Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vamos fazer uma parceria divulgue conosco.

Deixe aqui sua sugestão de parceria. Adicione o nosso banner e depois deixe aqui o link do seu site ou blog, para que possamos adiciona-lo aqui no blog da radio mais.

E isso ai mesmo todos que adicionar a radio mais em seu site ou blog e deixa o link aqui, iremos adicionar aqui.

Será como troca de banner.
   
Entre aqui em Parcerias.

Tratamento alternativo com água promete cura de doenças e rejuvenescimento celular


  • O pH da água alcalina é um dos diferenciais da água hexagonal e é também o que promete o rejuvenescimento
    O pH da água alcalina é um dos diferenciais da água hexagonal e é também o que promete o rejuvenescimento
Ela é pouco conhecida no Brasil e polêmica entre a comunidade científica, mas promete uma revolução no organismo. Trata-se da água hexagonal, famosa em outros países por suas propriedades curativas, efeitos medicinais e, até mesmo, porque teria o poder de retardar o envelhecimento.

Frederico Cesarino, 35, é engenheiro mecânico e produz sua própria água hexagonal para combater dores estomacais. "Eu sofria de uma acidez crônica no estômago e nunca mais as tive a partir do momento que passei a tomar água hexagonal quase todo o tempo. Também sinto que hoje tenho mais disposição que há cinco anos", diz.

Ele conheceu a água hexagonal nos Estados Unidos por meio do dono da empresa onde trabalhava. "Meu ex-patrão tinha 92 anos, na época, e uma vitalidade incrível. Uma vez ele me disse que o que lhe dava energia era vinho tinto e água hexagonal."

A curiosidade fez com que o engenheiro pesquisasse como produzir sua própria água hexagonal. "Comprei um kit de medição de pH, um ionizador/deionizador (equipamentos usados em piscinas que repõem ou removem íons da água) e com a ajuda de um amigo químico peguei algumas dicas sobre composição química da água. Uso água destilada para esse processo, que leva uma noite toda para corrigir o pH, tornando-a alcalina, e ajustar a configuração das moléculas para ficarem hexagonais".
O pH da água alcalina (acima de 7,5) é um dos diferenciais da água hexagonal e é também o que promete, segundo seus adeptos, o rejuvenescimento celular. A estrutura é composta por seis moléculas individuais de água ligadas por hidrogênio, formando um hexágono, daí o nome "hexagonal". Isso facilita a absorção de nutrientes das células e melhora o aproveitamento da água no organismo.
Tratamento não é reconhecido

Mas há o outro lado dessa revolução. O PhD em engenharia sanitária e ambiental Frederico Lage Filho alerta para os cuidados com o excesso de alcalinidade no organismo: "Deve-se ter cautela com o alto teor de sais, principalmente pessoas com tendência a terem cálculo renal, pois os sais são resíduos sólidos que ficam presos nos rins durante a filtragem do sangue e podem se acumular com o tempo. Não é um tipo de água recomendada para tomar constantemente".

Assim como a água hexagonal, outros tipos são considerados terapêuticos. Porém, por conter mais sais minerais, podem causar alterações intestinais ou até mesmo desconforto no estômago, se ingeridas em excesso.
"Conhecendo melhor as características de cada água, como as mais alcalinas, por exemplo, poderemos usar esse conhecimento na adaptação de receitas, melhorando molhos, caldos e neutralizando a acidez", afirma o diretor de nutrição do Hospital do Coração, Daniel Magnoni.
Noticia retirada do UOL

Envolvidos na tragédia de Santa Maria (RS) podem ter transtorno similar ao de sobreviventes de guerra

É comum nos primeiros dias após o trauma, pessoas terem pesadelos, ansiedade, insônia e outros sintomas
  • É comum nos primeiros dias após o trauma, pessoas terem pesadelos, ansiedade, insônia e outros sintomas
Autoridades que vêm cuidando de sobreviventes, familiares das vítimas e profissionais envolvidos no resgate do incêndio de Santa Maria (RS) estão preocupadas com a possibilidade de que essas pessoas venham a desenvolver transtornos psicológicos similares aos que são vivenciados por sobreviventes de guerras.
O ministro da Saúde Alexandra Padilha declarou nesta terça-feira (29) que, entre os profissionais destacados para dar suporte aos envolvidos na tragédia, há um equipe da PUC do Rio Grande do Sul que atuou no suporte psiquiátrico de familiares das vítimas do ataque de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.

