Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Telenovela brasileira


Telenovela no Brasil refere-se à contribuição do Brasil na história da telenovela desde sua assimilação no século IX até a atualidade. A primeira telenovela brasileira foi Sua Vida Me Pertence, que estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na extinta Rede Tupi.[1]
telenovela é costumeiramente tratada como uma "obra aberta", em razão de seu enredo poder ser alterado para ir de encontro com as reações do público que a consome. Veiculada nas redes nacionais de televisão, em sua maioria, de sinal aberto, as telenovelas brasileiras costumam ter seus direitos de exibição vendidos para diversos outros país. Voltadas inicialmente ao entretenimento, algumas novelas também já discutiram polêmicas e questões de responsabilidade social em suas histórias. A telenovela Explode Coração, escrita porGlória Perez e exibida pela Rede Globo em 1995, por exemplo, abordou o desaparecimento de crianças, e Chamas da Vida, escrita por Cristianne Fridman e exibida pela Rede Record entre meados de 2008 e o início de 2009, abordou a questão da pedofilia.

Os capítulos costumam ter uma média de 55 minutos diários de duração e serem apresentados de segunda-feira a sábado. As tramas ficam no ar cerca de sete meses, há exceções como "Irmãos Coragem" (Rede Globo), de Janete Clair, dirigida por Daniel Filho, que ficou mais de um ano no ar (de 8 de junho de 1970 a 12 de junho de 1971).[editar]

Características

Os tipos de assuntos foram divididos, de acordo com o público de cada horário, pesquisado ao longo dos anos, pelas televisões no Brasil. De uma maneira geral, seguem o seguinte padrão:
  • 18 horas - enredo simples e tipicamente romântico ,muitas das vezes sendo de época e/ou regional;[2]
  • 19 horas - drama com pitada maior de comédia e aventura
  • 20, 21 ou 22 horas - drama, sexo e violência
Certos elementos são considerados básicos pelos autores, produtores e diretores de televisão:
  • A história segue a idéia de um folhetim eletrônico, com apelos dramáticos.
  • O enredo deve ser muito claro e ter poucos personagens centrais que, na maioria das histórias, têm mocinho ou mocinha, vilã, bandido, filho ou filha perdido que não sabe quem são os seus verdadeiros pais, o velho, o jovem, etc.

[editar]Música

As telenovelas costumam apresentar duas trilhas sonoras: uma nacional e outra internacional, com exceção de algumas delas exibidas no horário das 18 horas que continham uma única trilha e também as que abordaram temas rurais, as quais apresentaram duas trilhas nacionais; "Roque Santeiro" foi a primeira a mostrar essa novidade na época (1985).
O Rei do Gado (Rede Globo1996) é a trilha sonora mais bem sucedida da história da TV nacional, foram vendidas cerca de 1,6 milhão de cópias.[carece de fontes]

[editar]Produção

A construção de uma telenovela baseia-se em sua audiência, ou seja, quanto maior a audiência, maior a duração a novela, pois nem sempre, grandes audiências representam grandes telenovelas. As novelas começam com quatro ou cinco meses de antecedência, o autor pode ter uma ideia concebida só por ele, ou pode haver casos de dois ou três autores trabalhando na mesma novela. Também pode ocorrer os seguintes casos: adaptação geralmente é exclusivo de telenovela para telenovela, podendo ser, ou não, do mesmo criador;baseado em, usado geralmente em romances, ou uma compilação de um autor, sendo as mais comuns as de Jorge Amado (geralmente por Aguinaldo Silva), Éramos Seis de Maria José Dupré são as mais conhecidas. As adaptações pode haver uma interferência dos escritores, pricipalmente em personagens, já que os romances têm geralmente de dez a vinte personagens, e as novelas têm de trinta a sessenta. Inspirado em é usado geralmente quando alguma obra, seja por inteiro, seja por um personagem, façam uma parte fundamental, sendo que o autor pode e deve interferir na trama, podendo ser o não inspirado em algum acontecimento. A colaboração acontece quando um autor intevém e um personagem ou em algum núcleo, quando acontece algo com o autor, outros escritores devem intervir, mantendo a lógica do enredo criado pelo autor principal. A surpevisão de texto ocorre quando um escritor mais experiente supervisiona outros autores mais inexperientes. A direção tem como seus líderes os diretores de núcleo e artíscos, que geralmente são os mesmos. Os diretores de núcleo escolhem o elenco, sendo que os principais são escolhidos à dedo pelo autor.

