Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Veja dicas de como manter o sono em dia depois do fim do horário de verão



Respeitar a rotina e evitar atividades estimulantes ajudam o organismo a voltar ao normal

Na virada deste sábado (19) para o domingo (20), com o fim do horário de verão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora.

Essa horinha a mais todos os dias pode aumentar a probabilidade de alterações de sono ao longo da próxima semana.

Em longo prazo, podem ser prejudiciais a produtividade no trabalho e arriscado para quem precisa dirigir ou fazer tarefas cuja sonolência não pode ter vez.

Para evitar a bagunça no sono e mantê-lo em ordem, veja abaixo as dicas dadas por especialistas consultados pelo R7.

Mantenha o sono em ordem depois do horário de verão
Especialistas dão dicas de como dormir bem e de hábitos que devem ser evitados

Para dormir bem
Escolha um ambiente escuro, silencioso e com temperatura amena
Tente sempre dormir no mesmo horário
Fique atento à luminosidade: deixar a janela entreaberta ou com uma fresta de cortina aberta, antes de dormir, faz o sol iluminar o quarto durante a manhã. Isso ajuda nos primeiros dias a quem precisa acordar cedo
Evite
Assistir à televisão ou acessar o computador antes de dormir
Consumir café ou chá-preto antes de repousar
Fazer exercícios físicos muito fortes após as 21h
Alimentar-se demais no jantar ou dormir sem comer
Tomar banho muito frio ou muito quente
Fonte: Anna Smith, neurologista e especialista em sono da Unifesp, e Jacob Faintuch, clínico-geral do Hospital das Clínicas de São Paulo

Respeitar relógio biológico

O primeiro passo para manter o sono em dia é respeitar os horários do relógio, ou seja, tentar ao máximo seguir a rotina. Se você costuma dormir às 22h, faça o mesmo depois da mudança de horário, por mais que sinta sono mais cedo, ensina a neurologista Anna Karla Smith, especialista em sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Respeitar o relógio biológico é muito importante para manter o sono em ordem e evitar a sonolência ao longo do dia, ensina a neurologista.

- Tente sempre dormir no mesmo horário. Uma irregularidade dificulta mais ainda que o seu relógio biológico entenda seu horário. Quando a gente dorme, há alterações psicológicas e hormonais que dependem da regularidade do sono.

A médica indica ainda deixar a janela entreaberta ou com uma fresta de cortina aberta, antes de dormir, para deixar o sol iluminar o quarto durante a manhã.

- A luminosidade inibe a mobilização do hormônio melatonina que promove a sonolência. Ele começa a ser liberado quando escurece.

Evitar assistir à televisão ou acessar o computador antes de dormir também ajuda a cair no sono mais rápido.

Não caia na tentação de tomar café, chá-preto ou fazer exercícios físicos muito fortes após as 21h se quiser regularizar o sono, ensina o clínico-geral do Hospital das Clínicas de São Paulo, Jacob Faintuch.

Para o clínico, se alimentar demais no jantar, ir dormir sem comer, tomar banho muito frio ou muito quente, e ler livros ou ver filmes muito estimulantes nas horas que antecedem o sono também atrapalha a dormir.

- O horário de verão não é a única instância que desequilibra o organismo. Novos turnos de trabalho ou viagens internacionais podem agir da mesma forma, lembra.

Para manter a saúde, esses cuidados com o sono devem ser constantes o ano todo, já que a dificuldade de dormir ou de acordar pode predispor o paciente a problemas cardíacos.

- O infarto, por exemplo, costuma ocorrer algumas horas depois de acordar e, principalmente, na segunda-feira, dia que o estresse comumente aumenta.

Empresa cria avião espião com aparência de beija-flor

BBCBBC Brasil
BBC

Avião pode voar por até 11 horas

Colibri mecânico alcança velocidade de até 17 km/h

Uma empresa americana que fornece produtos aeronáuticos para o Pentágono apresentou nesta semana um avião espião que cabe no bolso e que tem a aparência e o voo semelhantes aos de um beija-flor.

O protótipo, que custou cerca de R$ 6,6 milhões e foi desenvolvido ao longo de cinco anos, pode voar por até 11 horas e carrega uma câmera capaz de espionar posições inimigas durante conflitos militares.

