Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Defesa Civil de Santos diz que robô pode ser usado em buscas por operários soterrados em pedreira

Adriano Lima/Fotoarena/AE Adriano Lima/Fotoarena/AE

Deslizmento ocorreu na altura do km 275 da rodovia Rio-Santos, em Monte Cabrão, área continental de Santos

Uso de equipamento do IPT está sendo analisado; deslizamento ocorreu na área continental

A Defesa Civil de Santos afirmou, na manhã desta quarta-feira (13), quem um robô pode ser utilizado para ajudar a localizar dois operários soterrados em uma pedreira de Monte Cabrão, na área continental da cidade. O equipamento é do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), da USP (Universidade de São Paulo).


De acordo com o engenheiro Luis Marcos Albino, da Defesa Civil, membros do órgão municipal realizaram uma reunião, no início do dia, com integrantes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e do IPT.


- Nossos técnicos estão avaliando os meios de remoção dos operários. O uso do robô está sendo estudado. Neste momento, o reforço [dos outros departamentos] está focado na identificação dos motivos que levaram essa movimentação de terra.


O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (12), após o deslizamento, em uma pedreira que fica na altura do km 245 na rodovia Rio-Santos. Uma pedra de cerca de mil toneladas desmoronou e caiu em um buraco de, pelo menos, 50 metros.

Outros dois funcionários – um motorista e um operador de máquinas – conseguiram se salvar. As equipes de resgate ainda trabalham com um prazo de até três dias após a notificação do acidente para terminar o trabalho.


Até as 11h não havia informações sobre o salvamento dos operários.


Assista ao vídeo:




Dilma encontra emergentes em paraíso chinês

Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Encontro dos países emergentes será na ilha de Sanya, que ficou conhecida como o "Havaí da Ásia"

Ilha conhecida como 'Havaí da Ásia' sediará encontro do chamado grupo dos Brics

A terceira cúpula grupo dos Brics, que reúne as principais potências emergentes do mundo, nesta quinta-feira (14) de abril, terá como cenário um dos maiores paraísos tropicais e turísticos na China. O local escolhido para o encontro dos líderes de Brasil, Rússia, Índia e China, as principais potências emergentes do mundo e que formam a sigla - é a cidade de Sanya, no sul da ilha mais meridional da China, Hainan. A África do Sul, convidada para integrar o grupo no ano passado, também será representada no evento. As belezas naturais da ilha, com quilômetros de praias de mar azul e areia branca e muitos coqueiros, a fizeram ficar conhecida como o Havaí da Ásia. Com infraestrutura de sobra para receber turistas, com resorts, aeroportos e restaurantes, a ilha é o destino 20 milhões de turistas por ano. Além dos chineses, visitantes coreanos, russos e japoneses costumam passar as férias no local. Para ser possível atrair tantos turistas, Hainan é também uma ‘ilha’ dentro do regime comunista chinês. Desde o final da década de 1980, a Província é uma das seis do país reconhecidas como zonas econômicas especiais (além de Hong Kong e Macau, que são zonas administrativas independentes). Uma zona econômica especial na China não segue as mesmas regras comunistas do resto do país. Nelas, há abertura para o capital estrangeiro, apesar da ainda forte participação do estado, os salários são mais altos para atrair mão-de-obra e há isenção de impostos. A abertura permitiu o desenvolvimento da infraestrutura nesses locais. Com cerca de 8 milhões de habitantes e uma área ligeiramente superior à da Bélgica, Hainan vive do turismo e da agricultura. A região é uma das províncias chinesas com menos indústrias. A cultura do local é rica, devido à mistura étnica que ocorreu ao longo dos anos.


Além das praias paradisíacas, Hainan também tem montanhas, florestas, parques e templos e uma estátua de Buda de mais de 100 m de altura, erguida em uma pequena ilha no mar da China. A estátua do Buda de Nanshan é conhecida como a ‘Estátua da Liberdade Chinesa’.


Os Brics A cúpula dos Brics que será realizada em Sanya será o terceiro encontro do grupo, que foi criado conceitualmente em 2001 pelo economista Jim O'Neill, do grupo financeiro Goldman Sachs. De acordo com o conceito de O’Neill, os quatro países formam um grupo por apresentarem rápido crescimento e destaque no cenário internacional. Pela teoria, esses países ultrapassariam até 2050 as maiores economias do mundo, além de terem juntos a área de um quarto do planeta e população de 40%. A primeira cúpula formal dos Brics aconteceu na Rússia, em 2009. A segunda foi em Brasília no ano passado, quando o então presidente Lula recebeu os líderes de China, Rússia e Índia. Em dezembro, a África do Sul recebeu o convite para integrar o clube, em uma decisão criticada pelo próprio O'Neill, que não vê no país africano a mesma relevância e potencial econômico dos demais.


Além de aumentar a relevância dos países no cenário mundial, o objetivo das cúpulas é ampliar os negócios entre os países e fechar acordos.


Além do aspecto econômico e comercial, os Brics já ensaiam uma coordenação em alguns temas no campo político. Recentemente, em uma votação no Conselho de Segurança, todos os quatro membros se abstiveram de apoiar a resolução que autorizou o ataque às forças de Muammar Gaddafi na Líbia.


Além dos quatro membros dos Brics, só a Alemanha seguiu essa orientação, de um total de 15 nações representadas no conselho.





Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not