[editar]História da telenovela no Brasil

A primeira telenovela brasileira foi exibida na TV Tupi de São Paulo, "Sua Vida Me Pertence" de Walter Forster. Teve 20 capítulos com cerca de 15 minutos cada que eram exibidos, duas vezes por semana, ao vivo, às 20 horas. A novela estreou em 21 de dezembro de 1951 e durou até 15 de fevereiro de 1952. Alguns dos atores que participaram dessa produção foram: Vida AlvesLia de AguiarDionísio de AzevedoLima Duarte, além do próprio autor, Walter Forster. O primeiro beijo da televisão brasileira aconteceu nessa novela entre os protagonistas.
Já a primeira telenovela a ter exibição diária no Brasil foi "2-5499 Ocupado", apresentada pela Rede Excelsior paulistana às 19 horas e 30 minutos. Estreou em julho de 1963 e inicialmente era apresentada às segundas, quartas e sextas-feiras. O autor era o argentino Alberto Migre e o texto foi adaptado para a língua portuguesa por Dulce Santucci. A partir de9 de setembro de 1963, a Rede Excelsior do Rio de Janeiro começou a exibir a obra diariamente. Essa foi a primeira novela a formar o par romântico entre os atores Tarcísio Meira eGlória Menezes, casados na vida real.
E na primeira rede de televisão brasileira, a TV Tupi (inaugurada em 18 de setembro de 1950 e extinta em 16 de julho de 1980), as telenovelas que fizeram parte da grade da emissora tiveram bons índices de audiência, de acordo com especialistas, como O Profeta (1977) e O Meu Pé de Laranja Lima (1970), ambas de Ivani Ribeiro e Beto Rockfeller (1968) de Bráulio Pedroso, entre outras.
Mulheres de Areia e A Viagem ambas de Ivani Ribeiro possuem recordes de audiência competivos, Idolo de Pano de Teixeira Filho foi a novela mais cara da televisão brasileira.
"Escrava Isaura" adaptação de Gilberto Braga, inspirada no romance de Bernardo Guimarães, foi exibida pela Rede Globo entre 11 de outubro de 1976 e 5 de fevereiro de 1977, às 18 horas, em 100 capítulos e consta como a telenovela que teve o maior número de exibições no Brasil, no total foram cinco e é uma das mais vendidas no exterior, segundo dados da emissora. Em 2002, os direitos de exibição haviam sido adquiridos por 80 países. A trama foi dirigida por Herval Rossano e Milton Gonçalves. O elenco contava com Lucélia Santos,Rubens de FalcoEdwin Luisi e Norma Blum, entre outros.
A novela "Roque Santeiro" foi escrita e entraria no ar em 1975, no entanto sua exibição foi censurada pela Delegacia de Ordem Política Social. O texto de Dias Gomes era uma adaptação da peça, também de sua autoria, "O Berço do Herói", proibida pela Censura Federal em 1963. Tinham sido gravados 36 capítulos e os protagonistas da trama eram os atoresBetty FariaLima Duarte (que participou da segunda versão em 1985) e Francisco Cuoco. No lugar, foi exibida a novela "Pecado Capital" (Rede Globo1975) de Janete Clair.
Vale Tudo (Rede Globo1988) de Gilberto BragaLeonor Bassères e Aguinaldo Silva, abordou temas como corrupção, ética e honestidade. "Quem matou Odete Roitman?" ficou no ar apenas alguns dias, mas causou, na época, tanta curiosidade nos telespectadores que foram gravados cinco finais diferentes e só na data de exibição do último capítulo foi revelado o verdadeiro assassino. Em 2001, essa mesma emissora fez uma versão para o público latino-americano e foi rebatizada como Vale Todo.
O "Vale a Pena Ver de Novo", da Rede Globo teve a missão de representar novelas no horário vespertino. Muitas novelas que foram consideradas "fenômenos de audiência" representaram um fracasso nesse horário como "Roque Santeiro" e "Terra Nostra".
A novela de maior audiência neste horário foi "A Viagem", de Ivani Ribeiro empatada com "A Gata Comeu" da mesma autora, em 2º e 3º lugares vêm "Tieta" e "A Indomada", ambas de Aguinaldo Silva.[carece de fontes]