O distúrbio que mais preocupa é o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Pessoas que sobrevivem a desastres ou sequestros, perdem um ente querido de forma abrupta e violenta, voltam de um campo de batalha ou trabalham salvando vidas são as mais propensas a sofrer deste mal. Antes chamado de neurose traumática de guerra, o transtorno foi renomeado nos anos 1980 por psiquiatras norte-americanos.

"Apesar do incêndio ter sido um evento com começo e fim rápidos, ao contrário de uma guerra, que pode durar anos, foi algo que fugiu totalmente à rotina. Além disso, a reação fisiológica do corpo ao acontecimento é a mesma", compara a psicóloga Ana Carolina Furquim, da Clínica Medicina do Comportamento, em São Paulo. Sobreviventes do incêndio viram amigos e parentes morrerem, assim como soldados que perdem colegas no campo de batalha.

O psiquiatra Luiz Carlos Coronel, diretor-secretário da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), concorda: "A guerra é muito parecida", diz. Segundo ele, estudos mostram que, especialmente em populações muito vulneráveis, é comum surgirem problemas mentais após um acontecimento dessa proporção. O psiquiatra frisa que, agora, é importante também cuidar dos outros: "O grande trabalho é prevenir estes transtornos no que chamamos de segunda onda, ou seja, os familiares e profissionais envolvidos, para que eles não adoeçam".
 

SINTOMAS COMUNS DO TRANSTORNO DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO

Angústia
Ansiedade
Embotamento emocional
Esquivação
Evitar pessoas e lugares
Excitabilidade
Falta de apetite
Falta de concentração
Hipervigilância
Insônia
Lembranças involuntárias
Medo de sair à rua
Medo fóbico
Pesadelos
Resposta de sobressalto
Revivência
Sonhos de repetição
Pesadelos e insônia

O psicólogo e professor da PUC-RS Christian Haag Kristensen, que coordena a força-tarefa em Santa Maria, afirma que é comum nos primeiros dias que se seguem ao trauma as pessoas terem pesadelos, ansiedade, insônia e outros sintomas. "As pessoas precisam entender que isso vai passar, que é comum", afirma.
O psicólogo explica que a intervenção é baseada em etapas. "Neste primeiro momento estamos auxiliando e amparando emocionalmente as famílias e os sobreviventes", conta.
Para Kristensen, a maioria dos envolvidos irá se recuperar ao longo dos meses. "Algumas pessoas podem ter transtorno estresse agudo, porém, se após o primeiro mês os sintomas continuarem, daí, sim, pode-se diagnosticar o TEPT".

Ele afirma que algumas pessoas seriam mais suscetíveis ao transtorno, como aquelas que usam e abusam de substâncias, que já tinham uma experiência traumática prévia ou algum problema mental.
A psicóloga Ana Carolina Furquim conta que, nos Estados Unidos, estudos mostram que de 10% a 50% podem desenvolver o transtorno do estresse pós-traumático após um evento dessa magnitude. Mulheres seriam mais vulneráveis. "Minha hipótese é que isso aconteça porque a mulher é criada desde menina para cuidar, ficar atenta ao que acontece ao ambiente".

Ela lembra, ainda, que conta também a sensibilidade da pessoa e sua atividade profissional. Bombeiros e policiais, que estão constantemente expostos a essas tragédias, têm mais disposição ao transtorno. Taxistas e coveiros de Santa Maria também começaram a buscar ajuda psicológica.
Não só os envolvidos
"Não só pessoas diretamente envolvidas podem ter TEPT. As que estiveram naquele local ou que viram as imagens pela televisão também podem, pois o cérebro mistura real e virtual. São pessoas com pré-disposição. Isso aconteceu muito nos Estados Unidos após os atentados do 11 de setembro", lembra ela.

