Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vídeos amadores flagram queda de meteoritos na Rússia

REUTERS/OOO Spetszakaz

Imagens começaram a circular na internet logo após a chuva de meteoritos
Diversos vídeos amadores estão circulando na internet após a queda de vários meteoritos na manhã desta sexta-feira (15) na região russa dos Urais.
A chuva de meteoritos foi acompanhada por clarões incandescentes e violentas explosões, derrubando paredes e janelas, provocando pânico e ferindo quase 1.000 pessoas.
Não está claro se este meteorito está vinculado ao asteróide 2012 DA 14, que deve passar a 27.000 km da Terra ainda nesta sexta-feira, em um trajeto próximo ao planeta.
Este meteorito "foi um objeto bastante grande com uma massa de várias dúzias de toneladas", calculou o astrônomo russo Serguei Smirnov, do Observatório Pulkovo, em uma entrevista ao canal Russia 24.
Imagens das redes de televisão mostraram pessoas com o rosto ensanguentado e ao menos uma criança cujas costas estavam cobertas de sangue. Muitos feridos foram tratados por cortes superficiais e hematomas causados pelos vidros quebrados, afirmou a polícia local à agência de notícias RIA Novosti.
Confira:

ONU pede plano de proteção contra asteroides


AsteroidesRelatório clama por medidas urgentes

A Organização das Nações Unidas julga necessário um grupo de prevenção contra meteoros e objetos espaciais.

A informação é da agênciaEfe, que teve acesso a relatório chamado “Recomendações da Equipe de Ação sobre Objetos Próximos à Terra para uma Resposta Internacional à Ameaça de um Impacto", elaborado em 2007 em Viena, Áustria.

"O risco de que um asteroide se choque contra a Terra é extremamente pequeno, mas, em função do tamanho do asteroide e do local do impacto, as consequências podem ser catastróficas", indica o documento entregue nesta semana aos Estados-membros por parte do Escritório da ONU para o Espaço Exterior (Unoosa).

Diferente de catástrofes como terremotos e tsunamis, o impacto de meteoros pode sim ser evitado. Por isso, o relatório da ONU pede por planos de ação para não se perder tempo com debates e enviar missões espaciais com o objetivo de desviar asteroides.

Apesar da proposta, o documento não cita nenhum projeto concreto de proteção.

Há meteoros como o DA14 (que passará amanhã a 27.680 quilômetros da Terra) e que, se impactassem Londres, seriam capazes de destruir toda a região metropolitana.

No momento, mais de 20 mil asteroides conhecidos orbitam próximos ao planeta, sendo que 300 deles têm perigo em potencial. Analistas preveem que, até 2020, mais de 500 mil corpos próximos a Terra consigam ser detectados.

O documento ainda deve sofrer alterações até o dia 22, antes de ser adotado por uma subcomissão científica em Viena. Em junho ele passará pelas mãos da Comissão da ONU sobre Utilização do Espaço Ultraterrestre com Fins Pacíficos. Só em outubro será submetido a votação, na Assembleia Geral das Nações Unidas.


Noticia retirada do Olhar Digital

Em Londres, lixeiras transmitem notícias

Lixeiras em Londres

Equipadas com telas LCD sensíveis ao toque, elas mostram conteúdo diariamente e em tempo real



Londres encontrou uma forma criativa de fazer seus milhões de moradores e visitantes prestarem mais atenção às lixeiras da cidade: oferecer conteúdo jornalístico por meio delas.

As 200 lixeiras hightech são equipadas com duas telas de LCD sensíveis ao toque e permitem acionar autoridades de segurança e saúde em caso de emergências. Ciclistas também podem usar o sistema para obter informações sobre o serviço de aluguel de bikes, de acordo com o jornal The Guardian.

Reprodução

Notícias sobre finanças, esporte, cultura, meio ambiente, previsão do tempo e variedades são transmitidas diariamente em tempo real. O conteúdo é fornecido desde o final de janeiro por vários veículos ingleses.

O projeto foi originalmente pensado para a Olimpíada de 2012, realizada em julho na cidade, mas só agora foi concluído e colocado em prática. Segundo aRenew, empresa que desenvolveu as telas, cada lixeira chega a impactar até 30 mil pessoas por dia.


Noticia retirada do Olhar Digital

Venda de celulares cai

Celulares

Venda mundial de celulares cai pela primeira vez desde 2009

Condições econômicas e intensa concorrência enfraqueceram o setor
Caíram as vendas globais de celulares em 2012, um fato inédito desde 2009, segundo levantamento da consultoria Gartner divulgado nesta quarta-feira, 13.

No ano passado, o mundo comprou 1,75 bilhão de aparelhos, queda de 1,7% em relação a 2011, quando foi vendido 1,77 bilhão.

A Gartner atribui a diminuição às "condições econômicas difíceis, mudanças nas preferências dos consumidores e intensa concorrência enfraqueceram o mercado mundial de celulares".

Samsung liderou o mercado em 2012 com 22% de paticipação, à frente da Nokia, que cravou 19,1%. Em seguida vêm Apple (7,5%), ZTE (3,9%), LG (3,3%) e Huawei (2,7%).  

A demanda por modelos mais simples, conhecidos como ‘feature phones’, caiu 19,3% só no último trimestre do ano passado, período em que foram vendidas 264,4 milhões de unidades.

O estudo identificou o crescimento na demanda por smartphones. Este ano os celulares mais sofisticados devem representar quase metade da venda total de aparelhos, filão dominado por Apple e Samsung, com 52% do setor.


Noticia retirada do Olhar Digital

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not