[editar]Ver também

[editar]Bibliografia

  • Filho, Daniel. O Circo Eletrônico – Fazendo TV no Brasil,(2001).
  • Rixa. Almanaque da TV – 50 anos de memória e informação (2000).
  • Simões, Silvia H.; Priolli, Gabriel (coordenadores). A Deusa Ferida (2000).
  • Fiuzza, Silvia Regina de Almeida (coordenadora). Dicionário da TV Globo – volume 1: Programas de Dramaturgia & Entretenimento (2003).
Fonte: wikipedia

A História das Novelas da Rede Record

Nos últimos anos, as novelas produzidas pela TV Record têm tido alcance cada vez maior junto ao público consumidor deste tipo de conteúdo. O que muitos talvez não saibam é que a história da TV Record com as novelas é de longa data, e começou em 1958 com o lançamento da primeira novela da emissora, Éramos Seis . Porém, foi apenas em 1997 que a Rede Record produziu a sua primeira novela transmitida nacionalmente ?  Canoa de Bagre . No mesmo ano, também foi ao ar  O Direito de Vencer . A saída de um hiato de 20 anos sem produzir novelas deu novo fôlego à Record, que engatou novos sucessos no ramo da teledramaturgia: Estrela de Fogo (1998);  Tiro e Queda (1999) e, neste mesmo ano, o grande sucesso Louca Paixão, com Maurício Mattar e Karina Barum.
O desafio de Elias  e  A Filha do Demônio  também tiveram grande apelo junto ao público da Record, sendo, estas últimas, de cunho religioso. Todo este sucesso veio após a construção do núcleo RecNov (Record Novelas), um moderno complexo de 300km2, situado na cidade do Rio e Janeiro e que hoje conta com 10 estúdios equipados com o melhor da tecnologia. Neste complexo são filmadas as novelas que, na Rede Record, tornam-se sucessos de audiência como foi também o caso dos folhetins  Turma do Gueto,  A Escrava Isaura e  Prova de Amor . Esta última chegando, inclusive, a superar o Jornal Nacional em audiência.
Destacam-se ainda  Bicho do Mato e  Vidas Opostas , sucessos em 2005. Mais recentes são os êxitos alcançados pelas novelas  Chamas da Vida (um dos maiores índices de audiência atingidos por uma novela da Rede Record);  A História de Ester , que conta com atores consagrados contratados pela emissora: Cássia Linhares, Ewerton de Castro, Felipe Martins, Juan Alba, Paulo Gorgulho e a consagrada Vanessa Gerbelli. Outros atores que vêm se destacando em novelas da Record são os ex-globais presentes em  Bela, a Feia : Denise Del Vecchio, Luiza Tomé, Silvia Pfeifer, Sergio Hondjakoff (o  Cabeção  de Malhação ), Gisele Itié, Laila Zaid e Raul Gazolla. Um dos maiores sucessos atuais é a novela  Os Mutantes  Caminhos do Coração, que traz em seu elenco os brilhantes André di Biase, Taumaturgo Ferreira, Thaís Fersoza, Karina Bacchi, Patricya Travassos, Leonardo Vieira e Ângelo Paes Leme.

Fonte: clickgratis

Histórias do Cinema – Filmes de Terror.




Gostaria de pedir desculpas a todos pois o texto que iria para edição, foi postado sem eu perceber pois eu retirei e não irei coloca mais e quem quiser ver-lo entre e veja no próprio site do criador, desde peço desculpa a galera que segue a radio mais e os pessoal que segue o grind house project . Em nome da radio mais Dj Telga...


Livro - 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer


Por ser um livro excepcional , aqui ta todos os filmes deste livro. Além do nome do filme, alguns dados, sinopse, trailer e se possível, links para download. Todos os links estarão disponíveis no site da Fonte: grind house project!


