Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palmeiras leva susto, mas vira sobre o Guará e mantém ponta do Paulista


Com noite inspirada de Maikon Leite, Verdão sai atrás, mas vira ainda no primeiro tempo e fecha placar em 3 a 2. Carnaval será de tranquilidade


O carnaval do palmeirense será feliz, tranquilo, e com o time na ponta da tabela do Campeonato Paulista. Com um início lento, um meio decisivo e um fim sem sustos, o Verdão fez 3 a 2 no Guaratinguetá, nesta sexta-feira, no interior paulista, e vai curtir a folia numa boa. O time de Felipão teve de tomar um susto e sair atrás no placar, mas os gols de Artur e Barcos, ainda no primeiro tempo, deram a tranquilidade ao time alviverde. João Vitor completou o placar. O melhor em campo, porém, foi o atacante Maikon Leite, que armou as principais jogadas, sofreu um pênalti e foi o responsável pelas duas expulsões do time da casa.
Pouco ameaçado pelo voluntarioso (mas fraco) Guará, e com dois jogadores a mais nos minutos finais, o Palmeiras pôde se poupar e já pensar na folia que vem por aí. Com 20 pontos, o time assegura a liderança do Paulista por mais uma rodada – apenas o Corinthians, que enfrenta o São Caetano neste sábado, pode igualar a pontuação. E mais: o Verdão aumenta sua invencibilidade para 13 jogos, contando o fim do Brasileiro do ano passado.
Já o Guará se mantém com seis pontos, na zona de rebaixamento e com apenas uma vitória na competição. A torcida até compareceu em bom número ao Estádio Dario Rodrigues Leite, mas o nível técnico mostrado não foi dos melhores.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira depois do carnaval, contra o Oeste, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Guaratinguetá visita o Catanduvense, em Catanduva, também na quinta-feira, mas às 21h50m.
Susto, empate, e novo susto
As dimensões do gramado do Dario Rodrigues Leite facilitaram a vida do Guará, que viu o Palmeiras utilizar pouco a jogada pelas laterais. O capitão e experiente Nenê conseguiu ditar o ritmo de jogo no início, controlando a velocidade da forma que bem entendia. O toque de bola surpreendeu Luiz Felipe Scolari, que não parou de gritar à beira do gramado para corrigir o posicionamento do meio-campo. Marcos Assunção, inclusive, chegou a ficar mais recuado, quase em linha com os zagueiros Henrique e Leandro Amaro.
Nenê pensou o jogo, mas foi Pio quem executou. Aos 10, o meia ganhou de Juninho na intermediária e soltou o petardo no ângulo direito de Deola: 1 a 0 Guaratinguetá, surpreendente. Minutos depois, Pio quase repetiu o feito, em outro belo chute de longe. Mas o gol fez o Palmeiras acordar. Felipão tentou arrumar o time, mandou Maikon Leite para esquerda e tentou confundir a marcação. Barcos, bem marcado, ficou apenas no “quase”: a bola passava perto, mas o argentino não alcançava.
O empate, porém, veio só na bola parada – para variar. Aos 18, Assunção cobrou escanteio e Artur – também para variar – aproveitou o bate-rebate para fazer 1 a 1, seu terceiro gol em três jogos com a camisa alviverde. Início que só não é mais promissor porque o lateral-direito saiu machucado ainda na primeira etapa. A dor na cintura assustou os torcedores, mas não preocupa os médicos do clube.
O Verdão aprendeu a jogar no gramado estreito, maior trunfo que o Guará tinha. Assim, Maikon Leite fez o que quis com a zaga adversária e mostrou o que tem de melhor: o drible, o corte rápido, a capacidade de colocar fogo no jogo. Logo antes do intervalo, o atacante foi derrubado por Daniel dentro da área. Pênalti e expulsão do rival. Aos 47, Barcos cobrou com perfeição, comemorou com os companheiros e logo depois procurou o goleiro Jaílson, do time rival. O argentino cumprimentou e trocou camisas com o arqueiro. Justo.
Clima de folia
Mesmo com um a mais por todo o segundo tempo, o Palmeiras se poupou e só atacou “na boa”. O problema é que faltou qualidade nas finalizações, já que a bola praticamente não chegou até Barcos. Maikon Leite, pela direita, caiu de rendimento. Patrik, pela esquerda, fez as funções normalmente atribuídas a Luan, que se machucou e desfalca o time por pelo menos dois meses.
Daniel Carvalho também esteve sumido, e isso praticamente anula as chances de uma jogada trabalhada no ataque palmeirense. Isolado na área, Barcos pedia jogo em vão. Felipão se irritou demais e viu o Guará crescer – empurrado por sua torcida, que chegou a rivalizar com a palmeirense em barulho e euforia. O técnico Vilson Tadei não quis saber: colocou o atacante Pedro Henrique em campo e passou a acreditar no empate.
Com um a menos, e contra um dos melhores times do campeonato, a missão era claramente difícil. Mas não faltou vontade aos dez jogadores de branco em campo. Aos poucos, cavando faltas e tentando cruzamentos, o Guará assustou. Quando Felipão já preparava o volante Chico para entrar e proteger a zaga, Maikon aproveitou um contra-ataque, foi puxado pelas costas e causou a segunda expulsão do dia.
Com dois a menos, ficou impossível. João Vitor ainda fez um golaço, aos 42, e deu a tranquilidade ao Palmeiras, que poderá curtir a folga de carnaval olhando os rivais lá de cima, na ponta da tabela. Pio ainda diminuiu em falha de Deola, aos 47 minutos, mas já era tarde demais.


