Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 9 de abril de 2011

Cientistas usam elétrons para criar holografia colorida que pode ser vista de qualquer ângulo

M. Ozaki et. al/© Science/AAAS M. Ozaki et. al/© Science/AAAS

Técnica usa elétrons livres em uma superfície de metal para produzir foto tridimensional colorida que pode ser vista de qualquer ângulo


Futuras telas baseadas nessa tecnologia não vão precisar de óculos 3D


Um novo tipo de holografia aproveita o movimento de elétrons e usa a luz comum para fazer fotos 3D. Futuros monitores baseados nessa tecnologia não precisarão de de óculos tridimensionais ou telas especiais. A técnica é baseada no comportamento de elétrons livres em uma superfície de metal, explicaram pesquisadores do Instituo Riken, no Japão. Uma típica holografia é essencialmente um padrão de ondas de luz, criada ao se jogar laser em um objeto e depois sobre uma chapa fotográfica. A maior parte das holografias, como as usadas em cartões de crédito, ou mostram uma imagem 3D de uma única cor ou mudam de cor de acordo com o ângulo em que são vistos. O novo método usa "a difração de elétrons animados que se propagam em uma superfície metálica", explica Satoshi Kawata, coautor do estudo, que foi publicado nesta sexta-feira (8) na revista Science. Filmes finos de metal contêm elétrons livres, não ligados a quaisquer átomos, quando interagem com fótons. Esses elétrons oscilantes, chamados de plásmons de superfície, emitem um comprimento de onda de luz colorida específico. Dependendo do ângulo dos fótons, diferentes plásmons eram animados, emitindo diferentes cores de luz. Os pesquisadores rebateram essa luz colorida sobre uma superfície, criando uma holografia que mostra as mesmas cores, não importa o ângulo, do objeto original. Novas TVs 3D e sistemas de videogames imitam a profundidade ao sobrepor imagens em duas dimensões, mas, para usar essas tecnologias, o usuário necessita usar óculos 3D ou comprar uma tela especial com uma barreira de paralaxe. Segundo os pesquisadores, “a holografia plasmônica não é uma ilusão; é uma imagem virtual 3D colorida”. Para revista Science, a técnica é relativamente simples e poderá ser usada em telas que não precisem de óculos 3D para ver fotos ou imagens em movimento.




FONTE:R7

Cientistas devem revelar nova força desconhecida da natureza

Getty ImagesAFP Getty Images

Nova força desconhecida se somaria à gravidade, ao eletromagnetismo e às forças nucleares, forte e fraca

Caso seja comprovada, descoberta poderá ser a mais importante da física em 50 anos

Uma equipe internacional de cientistas deverá revelar em breve nos Estados Unidos a possível existência de uma nova força da natureza, uma descoberta que, caso confirmada, poderá ser a mais importante da física nos últimos 50 anos.


"Pode ser uma nova força, além das que conhecemos" hoje em dia, explicou Giovanni Punzi, um físico do laboratório Fermilab de Chicago, nos Estados Unidos, e porta-voz da equipe internacional que conduziu a pesquisa.


Segundo o cientistas, "esta poderá ser uma nova força desconhecida", que se somaria à gravidade, ao eletromagnetismo e às forças nucleares forte e fraca.


As pesquisas estão sendo realizadas há mais de um ano no acelerador de partículas do Fermilab de Chicago, que deverá encerrar sua atividade em setembro por falta de verba. O trabalho foi publicado na revista americana Physical Review Letters.


"Todo mundo aguarda a descoberta de algo, porque na física tal como conhecemos ainda há peças faltando. Por isso,estamos tão entusiasmados", acrescentou Punzi.


No entanto, o físico reconheceu que essa observação "pode ser uma simples flutuação" ou irregularidade explicável pela física convencional. Mas estimou que essa possibilidade tem uma probabilidade de "duas em mil".


"Tentaremos obter quantos dados for possível para confirmar esses resultados", explicou o físico, descartando desde já a possibilidade de que esse fenômeno seja uma manifestação do célebre bóson de Higgs, uma partícula hipotética buscada há tempos na teoria física das partículas elementares e que nunca pôde ser observada.


"A única coisa que temos certeza é que não é o bosón de Higgs", disse Punzi, informando que a nova descoberta é um objeto pesado, com 145 vezes a massa de um próton.


"Ninguém sabe o que é", disse ao jornal The New York Times Christopher Hill, um físico do Fermilab que não faz parte da equipe de pesquisa.