Década de 1930:
Filme 100 - Sabotagem (1936)
Filme 99 - A Dama das Camélias (1936)
Filme 98 - O Galante Mr. Deeds (1936)
Filme 97 - Irene, A Teimosa (1936)
Filme 96 - Ritmo Louco (1936)
Filme 95 - Tempos Modernos (1936)
Filme 94 - Um Dia no Campo (1936)
Filme 93 - O Picolino (1935)
Filme 92 - A Noiva de Frankenstein (1935)
Filme 91 - Os 39 Degraus (1935)
Filme 90 - Uma Noite na Ópera (1935)
Filme 89 - O Grande Motim (1935)
Filme 88 - Capitão Blood (1935)
Filme 87 - A Ceia dos Acusados (1934)
Filme 86 - Aconteceu Naquela Noite (1934)
Filme 85 - O Juiz Priest (1934)
Filme 84 - O Gato Preto (1934)
Filme 83 - O Atalante (1934)
Filme 82 - O Triunfo da Vontade (1934)
Filme 81 - It's a Gift (1934)
Filme 80 - Os Filhos do Deserto (1933)
Filme 79 - O Último Chá do General Yen (1933)
Filme 78 - King Kong (1933)
Filme 77 - Terra sem Pão (1933)
Filme 76 - Rainha Christina (1933)
Filme 75 - Diabo a Quatro (1933)
Filme 74 - Uma Loira para Três (1933)
Filme 73 - Caçadoras de Ouro (1933)
Filme 72 - Belezas em Revista (1933)
Filme 71 - Rua 42 (1933)
Filme 70 - Zero de Conduta (1933)
Filme 69 - Eu e Minha Pequena (1932)
Filme 68 - Monstros (1932)
Filme 67 - O Expresso de Xangai (1932)
Filme 66 - Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932)
Filme 65 - Ladrão de Alcova (1932)
Filme 64 - O Fugitivo (1932)
Filme 63 - Boudu Salvo das Águas (1932)
Filme 62 - Ama-me Esta Noite (1932)
Filme 61 - O Vampiro (1932)
Filme 60 - A Cadela (1931)
Filme 59 - M, O Vampiro de Dusseldorf (1931)
Filme 58 - O Inimigo Público (1931)
Filme 57 - Luzes da Cidade (1931)
Filme 56 - Frankenstein (1931)
Filme 55 - Drácula (1931)
Filme 54 - O Limite (1931)
Filme 53 - O Milhão (1931)
Filme 52 - A nós a Liberdade (1931)
Filme 51 - Sem novidades no Front (1930)
Filme 50 - Alma no Lodo (1930)
Filme 49 - Terra (1930)
Filme 48 - A Idade do Ouro (1930)
Filme 47 - O Anjo Azul (1930)

Década de 1920
Filme 46 - A Caixa de Pandora (1929)
Filme 45 - O Homem com uma Câmera (1929)
Filme 44 - Chantagem e Confissão (1929)
Filme 43 - Tempestade sobre a Ásia (1928)
Filme 42 - Capitão Bill Jr. (1928)
Filme 41 - A Paixão de Joana D'Arc (1928)
Filme 40 - Um Cão Andaluz (1928)
Filme 39 - Docas de Nova York (1928)
Filme 38 - A Turba (1928)
Filme 37 - O Caçula (1927)
Filme 36 - Napoleão (1927)
Filme 35 - O Cantor de Jazz (1927)
Filme 34 - Outubro (1927)
Filme 33 - O Monstro do Circo (1927)
Filme 32 - A General (1927)
Filme 31 - Aurora (1927)
Filme 30 - Metrópolis (1927)
Filme 29 - O Grande Desfile (1925)
Filme 28 - Em Busca do Ouro (1925)
Filme 27 - O Encouraçado Potemkin (1925)
Filme 26 - O Fantasma da Opera (1925)
Filme 25 - Sete Oportunidades (1925)
Filme 24 - A Última Gargalhada (1924)
Filme 23 - Sherlock Jr. (1924)
Filme 22 - Ouro e Maldição (1924)
Filme 21 - A Greve (1924)
Filme 20 - O Ladrão de Bagdá (1924)
Filme 19 - A Roda (1923)
Filme 18 - Nossa Hospitalidade (1923)
Filme 17 - Esposas Ingênuas (1922)
Filme 16 - Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos (1922)
Filme 15 - Nosferatu (1922)
Filme 14 - Nanook, o Esquimó (1922)
Filme 13 - Dr. Mabuse (1922)
Filme 12 - A Sorridente Madame Beubet (1922)
Filme 11 - Órfãos da Tempestade (1921)
Filme 10 - A Carruagem Fantasma (1921)
Filme 9 - Within Our Gates (1920)
Filme 8 - Inocente Pecadora (1920)

Década de 1910
Filme 7 - Lírio Partido (1919)
Filme 6 - O Gabinete do Dr. Caligari (1919)
Filme 5 - Intolerância (1916)
Filme 4 - Os Vampiros (1915)
Filme 3 - O Nascimento de uma Nação (1915)