Ensaio Sensual da Patrícia Berlatto


Fotos da modelo  Patrícia Berlatto 
Data e local de nascimento: 16/05/85, Pato Branco/PR.
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC.

Signo: Touro.

Altura:1.71m
Quadril:93 cm
Cintura:60cm
Busto:84cm
Pés:37

Desde quando é modelo?
Comecei este ano (2005).

Quais foram os maiores trabalhos como modelo?
Fiz catálogo para Pré-requisito e Malwee.

Participou de concursos? Quais? Que lugar tirou?
Nunca.
  
Além de modelo, tem outra profissão? Qual?
Não.

Faz academia? Onde?
Não.

Estuda? O que? Que ano? Onde?
Faço Fisioterapia. 3a ano. Univali.

Esporte?
Basquete.

Time?
Corinthians.

Viagem?
Natal, Maceió.

Praia?
Brava/Itajaí.

Filme?
Roubando Vidas, Sexto Sentido.

Música?
Bizarre Love Tiangle - Frente.

Comida?
Chinesa e Italiana.

Bebida?
Vinho.

Ama?
Bom humor.

Odeia?
Falsidade.

Homem bonito?
Rodrigo Santoro.

Ídolo?
Meus pais.

Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Meu rosto...

Desejo secreto?
Não é secreto?

O que você quer da vida?
Realização profissional, felicidade e amor. 


Gata Anterior Jehnny Andrade
Fotos da modelo  Jehnny Andrade
Próxima Gata Juliana Dacoregio
Fotos da modelo  Juliana Dacoregio

Como é medida a audiência de TV? e saiba como funciona o aparelho que mede audiência na TV



