazem o valor atingir R$ 88,9 mil.

Sua principal concorrente, e líder no segmento, é a BMW R 1200 GS, vendida a partir de R$ 59,9 mil, mas podendo chegar a R$ 91,2 mil na versão topo de linha, chamada de Adventure Premium e com muita tecnologia, malas laterais e tudo a que você tem direito. No mês de março, a Yamaha XT 1200Z Ténéré também desembarcou por aqui, acirrando ainda mais a disputa. Vendida a R$ 59,8 mil, a Super Ténéré traz, por esse preço, freios ABS e controle de tração. Uma briga de moto grande, literalmente.

ducati-multistrada-1200-4-g-20110411
Topo de linha, 1200 S Touring, com suspensões eletrônicas e malas laterais custa R$ 88,9 mil/Divulgação




FONTE:R7 E WebMotors


Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not