Furquim, que atende pacientes com o transtorno vítimas da violência em São Paulo, lembra do caso de uma paciente que soube de uma mulher muito próxima que havia sido estuprada. "Ela não presenciou aquilo, mas ouviu como aconteceu e começou a ter medo de sair de casa. Estava no meio de uma aula na faculdade e começou a imaginar toda uma cena onde ela era a pessoa violentada."
A psicóloga acredita que muita gente vá evitar, por um tempo, ir a boates ou clubes. E quem for, vai prestar mais atenção em detalhes que antes passavam despercebidos, como saída de emergência e presença de extintores.

Tratamento

O tratamento, segundo o diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria, está dividido em três partes: medicamento, psicoterapia cognitivo-comportamental centrada no trauma e apoio psicossocial da família e de amigos. Além disso, ele lembra uma regra importante: "Todo traumatizado, aquele com sequelas, tem necessidade de falar sobre o assunto. Fica repetindo sua história. Quem ouve não pode reclamar. Isso é bem-vindo, pois aquela pessoa está transbordando, tudo foi um ‘tsunami’ para ela".
A psicóloga ensina que quanto mais cedo se procurar ajuda, melhor. Porém, pode acontecer de uma pessoa apresentar os sintomas do TEPT mesmo seis meses depois do trauma. "Ela fica anestesiada por um tempo e, depois, vem o famoso ‘cair a ficha’", descreve.

Há pessoas que veem semelhanças entre o TEPT e a síndrome do pânico, mas ela explica que a diferença é que o transtorno do estresse pós-traumático surge em decorrência de um evento externo. Já o pânico pode surgir sem que exista uma causa conhecida.
Furquim cita a frase da médica Ana Beatriz Barbosa Silva, que dirige a clínica onde ela atua e é autora de vários livros sobre transtornos psiquiátricos, como "Mentes Inquietas" (Ed. Objetiva/Fontanar): "O TEPT é como um calo. É um calo que não sai da memória, algo impossível de se esquecer. Um pensamento que parece roubar sua memória".
Veja a noticia completa no UOL

Palmeiras rejeita pedido salarial de volante do Inter-RS e adia saída de Luan

O atacante Luan participa de treino do Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, recusou o pedido salarial feito pelo volante Josimar, do Internacional, e adiou a saída do atacante Luan.
Contestado por parte da torcida, Luan seria trocado por Josimar e um outro jogador do time gaúcho ainda nesta quarta-feira.
O volante foi um dos nomes pedidos pelo técnico Gilson Kleina. Ambos trabalharam juntos na Ponte Preta em 2011.
O meia Dátolo e o atacante Rafael Moura também era cobiçados pelo Palmeiras, mas os nomes foram vetados pelo Inter.
Por conta da negociação, Luan nem foi relacionado por Kleina para a partida desta quinta-feira contra o São Bernardo, às 19h30, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
"Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras", disse Nobre.
"Este tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa", completou o cartola.
O Palmeiras informou que, apesar da troca de jogadores não ter tido sucesso, a negociação com o Inter continua.
Segundo o clube, a diretoria abriu conversas com outros times interessados em Luan.
A cúpula palmeirense quer fazer o empréstimo de Luan até o fim da temporada e receber jogadores emprestados ou dinheiro em troca.
A previsão é de que a negociação seja concluída até o fim de semana.
Noticia retirada do UOL

Tragedia em Santa Maria: Obra em teto da boate Kiss foi feita sem aviso, diz defesa



Quatro pessoas foram presas, dois donos da casa noturna e dois integrantes da banda

A defesa de um dos sócios da boate Kiss admitiu nesta quarta-feira (30) que a casa noturna revestiu por conta própria o teto do estabelecimento com uma espuma que foi instalada em cima do isolamento acústico. O local foi incendiado no último domingo (27) provocando a morte de 235 pessoas.

De acordo com o advogado Jader Marques, o sócio Elissandro Spohr, 28, fez um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público após a vizinhança se queixar do excesso de barulho do local. O processo, com mais de 500 páginas, foi firmado entre 2009 e julho de 2012, e previa a instalação de uma proteção acústica que formava uma espécie de "sanduíche" com gesso, manta de fibra de vidro e gesso novamente.
Segundo o advogado, essa obra foi feita, mas como as queixas dos moradores não cessaram, o sócio decidiu, segundo o advogado, procurar especialistas e engenheiros para resolver o problema.
Marques disse que a espuma foi a opção apontada, mas admitiu que o Ministério Público não tinha conhecimento dessa mudança. Questionado sobre quem eram esses profissionais consultados, o advogado não soube responder.
O advogado disse que a casa tinha "plenas condições" de receber a festa.
Segundo testemunhas, o fogo na boate Kiss começou na espuma de isolamento, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciou as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou. Veja a noticia completa no UOl

