Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 3 de março de 2012

História do Dia Internacional da Mulher


dia internacional da mulher

História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade


História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres


Fonte: dia internacional da mulher - sua pesquisa

Alienware anuncia computador para games do tamanho de um console



Conheça o mais novo "concorrente" da Alienware para o mercado de consoles: o media center X51
A Alienware é conhecida por trazer produtos de alto custo para os aficionados por hardware, mas agora a empresa está apostando em um novo e ultra compacto desktop, chamado X51, que traz uma especificação poderosa a um preço razoável.
O aparelho, que parece um media center daqueles que só precisa ligar e utilizar seus recursos, tem tamanhos e dimensões similares a de um PlayStation 3. Com um drive ótico, o X51 pode ficar tanto de pé quanto deitado, deixando seu uso tanto para mesa como para centro de entretenimento.
As especificações do aparelho podem variar entre os oito modelos disponíveis. O modelo base vem com um processador Intel Dual-Core i3 de 3.3 GHz, com 4GBs de RAM, 1TB de disco rígido e uma placa de vídeo GeForce GT545. As variações mais caras incluem um Intel i7 de 3.4GHz, 8GB de RAM, assim como uma placa de vídeo mais poderosa, a GeForce GTX555.
O usuário pode trocar seus componentes sempre que quiser, pois o case do X51 é totalmente removível e permite que upgrades sejam feitos na máquina de uma forma fácil -- algo incomum quando se fala em produtos da Alienware.
Todos os modelos contam ainda com adaptador Wi-Fi (compatível com os padrões 802.11a/b/g/n), seis portas USB 2.0, duas USB 3.0, uma saída HDMI, assim como áudio ótico. O preço do X51 pode variar de US$ 699 a US$ 1199.

Fonte: UD

"Os Vingadores" ganha novo trailer em HD




Assista a nova prévia do filme, em alta definição, para ficar ainda mais com água na boca!
"Os Vingadores" acaba de ganhar um novo trailer, em HD, para nos deixar ainda mais ansiosos para ver Hulk, Thor, Homem de Ferro e o Capitão América trabalhando juntos na telona!
A tão aguardada versão dos quadrinhos da Marvel será lançado em versões 3D e 2D e tem estreia prevista para 27 de abril.
Confira a nova versão do trailer no vídeo abaixo:
Quem aí está contando os dias para correr para o cinema??

Fonte: UD

Cenas de "De Volta Para o Futuro" em um comercial brasileiro digno de Hollywood


Mitsubishi apresenta novo Lancer com uma propaganda sensacional
A Mitsubishi preparou um comercial que vai encher os olhos (e os corações) dos fãs da série "De Volta Para o Futuro".
A peça publicitária que promove o novo Lancer, em sua versão sedan, utiliza cenas do filme original com direito ao DeLorean e Cristopher Lloyd, ator que interpreta o "Doc", tudo isso contando com a consultoria e aprovação de Steven Spielberg.
Segundo a agência AFRICA, responsável pela criação do comercial, a Mitsubishi queria algo grandioso. Acho que conseguiram!
Até a dublagem é a mesma dos filmes aqui no Brasil! A campanha será veiculada em rede nacional no intervalo de um jornal somente a partir de amanhã, mas é claro que você viu antes no Ultra Downloads ;) 
Ficou curioso? Então é só dar o play...
Fonte: UD

Recarregue seu smartphone com o poder de sua respiração


Imagine só que legal poder recarregar seu smatphone apenas com sua respiração. Pois é, essa é a ideia do designer João Paulo Lammoglia. João Paulo imaginou a AIRE, uma máscara que transforma a respiração em energia para dar carga em smartphones. Quer saber como isso seria possível? Veja a seguir:
A máscara teria em seu interior pequenas turbinas eólicas que converteriam a respiração em energia, recarregando assim o smartphone. Para isso ela seria conectada ao aparelho com o cabo de dados. Já pensou usar essa técnica de recarga durante uma corrida? Rapidinho a bateria estaria completa!
A máscara é por enquanto apenas um conceito, mas quem sabe em breve você não possa ter uma para te salvar daquelas situações em que não existe nenhuma tomada por perto.

Fonte: Rockntech

Apple confirma evento de lançamento do novo iPad


Parte do convite para o evento de lançamento do novo iPad


Evento será realizado no dia 7 de março em San Francisco




A Apple começou a distribuir para a imprensa os convites para o evento de lançamento do novo iPad, que será realizado no dia 7 de março em San Francisco a partir das 15:00 no horário de Brasília.

No convite, que possui a imagem de um iPad, é possível ver a seguinte frase: "Temos algo que você realmente precisa ver. E tocar".

Rumores dizem que o novo iPad terá um visual similar ao do iPad 2, mas terá processador mais rápido (A6) e tela com maior resolução (possivelmente 2048 x 1536).

A Apple ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o novo iPad.