- Poderá ser a descoberta mais importante da física no último meio século.


Destacando que os resultados certamente são importantes, Nigel Lockyer, diretor do laboratório nacional canadense de física nuclear e de partículas (Triumf) estimou que é "cedo demais para saber com certeza o que observaram os pesquisadores do Fermilab".


Nave Soyuz se acopla à Estação Espacial Internacional

Reprodução/Nasa TVEFE Reprodução/Nasa TV

A Soyuz TMA-21 se encaixou no módulo Poisk do segmento russo da ISS às 20h09, no horário de Brasília


O acoplamento aconteceu a mais de 350 km de distância da Terra


A nave tripulada Soyuz TMA-21, que leva o nome de "Gagarin" em homenagem ao primeiro homem que viajou ao espaço, se acoplou nesta quarta-feira (6) com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS), informou a Nasa, agência espacial americana. A Soyuz TMA-21 se encaixou no módulo Poisk do segmento russo da ISS às 20h09, no horário de Brasília, nove minutos antes do previsto inicialmente pelo Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE) da Rússia. O acoplamento da nave, tripulada pelos russos Aleksandr Samokutiáyev e Andrei Borisenko, e pelo americano Roland Garan, aconteceu manualmente, a mais de 350 km da superfície terrestre. Sua chegada à ISS, dois dias após ser lançada a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, ocorre menos de uma semana antes do aniversário de 50 anos do primeiro voo espacial da história feito pelo cosmonauta Yuri Gagarin. A abertura das escotilha entre a nave e a plataforma orbital ocorreu às 23h13, no horário de Brasília, após ter sido comprovado o hermetismo da montagem, permitindo a entrada de seus tripulantes na ISS. Na estação espacial os tripulantes da nave foram recebidos com uma cerimônia de boas-vindas pela missão permanente da plataforma científica, integrada pelo russo Dmitri Kondrátiev, a americana Catherine Coleman e o italiano Paolo Nespoli, que modificaram seus hábitos de sono para receber os visitantes. Samokutiáyev se transformará no cosmonauta número 200 a entrar na ISS, por onde passaram pessoas de 15 países, segundo a agência de notícias Interfax. Os dois cosmonautas russos, que não têm experiência no espaço, e o astronauta da Nasa, que conta com um voo orbital em seu currículo - a bordo da nave Discovery, em 2008 -, permanecerão na estação espacial por 164 dias e retornarão à Terra no dia 16 de setembro



FONTE:R7


U2: palco vira atração à parte no Morumbi

AP

Vista do palco do U2 em show na África do Sul

Enquanto U2 não sobe ao palco, megaestrutura do palco da banda chama a atenção

Até que chegue a hora do show do U2, a grande atração dentro do estádio do Morumbi é mesmo o palco da banda.


Ele é fotografado e filmado de todos os ângulos por vários fãs, como Adriana Vaccaro.


- De todos os shows a que fui, este palco é o mais lindo que vi na vida. O que diferencia esse show dos outros é o palco. Imagino com todas as luzes acesas.


Estádio já está praticamente lotado


Rodrigo Feitosa, 32 anos, também se mostrou impressionado.


- Já tinha visto outros shows do U2 no Brasil, mas nunca um palco parecido. Vi a outra turnê do U2, chamada PopMart, que tinha um palco diferente, mas não assim.