Noticia retirada do UOL

Honda lançará carro que se integra ao sistema da Apple

HondaFerramenta conecta iPhone ou iPad ao veículo e evita distrações com os aparelhos
A partir deste ano 2013, a Honda adicionará o suporte ao Eyes Free a seus carros. A função consiste em um botão dedicado ao comando de voz em aparelhos daApple com a opção Siri.

O sistema fica acessível por um botão integrado ao volante. Ao pressioná-lo, o motorista pode executar tarefas no seu dispostivo com iOS 6 por comandos de voz. Isso evita distrações, como desviar a atenção do trajeto.

O Eyes Free também não permite que a tela do iPhone ou iPad conectado aocarro fique iluminada por conta de alguma ligação, por exemplo. A medida também reduz que o foco do motorista seja alterado.

A opção, relativamente nova, já está disponível em veículos de marca como Audi, BMW, Hyundai, entre outros. Nos carros da Honda, o sistema funcionará pareado com o HondaLink. A Acura, divisão de luxo da companhia, também terá o Eyes Free.

Noticia retirada do Olhar Digital

Ensaio sensuais de homens






Vacinas contra a Aids começam a ser testadas em humanos

Aids
Medicamento ataca proteínas que protegem células infectadas

Mais um passo na luta contra a Aids foi dado na França na última terça-feira, 29. O professor Erwann Loret, da Universidade de Marselha, declarou que cientistas irão iniciar nas próximas semanas testes clínicos contra o vírus HIV em 48 pessoas.

Segundo a agência AFP, a vacina ataca a proteína Tat (transativador de transcrição viral), que, nos soropositivos, funciona como uma proteção nas células infectadas, fazendo com que o organismo seja incapaz de identiticá-las e neutralizá-las.

Os 48 pacientes que irão participar dos testes estão em tratamento com coquetéis. Os testes devem começar assim que os médicos selecionarem os voluntários, explicar-lhes os riscos e obterem seus consentimentos.

A vacina será aplicada três vezes, uma por mês. Em seguida, o tratamento com coquetéis deverá ser suspenso por dois meses. Após esse período, se a taxa de vírus no sangue tornar-se indetectável, o estudo terá cumprido os critérios estabelecidos pela OnuAids (órgão das Nações Unidas focado no combae à Aids).

No entanto, este não é o fim da doença, como ponderou Loret. Há uma série de testes que devem ser realizados e que demandam vários anos para avaliar se o resultado é bem sucedido.

"De 25 a 26 testes com vacinas anti-HIV são realizados no mundo atualmente", estimou o professor Jean-François Delfraissy, diretor da Agência Nacional de Pesquisas sobre a Aids (ANRS) da França, à AFP.

No fim de 2011, cerca de 34 milhões de pessoas viviam com a Aids. Cerca de 0,8% da população entre 15 e 49 anos estavam infectadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que o virus causou mais de 30 milhões de mortes desde que foi descoberto e que, a cada ano, 1,8 milhão de pessoas ao redor do mundo morra pela doença.

Noticia retirada do Olhar Digital

Apple e Samsung perdem no tribunal de San Jose (EUA)


Apple X Samsung
Juíza determinou que não irá aumentar compensação de danos à fabricante do iPhone e negou a proposta da sul-coreana de um novo julgamento

A juíza Lucy Koh, responsável pelo caso de disputa de patentes entre aApple e Samsung, em San Jose, Califórnia (Estados Unidos), não irá aumentar a compensação de danos à empresa da maçã. 

A magistrada negou a alegação da Apple de que a violação da Samsung sobre suas patentes foi intencional. Koh disse que a fabricante do iPhone "não demonstrou claramente como foi de fato prejudicada" pela rival.

Por outro lado, a juíza rejeitou a proposta da Samsung para um novo julgamento. No entanto, ambas empresas podem recorrer a decisão.

As informações são do Estado de S. Paulo. 

Noticia retirada do Olhar Digital

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not