Como é medida a audiência de TV?
O princípio é igual ao de qualquer outro tipo de pesquisa: os institutos de medição registram as preferências de uma quantidade bem pequena de pessoas. É a chamada amostragem. No Brasil, 87% das casas têm televisão. Isso dá cerca de 39 milhões de domicílios com telespectadores. Para saber a que esse pessoal todo assiste, o instituto Ibope, por exemplo, verifica a audiência em 3 019 casas - ou 0,008% do total. A medição pode ser feita de três maneiras: 1 - por uma folha que os moradores preenchem e o instituto recolhe; 2 - por aparelhos eletrônicos que mandam uma vez por dia a relação de todos os programas assistidos na casa; 3 - por um controle em tempo real, que indica a cada minuto as variações de audiência, transmitindo instantaneamente os resultados às emissoras. Esse último sistema, a forma mais moderna de medição, existe apenas na Grande São Paulo (a gente explica no infográfico como funciona esse processo). O número de domicílios adaptados a essatecnologia é ínfimo: ao todo, são apenas 750 casas, ou 0,002% do total brasileiro. Com tão pouca gente pesquisada, como essa medição pode dar certo, dentro de uma margem de erro aceitável? A chave é selecionar bem os domicílios pesquisados, escolhendo a amostra por parâmetros socioeconômicos que reflitam a composição da sociedade brasileira.
Nas ondas do IbopeSistema transmite preferências dos telespectadores em tempo real para as emissoras
1. As casas que participam da medição de audiência são escolhidas por critérios socioeconômicos. A idéia é que essa amostra seja um retrato da sociedade brasileira. Se 10% dos habitantes de uma região forem da classe A (a dos mais ricos), então 10% dos domicílios pesquisados também têm de pertencer a essa faixa. Na Grande São Paulo, 750 casas compõem a amostra. Nenhuma delas pode ser pesquisada por mais de quatro anos
2. Nas casas, um aparelhinho grava o canal em que cada TV está sintonizada. Mas para medir quais são os programas favoritos da mãe ou do filho, por exemplo, é preciso saber quem está assistindo. Por isso, cada morador recebe um controle remoto particular, que avisa ao aparelho quem está na frente da tela
3. Na Grande São Paulo, onde a medição de audiência é feita em tempo real, o aparelho do Ibope transmite minuto a minuto os programas que estão sendo assistidos em cada casa. É como se fosse um telefone celular que fica o tempo todo mandando dados
4. Os dados transmitidos pelo aparelhinho são codificados em sinais de rádio e vão para uma das 13 antenas que o instituto mantém na Grande São Paulo. De lá, os sinais seguem para uma central, que recebe os dados enviados por vários domicílios e reúne esse "pacote" de informações
5. Por sinais de rádio, internet ou linha telefônica, os números de audiência saem da central e chegam às emissoras que pagam pelo serviço. Nessa hora, o pessoal da TV só fica sabendo qual programa cada domicílio está assistindo. No dia seguinte, o Ibope manda relatórios mais detalhados, que mostram as preferências de cada morador da casa



Saiba como funciona o aparelho que mede audiência na TV


A tecnologia que define grande parte da estratégia dos programas da TV brasileira -e o destino de bilhões de reais em propagandas anualmente- tem como ponto central um aparelho chamado Peoplemeter, uma caixa do tamanho de um decodificador de TV a cabo.

Divulgação
Divulgação
Reprodução do aparelho desenvolvido pelo Ibope
Esse aparelho é usado há 17 anos para medir o hábito dos telespectadores pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), empresa que domina as pesquisas na área.

O Peoplemeter é o "espião" do Ibope na casa do telespectador. Funciona assim: ao ligar a TV, cada morador identifica-se por meio de uma tecla no controle remoto. O aparelho, então, passa a registrar os dados -o horário em que a TV é ligada e desligada, os canais assistidos, as trocas de canais e o tempo gasto em cada canal.

Na Grande São Paulo, os dados do Peoplemeter são transmitidos por ondas de rádio para a sede do Ibope, e a audiência na TV é calculada em tempo real -o resultado é disponibilizado quase simultaneamente aos clientes pela Internet.

Em outras cidades, as informações são coletadas uma vez por dia, por telefone, e divulgadas aos clientes no dia seguinte, após aproximadamente 30 minutos da computação dos dados.

No total, o Ibope utiliza cerca de 6.000 Peoplemeters, que estão instalados em mais de 3.500 domicílios e atingem aproximadamente 14 mil pessoas de nove regiões do país (saiba mais).

A maior região pesquisada é a Grande São Paulo, com 750 aparelhos instalados. A escolha das casas onde os aparelhos são instalados é feita por meio de amostragem, o mesmo princípio usado nas pesquisas de opinião pública do instituto.

A Redação do UOL Tecnologia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ibope na segunda-feira (13) e enviou um questionário com o objetivo de saber mais detalhes do Peoplemeter. Até o horário de publicação desta reportagem, o Ibope não havia passado as informações solicitadas.