Fonte: R7

Google responde a perguntas sobre nova política de privacidade para "acalmar os ânimos"


Código implementado na quinta (1º) ainda gera muita polêmica


O Google, para aliviar a pressão sobre sua controversa nova política de privacidade, que estreou nesta quinta-feira (1º), respondeu novamente a algumas perguntas sobre as regra que foi estabelecida.
Em fevereiro, o R7 falou com o Google sobre o que seria essa nova política e entendeu que seja uma unificação das políticas de privacidades usadas em vários sites (como YouTube, Orkut, Picasa, etc). Agora, em vez de uma regra para cada site, teremos uma para quase todos - para mais de 60 deles.
Só que, após o lançamento desse novo código, na quinta, a polêmica continuou. Para tentar diminuir esse alvoroço, o jornal californiano Los Angeles Times também enviou algumas perguntas para o Google, que eles prontamente responderam.
Separamos três, que são importantes, para te ajudar a entender algumas particularidades do novo código.
A primeira é muito importante: "Eu não uso Gmail, mas envio emails para quem tem conta no Gmail. O Google, dessa forma, vai coletar informação sobre mim?".
A resposta do Google foi: "Se você envia uma mensagem para um amigo que usa o Gmail, nós arquivamos aquela mensagem em nosso sistema, e assim ele pode acessá-la. Se seu amigo responde à sua mensagem, nós podemos adicionar seu endereço de email e nome à lista de contatos do seu amigo. Nós fazemos isso para que seu amigo possa usar a opção de autocompletar no campo de contatos".
Outra boa é: "Quando eu vou começar a perceber as mudanças na política de privacidade?". Resposta: "Nas próximas semanas. Nós não temos coisas específicas para anunciar agora, mas com o tempo poderemos melhorar nossos produtos, de forma que possa ajudar nossos usuários a conseguir o que há de melhor na internet."
E a terceira: "Fala-se muito sobre limpar o histórico antes que a nova política de privacidade entre em vigor. É possível limpar o histórico de buscas? Ele vai ter o mesmo efeito que antes?".
Resposta: "Absolutamente. O histórico da web, que é um registro das suas buscas, funciona do mesmo jeito que funcionava ontem. Você pode editar, deletar e desligar o histórico se não quiser que suas buscas sejam associadas com sua conta do Google".

Fonte: R7

Avril Lavigne aparece de calcinha e sutiã em seu novo vídeo. Assista!


Lançado na quinta-feira, dia 1, Goodbye é uma homenagem aos fãs da cantora canadense.


Avril Lavigne não é mais a skatista do início da carreira. No videoclipe de Goodbye, lançado na quinta-feira, dia 1, cantora aparece muito sexy e produzida, usando somente calcinha e sutiã.
Nas cenas, ela está esperando por alguém e usa uma câmera para filmar partes do corpo. No final, a canadense chora porque quem ela aguardava não aparece.
Em seu perfil do Twitter, ela comentou que este vídeo é uma homenagem a seus fãs que apoiam sua carreira e agradece pelo sucesso alcançado  em seu último disco, intitulado Goodbye Lullaby.
Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Estrelando

Demi Moore deixa a clínica de reabilitação, segundosite


Atriz, que foi internada no final de janeiro por conta de supostos abusos de medicamentos e distúrbios alimentares, agora descansa longe da mídia


Demi Moore concluiu seu tratamento na clínica de reabilitação Cirque Lodge, em Utah, e foi liberada, segundo informações do E! Online.
A atriz, que deu entrada no local em janeiro, supostamente por abuso de medicamentos e distúrbios alimentares, estaria agora aproveitando um momento de descanso em um local que, até o momento, não foi descoberto.
Uma fonte da publicação comentou que Demi não tem pressa para voltar a Los Angeles, onde reside.
O representante da artista não comentou o assunto.

Fonte: Estrelando

Ricky Martin dá parabéns para a cidade do Rio de Janeiro


Cantor deixou um recado na internet no qual festejou o aniversário do município e disse que era carioca


A cidade do Rio de Janeiro completou 447 anos na última quinta-feira, dia 1. E não foram somente os brasileiros que a cumprimentaram por mais um aniversário
Por meio de seu Twitter, Ricky Martin fez questão de deixar uma mensagem (em português) a respeito:
Parabéns, Rio de Janeiro! Cidade Maravilhosa. Hoje eu também sou carioca.
Não é novidade que o cantor gosta do país e da cultura. Tanto que, durante o Carnaval, ele garantiu que estará no Brasil no próximo ano para curtir a folia.

Fonte: Estrelando

Jessica Simpson ganhará 52 mil reais em joias por dar à luz


A cantora receberá os presentes do noivo, Eric Johnson, ao dar à luz seu primeiro bebê

Jessica Simpson vai ganhar um presente do noivo, Eric Johnson, depois de dar à luz seu primeiro filho

Segundo o Hollywood Life, a Ok! Magazine informou que o jogador pretende dar joias no valor de 30 mil dólares, isto é, 52 mil reais, aproximadamente. 

