Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 9 de março de 2013

Secretário alerta sobre prazos para posse em Porto Nacional; ao menos 100 aprovados ainda não apareceram

Foto: Rubens Coelho

O secretário municipal de Administração de Porto Nacional, Flávio Macedo faz apelo aos concursados aprovados  no certame do município para que tenham maior agilidade no oferecimento dos documentos necessários à posse, uma vez que dos 478 já convocados, via Diário Oficial do Estado, dia 18 de fevereiro último, apenas 20 compareceram até agora com a documentação completa, portanto, aptos a tomarem posse logo nos primeiros dias de março, com o consequente exercício da função.
Outros exatos 378 concursados aprovados, porém, já obtiveram a lista da documentação necessária junto ao setor administrativo da Prefeitura de Porto Nacional. Assim, os dados coligidos pelo setor indicam que ao menos 100 dos aprovados sequer compareceram à Prefeitura de Porto Nacional. O secretário de Administração alerta que o prazo para que os concursados se apresentem expira dia 20 de março, e o não comparecimento representará eliminação definitiva do candidato aprovado, abrindo espaço, portanto, para que outros classificados sejam chamados.
Ele explica que é do interesse da Prefeitura o ingresso destes novos servidores, uma vez que, principalmente, os setores de Educação e Saúde, apresentam carência de pessoal, a ser suprido com o ingresso dos novos servidores. “Da nossa parte, como quer o prefeito Otoniel Andrade,  queremos é antecipar as posses, para que estes novos funcionários possam estar ajudando a nossa administração, de modo que possamos oferecer um serviço ainda de mais qualidade”, afirmou. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)

Noticia retirada do CONEXÃO TO

Mitos e Verdades na Depilação


Existem muitas lendas sobre a depilação com cera, apontam especialistas. “É essencial que as mulheres saibam os pontos fortes e fracos do procedimento para poder ficar com a pele lisa sem ter de enfrentar problemas”, ressalta Fernanda Tassara, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Brasileira (SBCD).

Por isso, confira, a seguir, a relação do que é mito e verdade neste procedimento para sanar de vez todas as dúvidas e encarar sem medo a cera quente.

Agride a pele
Verdade - apesar de fazer sucesso entre as brasileiras, a depilação com cera quente agride a cútis, provocando vermelhidão e inchaço. "No processo de retirada dos pelos das regiões desejadas, a tração feita contra a pele, associada à alta temperatura, remove a camada protetora da cútis, provocando um processo inflamatório, como a foliculite e até queimaduras”, revela Fernanda.

Depilar sobrancelha e buço com cera quente provoca flacidez
Mito
 - ideia bastante comum entre as mulheres, depilar a sobrancelha ou o buço com cera quente não deixa a pele flácida. "Os famosos puxões da técnica agem superficialmente sobre a pele", esclarece Fernanda. Além disso, vale a pena salientar que a implacável flacidez facial é causada, normalmente, pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que não são atingidas durante a depilação.

Dura mais que a lâmina
Verdade
 - ideal para as mulheres que têm pouco tempo livre, a técnica de remoção de pelos é mais eficaz do que a realizada com a lâmina. “A depilação com a cera quente tende a durar mais (em torno de duas semanas), porque tira o pelo pela raiz, ao contrário da lâmina, que apenas corta a haste do fio”, explica Fernanda.  

Provoca manchas
Verdade
 - quando puxada com força para remover os pelos, a cera quente agride a superfície da pele que, como forma de autodefesa, produz mais melanina - pigmento responsável por dar coloração à cútis - na região depilada, formando manchas acastanhadas.

Dilata os vasos e causa varizes
Mito
 - a cera quente não é a vilã da história quando o assunto é o surgimento das temíveis varizes. Isso porque, o problema, de origem genética, só aparece pela incapacidade da veia de manter o fluxo sanguíneo contínuo e de promover o retorno do sangue para o coração.

No entanto, quem tem tendência a apresentar vasinhos dilatados deve evitar o uso da cera quente, pois eles costumam ser mais superficiais e se tornarem mais sensíveis à vasodilatação, intensificada pelo calor provocado pelo procedimento.

Exposição solar deve ser evitada
Verdade
 - evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação com cera é fundamental para a saúde e beleza da cútis, que fica mais sensível e suscetível à formação de manchas.

Cera não precisa ser descartada
Mito
 - sinônimo de perigo para as adeptas da cera quente, achar que os itens usados durante a depilação não precisam ser descartados podem trazer problemas sérios de saúde. “Quando fazemos o uso coletivo desse tipo de material aumentamos os riscos de proliferação das bactérias presentes na pele, além do surgimento de doenças graves como o HPV”, alerta Carla Bortoloto, dermatologista e especialista em medicina estética do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP).

Cera quente encrava os pelos
Verdade
 - os pelos tendem a encravar com facilidade porque, enfraquecidos, têm dificuldade de romper os canais por onde passam. Por isso, uma boa dica para evitar o encravamento é fazer esfoliações antes do procedimento.


Fonte: Terra

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not