Fonte: UOL


Como é medido o share de audiência das televisões


Leia mais: Como é medido o share de audiência das televisões | Blog Instituto PHD

Uma das pesquisas mais conhecidas e que despertam mais curiosidade para os brasileiros é a pesquisa de audiência de TV medida pelo Ibope. Como os resultados das pesquisas de audiência são feitas sob sigilo, a falta de informações acaba criando diversos mitos e até algumas dúvidas em relação à legitimidade destes tipos de pesquisa. Para tirar todas as dúvidas, o blog do Instituto PHD vai mostrar qual a metodologia de pesquisa do Ibope das TVs brasileiras.
Descobrindo quem participa da pesquisa
O primeiro passo da pesquisa de audiência da TV é a escolha das pessoas que vão servir de parâmetro para os resultados finais do Ibope. Como não é possível conversar com todas as pessoas para fazer o levantamento dos programas mais assistidos na TV, a primeira fase do instituto de pesquisa é medir o perfil que será abordado em relação a audiência televisiva. Para tanto, é feita uma pesquisa para saber quais são os perfis das pessoas que vão representar a audiência.
São feitas perguntas com milhares de pessoas pré-selecionadas para descobrir dados como idade, sexo, poder aquisitivo, número de pessoas na casa, entre outros. A partir destes dados se faz um comparativo com os dados totais da população do local pesquisado. Ou seja, cruzam-se os dados das pessoas que responderam a primeira pesquisa e os resultados do Censo da cidade. Ex: se uma cidade têm 60% de pessoas na classe C, o Ibope vai escolher 60% de pessoas desta classe para fazer a pesquisa.
Pesquisa de Audiencia
Como se faz a pesquisa de audiência da TV
Poucas pessoas são as privilegiadas que participam da pesquisa do Ibope. Em São Paulo (cidade com 11 milhões de pessoas), apenas 750 participam da pesquisa. Estes escolhidos têm em casa um aparelho chamado Peoplemeter, que é instalado diretamente na casa destas pessoas. Outras 15 cidades do Brasil contam com pessoas que utilizam o aparelho. No Brasil, cerca de 6 mil pessoas servem como base para os resultados do Ibope.
O Peoplemeter é ligado em todos os televisores da casa. É um aparelho bem rústico, semelhante a um receptor de antena parabólica e que conta com um controle remoto similar aos dos televisores dos anos 80. Quando liga a TV, o usuário da casa que vai participar da medição do Ibope digita um código identificador. Cada morador da residência tem um código diferente. A partir daí o trabalho é feito pelo aparelho, que capta o canal que está sendo assistido e envia os dados para a central do Ibope.
Existem dois dados resultantes desta pesquisa: a audiência e o sharing. Enquanto o primeiro leva em conta a proporção de pessoas assistindo a um programa em relação ao número de participantes da pesquisa, o outro é a relação do total de pessoas com o total que estão com televisores ligados. Apenas a cidade de São Paulo capta os resultados em tempo real. Os participantes da pesquisa não ganham remuneração, mas têm acesso a alguns brindes do instituto de pesquisa.


Fonte: Instituto phd

Rede TV! perde seu melhor programa para a Band…


A Rede TV! tanto fez que conseguiu perder o Pânico, seu programa de melhor audiência.
Foram tantos atrasos de salário, tantas irritações, tantos testes de paciência...que eles decidiram se mandar.
A Band acaba de comprar o passe do humorístico, coisa que já vinha tentando há muito tempo.
Uma das propostas da Band para 2012 é reforçar o seu fim de semana. 

Fonte: R7

BBB 12 tem paredão de pior audiência da temporada


Eliminação de João Maurício rendeu 23 pontos no ibope nesta terça-feira (14)



Nem o embate entre os amigos Jonas e João Maurício comoveu o telespectador nesta terça-feira (14), no Big Brother Brasil 12 (Globo). 

O paredão que eliminou o pecuarista rendeu apenas 23 pontos de audiência. 

É o pior resultado em eliminações desta temporada. 



As informações são do jornal Folha de S.Paulo, desta quinta-feira (16). 

João Maurício foi parar na berlinda por indicação da casa, enquanto Jonas foi detonado pela líder Laisa. 

Para notar a diferença, o primeiro paredão do programa, no dia 17 de janeiro, conquistou 31 pontos no ibope. 

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.



Fonte: R7

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not