Ele disse que a ideia de dar um presente de parto era muito ridícula, então ela não tem ideia de que vai receber qualquer tipo de presente, disse uma fonte. 

Os acessórios virá da joalheria preferida de Jessica, localizada na ilha de Capri, na Itália. 

Ele ama surpreendê-la, e é por isso que ele está fingindo que não vai dar nada para ela, mas ele quer mimá-la. Ele não comprou apenas uma coisa, explicou. 

Eric comprou braceletes, colares com ametistas e uma pulseira que terá a data do nascimento do bebê gravada.
Fonte: Estrelando

Jennifer Lawrence diz que sua vida começou a mudar


A atriz, que estrela a franquia Jogos Vorazes, disse que agora as pessoas começaram a nota-la em festas


Jennifer Lawrence é a protagonista de Jogos Vorazes, primeiro filme da trilogia de livros escritos por Suzanne Collins. A atriz contou em entrevista para a Glamour que, apesar de o longa ainda não ter estreado, ela já sentiu mudança na atitude de algumas pessoas:
As pessoas que costumavam me ignorar em festas agora são gentis comigo e puxam meu saco. Mas ninguém espiou a minha casa ainda, afirmou a atriz.
Ela, no entanto, está tendo problemas para se adaptar à ideia de que sua vida mudará drasticamente se a trilogia fizer o sucesso esperado:
Eu comecei a limpar como se fosse louca, e acho que é a minha ansiedade sobre o filme. Acho que pendo Estou limpando o puxador da geladeira. O filme não vai sair. Vou limpar isso até ficar perfeito e minha vida não vai mudar.
E não pense que ela apoiou o projeto desde o começo. Quando soube que os livros seriam adaptados para o cinema ela não ficou nada contente!
Eu pensei Que bom, eles vão arruinar outro ótimo livro. Mas aí conheci o Gary [Ross, diretor do filme] e ele foi inacreditável, brilhante e genial.
Fonte: Estrelando

Nicole Kidman desembarca com a família em Los Angeles


Atriz voltou de uma viagem para a Austrália, país onde nasceu, com o marido, Keith Urban, e as duas filhas deste relacionamento


De volta após uma viagem para a Austrália, Nicole Kidman e Keith Urban foram recepcionados por fotógrafos no aeroporto de Los Angeles, na Califórnia, na última quarta-feira, dia 29. Nem por isso os famosos perderam o bom humor, e sorriram para os flashes.
Junto à atriz e ao cantor country estavam as herdeiras do casal, Sunday Rose e a caçula Faith Margareth, que usavam vestidos rosas.
 Nicole Kidman participou de um novo episódio do programa Vila Sésamo incentivando as crianças a cuidar da saúde bucal.
Fonte: Estrelando

Jennifer Lawrence é capa da Entertainment Weekly e fala de Jogos Vorazes


Todo o elenco de Jogos Vorazes participou da edição, falando sobre os bastidores do filme


Jogos Vorazes estreia nos cinemas no próximo dia 23 de março, e não param de pipocar matérias sobre a adaptação para as telonas do livro homônimo. Agora, o elenco do filme foi o assunto principal daEntertainment Weekly, e as estrelas fizeram várias declarações:
Todos nós provamos as jaquetas e as camisetas dele e tiramos várias fotos, dando risada. Estou te falando, esse foi um ótimo grupo de pessoas, disse Woody Harrelson, o Haymitch, sobre o closet de Lenny Kravitz, o Cinna de Jogos.
Josh Hutcherson, o Peeta, também falou sobre como está sempre mandando mensagens para Jennifer antes das gravações:
Eu sempre mando mensagens para a Jennifer, do tipo ‘ah garota, aí vamos nós’. É como se nós estivéssemos nos preparando para os nossos próprios jogos vorazes!
Jogos Vorazes estreia nos cinemas no dia 23 de março! Quem aí está ansioso?
Fonte: Estrelando

Justin Bieber nega rumores de noivado


O ator afirmou que não selou nenhum compromisso com a namorada, Selena Gomez, que apareceu com um anel com a sua inicial


Justin Bieber também resolveu negar os rumores de que estaria noivo da namorada, Selena Gomez, que apareceu com um anel com a inicial do amado.
O cantor, que comemora 18 anos nesta quinta-feira, dia 18, afirmou em entrevista para o programa de rádio do apresentador Ryan Seacrest que os dois não consideram essa possibilidade:
Eu não estou noivo. Sabe, ainda somos jovens. Nesse momentos da vida é assim que eu estou, e isso é tudo o que eu posso dizer.
O cantor, que ganhou um cartão de fidelidade para o setor de armazém de uma loja de departamento norte-americana de presente do apresentador, afirmou que está trabalhando duro em seu novo álbum:
Estamos trabalhando com muitas pessoas e tento criar o melhor som para mim. Estou com 18 anos e estou tentando alcançar uma audiência mais velha, mas também mantendo minha audiência antiga.

Fonte: Estrelando

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not