Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rios de lava formaram planícies de Mercúrio

Mercúrio
Descoberta foi feita com base em sonda da Nasa que viaja em torno do planeta
AFP
Fendas vulcânicas se abriram há bilhões de anos em Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, e liberaram a lava que formou suas planícies. A informação é de um estudo publicado na edição desta quinta-feira (29) da revista científica Science e que descreve as descobertas de uma sonda da Nasa que viaja em torno do planeta desde março.
De acordo com a pesquisa, entre 3,5 e 4 bilhões de anos atrás, fendas vulcânicas se abriram na crosta de Mercúrio e expeliram lava, formando as planícies que ocupam 6% do planeta pequeno e quente e que cobrem uma superfície equivalente a 60% dos Estados Unidos.
Uma série de informes divulgados na revista descrevem as descobertas da sonda Messenger, da Nasa, desde que começou a orbitar Mercúrio, em meados de março.
As fendas que derramaram lava não eram como os vulcões de montanha, que se formam gradualmente ao longo do tempo, como os do Havaí, por exemplo, mas profundos cortes que expulsaram rios de lava incandescente. Em alguns lugares, as larvas fluíam a até 2 km de profundidade.
Um dos autores do estudo, James Head, professor de Ciências Geológicas da Universidade Brown, diz que “esses cortes, de até 25 km de comprimento, parecem ser a fonte de enormes volumes de lava muito quente que saíram para a superfície de Mercúrio”.
Os vulcões contribuíram para a formação dos planetas, inclusive Marte. Eles ajudam os planetas a liberar seu calor interno.

Fonte: R7

Regras de neutralidade na web passam a valer em novembro nos Estados Unidos


Verizon Communications se mostrou contrária à medida
Reuters




    As muito aguardadas regras norte-americanas dirigidas às polêmicas questões de equilíbrio entre os interesses dos consumidores e dos provedores de conteúdo contra os provedores de serviços de internet entrarão em vigor em 20 de novembro.

    Leia mais notícias do dia
    As regras para a chamada Net neutrality (neutralidade na rede), publicadas pelo Federal Register (o Diário Oficial dos Estados Unidos) nesta sexta-feira, certamente irão disparar desafios legais e políticos.
    Elas foram adotadas pela Federal Communications Commision (FCC) no ano passado depois de um longo debate.
    Criticadas por adversários como uma intromissão legal do governo na regulação da Internet, as novas regras proíbem provedores de banda larga de bloquear conteúdo legal, mas deixam a flexibilidade para que os provedores gerenciem suas redes.
    A Verizon Communications se mostrou contrária à medida e renovou a promessa de levar o FCC à Justiça logo que as regras fossem publicadas.

    Fonte: R7

    Ultimas Postagens da RADIO MAIS

    Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

    Mundo População Relógio

    Olhar Digital - Últimas Notícias











    R7- Notícias de Futebol

    R7 - Notícias de Brasil

    R7 Notícias de Internacional

    R7- Noticias de Cidades

    R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

    R7 - Notícias de Cinema

    R7- Not