O dispositivo, batizado de Nano Hummingbird (Nano Colibri) voa batendo as asas como um pássaro de carne e osso e, com suas asas abertas, mede meros 16 cm.

O beija-flor mecânico é capaz de voar a uma velocidade de até 17 km/h e pesa apenas 19 g.

Propulsão

A aeronave foi produzida para a Agência de Pesquisa de Projetos Avançados do Departamento de Estado americano.

O Nano Colibri, que foi apresentado oficialmente para a imprensa nesta quinta-feira (17), usa apenas as suas asas como meio de propulsão. Os modelos atuais de aviões-espião dependem de propulsores para voar.

O avião-pássaro é movido a bateria, conta com motores e é guiado por meio de controle remoto.

Durante a demonstração de oito minutos desta quinta-feira, o colibri mecânico voou para dentro de um edifício e retornou ao seu ponto de origem.

FONTE:R7

Imagem do HIV em 3D vence concurso de desenhos científicos

Divulgação
Divulgação

Esquema mostra como vírus da Aids ataca células do nosso sistema de defesa

Uma bela imagem de um vírus mortal ficou em primeiro lugar no International Science and Engineering Visualization Challenge, um concurso que premia fotos científicas que “divulguem a ciência de um modo novo e estimulante”. A equipe do russo Ivan Konstantinov criou o modelo do vírus HIV mais detalhado em 3D, com base em mais de cem estudos.

O esquema mostra o HIV (em laranja) atacando e “invadindo” uma célula do sistema imunológico (em cinza). O modelo também retrata como o HIV se integra à célula e a transforma em uma “fábrica” do vírus. A imagem retrata 17 tipos diferentes de proteínas que aparecem no vírus e também na célula.

Corinne Sandone, um dos julgadores do prêmio, diz que o esquema é simples e, ao mesmo tempo, claro.

– O ponto [o mecanismo de ação do vírus] é esclarecido de forma muito mais clara do que um outro que usasse dez cores diferentes.

A ideia de Konstantinov é usar o desenho em escolas, e para popularizar a pesquisa científica.

Ônibus espacial Discovery deve decolar na quinta-feira

Matt Stroshane/Getty Images
EFEMatt Stroshane/Getty Images

Lançamento do ônibus espacial Discovery foi confirmado para a tarde do dia 24 de fevereiro na costa leste americana

Lançamento é confirmado na data prevista após nove atrasos no calendário

A Nasa, agência espacial dos EUA, anunciou nesta sexta-feira (18) que a nave Discovery partirá para a ISS (Estação Espacial Internacional) na próxima quinta (24), como estava previsto.

Os diretores da missão se reuniram ontem no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para discutir o protocolo de revisão de preparação do voo.

Após uma longa sessão, decidiram que o lançamento do ônibus espacial seria mantido para o dia 24 de fevereiro, às 16h50, na costa leste americana (18h50 de Brasília). A informação foi confirmada pela Nasa em sua página no Twitter.

A Discovery já se encontra na plataforma de lançamento 39A. Os técnicos revisaram toda a nave após nove atrasos no calendário, primeiro devido a um vazamento de hidrogênio, depois por uma falha elétrica, e posteriormente pelo descobrimento de fendas no tanque de combustível externo.
Este vazamento deu muita dor de cabeça aos engenheiros, que no início não encontravam a origem das fendas e precisaram trocar o lacre do conduto de ventilação de hidrogênio do tanque de combustível externo.

Em sua última jornada de trabalho, os operários desinstalaram o braço de acesso ao tanque externo de combustível da nave.

Os seis membros da tripulação revisaram os dados de voo no Centro Espacial Johnson, em Houston, e devem se deslocar neste domingo (20) para o centro Kennedy, onde irão iniciar os últimos preparativos antes do lançamento.



Download Brasfoot 2011 + Registro OFICIAL

Download Brasfoot 2011 OFICIAL
Download Brasfoot 2011 OFICIAL

Download Brasfoot 2011 OFICIAL

O tão esperado Brasfoot 2011 acaba de ser lançado oficialmente, nós da Registro Brasfoot 2011 com muito orgulho estamos trazendo com exclusividade o Lançamento OFICIAL do BRASFOOT 2011

Ainda Hoje será postado aqui o Registro do brasfoot 2011 Grátis, basta ficar de olho no site e não sair do site até o registro ser postado aqui gratuitamente

FONTE:Registro Brasfoot 2011

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not