Década de 1900
Filme 2 - O Grande Roubo do Trem (1903)
Filme 1 - Viagem à Lua (1902)

Fonte: grind house project

200 Filmes de Terror


Especial Filmes de Terror (Interativo)

Terminamos a lista com as 8 partes do "Especial - Filmes de Terror" com uma enorme lista de 200 filmes. Os filmes estão na ordem de lançamentos e contam com filme desde 1920, até 2010. Para facilitar destacamos os anos dos filmes que estão presentes em cada parte. Cada um tem seu gosto e sua década favorita, particularmente prefiro as partes 3 e 4. Aproveitem a lista e assista os clássicos do gênero!

Parte 1 - AQUI! (1920-1960).
Parte 2 - AQUI! (1960-1974).
Parte 3 -  (1975-1980).
Parte 4 - AQUI! (1980-1985).
Parte 5 - AQUI! (1985-1990).
Parte 6 - AQUI! (1990-2001).
Parte 7 - AQUI! (2001-2006).
Parte 8 - AQUI! (2007-2010).

Fonte: grind house project

Rei Davi: Davi se finge de louco para não morrer


Fotomontagem/R7

Para não morrer nas mãos dos soldados de Aquis, Davi se finge de louco ao pisar em território inimigo

O ungido por Deus usa de toda a sua persuasão para enganar os filisteus e poupar sua vida


Depois de passar pela Escola de Profetas e encontrar com o soldado Doegue, Davi fica temeroso e foge para um território filisteu para que ninguém o encontre.
Ao chegar no reino de Aquis, um príncipe traz um prisioneiro encapuzado e a espada do grande gigante filisteu, Golias.
Davi tira o capuz, e todos o reconhecem. Ele fica acuado, mas coloca o seu plano em prática para ficar entre os filisteus.
O ungido por Deus abre os braços e começa a professar um discurso louco e afirma ser o espírito de Golias. Todos o tomam como louco.
Davi continua com seu teatro até que Aquis se irritas e ordena que tirem o soldado dali. O rei filisteu diz que não vê glória em prender um louco.
Enquanto isso, na Escola de Profetas, Abiatar avisa seu pai que Saul e seus soldados estão a caminho. Aimeleque pede que Abiatar procure Davi caso algo aconteça com ele.
Será que Davi vai conseguir continuar com esta farça? E Aimeleque, vai sobreviver? Fique ligado na @tvrecord
A cena está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira (21). Você não pode perder!

Fonte: R7

Quem foi a musa do primeiro dia de desfiles de São Paulo?





Solange Gomes

Ex-modelo e empresária, ela foi uma das beldades que desfilaram pela Camisa Verde e Branco, a primeira escola a passar pelo sambódromo de São Paulo. Ela foi a musa da noite?

Mulher Moranguinho

Ou você prefere a bela Moranguinho, que também passou pela Camisa Verde e Branco?


Valeska Reis

Assistente de palco do programa O Melhor do Brasilfoi rainha da bateria da Império da Casa Verde. Que tal?


Luize Altenholfen

Modelo é musa da Império da Casa Verde. É a sua favorita?

Mayra Cardi

Ex-BBB foi o destaque da escola X-9 Paulistana


Miss Bumbum, Rosana Ferreira

Dona do derrière mais bonito do Brasil também desfilou pela X-9. É a sua favorita?


Ana Hickmann

Apresentadora da Record é a rainha de bateria da escola de samba Vai-Vai


Claudia Raia

Atriz foi destaque do carro Mulheres que Brilham, da Vai-Vai

Marisa Orth

Atriz também desfilou no carro Mulheres que Brilham, da Vai-Vai, homenageando Elza Soares


Paula Lima

Cantora foi um dos destaques do carro Mulheres que Brilham, da Vai-Vai

Ellen Roche

Atriz foi a rainha de bateria da Rosas de Ouro e arrasou!


Ticiane Pinheiro

Ao lado de Roberto Justus, a apresentadora sambou vestida de princesa


Caroline Bittencourt

Modelo é a rainha de bateria da Unidos do Tucuruvi


Juju Salimeni

Integrante do "Legendários" é destaque da Mancha Verde. Gostou?

Viviane Araújo

Beldade é a rainha da bateria da Mancha Verde


Fonte: R7

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not