30 curiosidades que não vai mudar sua vida

1. Cientistas descobriram álcool no espaço. as pesquisas demoraram anos, mas chegou a resultados satisfatórios. 2. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia. imagine quem tem cagüete então hein 3. As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam. como descobriram isso… 4. Homens também podem amamentar. menos o chuck norris 5. O elefante é o único animal com quatro joelhos. isso mudou minha vida 6. Girafas dormem entre 10 minutos e 2 horas por dia. e os baianos dormem de 10 a 20 horas por dia 7. A água viva Turritopsis é biologicamente imortal. só lhe falta conquistar o mundo agora 8. Sapos não gostam de bebida alcoólica. em compensação adoram fumar um baseado 9. Existem mais estrelas no espaço do que grãos de areia na Terra. mudou minha vida pra sempre esta curiosidade 10. 98% dos japoneses são cremados. inclusive os japoneses vivos 11. Uma arvore tem madeira suficiente pra fazer em media 170.000 lapis vou fazer meus próprios lápis agora 12. Os ossos humanos são mais fortes que concreto depende do humano, os da Hebe camargo nem tao moles 13. Um dia, um garoto de 13 anos foi atingido por um raio as 13:13 h de uma sexta-feira 13 e é a 13ª curiosidade. 14. Uma galinha ja sobreviveu 18 meses sem a cabeça ela deve ter vivido intensamente esses 18 meses até ser comida pelo dono 15. 100 ipods são vendidos por minuto e eu ainda não comprei o meu 16. A girafa pesa 1000 kg a mais que um carro a maioria no pescoso 17. Voce respira 15 vezes por minuto calma, respira e leia o resto 18. Março é o mês com mais aniversarios no Brasil 9% das pessoas nasceram em Março eu conheço poucas pessoas que nasceram em março 19. A virgem mais velha que existe ea Escocesa Clara Meadmore de 105 anos se depender de mim morre virgem 20. Côcos matam mais pessoas que os tubarões deve ser por que pessoas não vivem no mar neh 21. Se todos os humanos entrassem no mar, o nivel da agua subiria apenas 0,001 milimetro e esse nivel a mais seria a urina dos manolos 22. Os banheiros dos aviões podem carregar ate 500 kg de cocô quando ultrapassado eles descarregam no meio da viagem 23. Em 1 ano a pessoa pisca a equivalente a 9 dias vou parar de piscar, estou deixando de aproveitar 9 dias por ano, e vou parar de durmir tbm 24. O maior tempo que um pessoa ja fico sem respirar debaixo dágua foi 11min e 35 seg e o kiko? 25. Os criadores da marca Puma e Adidas são irmãos familia deve ser muito unida, já pensou se o dono da nike fosse irmao deles também? 26. O globo ocular fica do mesmo tamanho desde quando nascemos ate quando morremos a não ser se vc tem o hábito de levar porrada nos olhos 27. As lulas tem 3 corações conheço um q tem 1 coração e 19 dedos 28. A luta mais longa de boxe durou 110 rounds até que um deles desmaiou de cansaço e perdeu a luta 29. Se voçe comer muita cenoura e possivel que sua pele fique laranjada eu acho que conheço um cara viciado em cenoura 30. As pessoas são mais altas de manhã do que a noite pensei que isso acontecia somente com metais FONTE: EU VI ALI

Por que os homens não tem celulite?

homemcelulite Por que os homens não tem celulite?

Muito além de uma briga dos sexos, a grande vilã das mulheres é praticamente indiferente ao corpo masculino. E não tem escapatória,especialistas alegam que quase 100% das mulheres têm ou terão celulite a partir dos 30 anos de idade pelo menos. Para os homens, essa taxa cai para singelos 10%. Mas por que a natureza foi tão injusta com as mulheres?


A diferença entre ambos é totalmente relacionada aos hormônios e sobre como eles atuam no organismo. As mulheres liberam estrogênio, hormônio que leva a gordura a se concentrar nos quadris e coxas – além de provocar retenção de líquidos – e, como a musculatura dessa região é bastante firme, a contração repuxa a pele fazendo a celulite dar o ar da graça. Com certa vantagem, os homens produzem testosterona, que faz a gordura se concentrar no abdome, cuja musculatura não é tão rígida e, assim, os furinhos não aparecem.


Ainda, para o benefício deles, o tecido gorduroso do corpo masculino possui septos grossos e oblíquos fazendo com que a gordura se projete para dentro do tecido. Para entender melhor: esses septos seguram a pele e, ao contrário do que acontece com a mulher, estão dispostos de forma que a gordura adquirida fique do lado de dentro, evitando a formação de ondulações na pele.



FONTE: EU VI ALI

Polêmica! Ariadna na Capa da Revista Playboy

ariadna capa playboy Polêmica! Ariadna na Capa da Revista Playboy

Para a felicidade de uns e revolta de outros, a ex-BBB Ariadna, chega às bancas em edição especial da Revista Playboy.


A revista tem 60 páginas com fotos de Ariadna feitas pelo fotógrafo Bico Stupakoff, além de uma entrevista com a transexual. Ariadna gostou da foto escolhida para a capa da revista, mas confessou que preferia uma que mostrasse sua bunda.


Queria muito que fosse uma foto em que eu estivesse com o bumbum pra cima. O brasileiro gosta de bunda, mas essa que eles escolheram também ficou muito linda, tem toda essa coisa do meu segredo que está bem guardado e é revelado dentro da revista.”





Foto: Divulgação










FONTE: WEB E EU VI ALI

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not