Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 10 de maio de 2011

Chega de tomadas: celulares poderão ser carregados por voz




Pesquisadores de uma universidade sul-coreana já estão conseguindo transformar voz em energia elétrica para carregar aparelhos.


Logotipo da universidade


Baterias são alvos constantes de pesquisas. Alguns pesquisadores do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Sungkyunkwan (Coreia do Sul) estão com uma ideia revolucionária. Liderado pelo Dr. Sang-Woo, o grupo está utilizando nanofios de óxido de zinco para converter a voz captada pelos celulares em energia elétrica.


Caso seja possível aplicar o sistema em escala comercial, no futuro os telefones celulares poderão ficar meses longe dos cabos carregadores. Isso porque as chamadas (que são responsáveis pela descarga das baterias) seriam, ao mesmo tempo, responsáveis pelo recarregamento delas.


Por enquanto, os resultados ainda são pouco eficazes, mas já é um começo animador. Os pesquisadores lutam, agora, para encontrar outros materiais que possam ser utilizados com o mesmo propósito, mas gerando resultados mais interessantes e que possam ser utilizados de maneira satisfatória.



Nasa divulga imagens inéditas do Sol em alta definição


A Nasa (agência espacial americana) divulgou novas imagens do Sol capturadas pelo satélite Observador Dinâmico Solar (SDO, em inglês).

Nasa
Nasa

Imagens têm qualidade dez vezes superior ao de uma televisão em alta definição



Equipamento faz 80 fotos do astro a cada minuto



A Nasa (agência espacial americana) divulgou novas imagens do Sol capturadas pelo satélite Observador Dinâmico Solar (SDO, em inglês). A agência está trabalhando com a Universidade Central de Lancashire (UCLan), no Reino Unido, para monitorar detalhes inéditos sobre o campo magnético do astro e a coroa solar.


As imagens têm qualidade dez vezes superior ao de uma televisão em alta definição. A UCLan é um dos centros europeus que estuda dados coletados pelo SDO. No Reino Unido, é o único instituto que fornece fotos com estudos sobre o Sol.


O telescópio do satélite faz 80 imagens do Sol a cada minuto, gerando o equivalente a 1,5 terabytes de dados por dia, o equivalente a meio milhão de músicas baixadas no iTunes, a loja virtual da Apple.


Além do interesse científico, as imagens também serão usadas como inspiração para uma obra do artista digital Chris Meigh-Andrews, que é professor da mesma universidade.


As imagens captadas estão sendo projetadas em um telão em uma das ruas da cidade britânica de Preston até o final desta semana.



Fonte:R7

Paixão tem prazo de validade, diz estudo inglês

<<

Dois anos e meio juntos é o tempo ideal para casal começar a pensar em se casar


Um estudo realizado por pesquisadores ingleses mostrou que a paixão tem prazo de validade. De acordo com 2.000 mulheres ouvidas pelos estudiosos, dois anos e meio é o tempo ideal para que um casal decida se casar.


Segundo a psicóloga Márcia Florêncio Barbosa, a paixão dura em média de 18 a 30 meses.


- Realmente a gente vê na experiência de trabalho que as dificuldades surgem sempre um tempo depois dos 30 meses.


Passado esse prazo, começa a pressão conhecida tão bem por muitos homens. De acordo com 90% das entrevistadas pelos pesquisadores, as mulheres começam dar indícios da vontade de se casar para o seu companheiro e esperam que ele faça o pedido.


Se, mesmo assim, os companheiros não cederam à pressão, 10% afirmaram que preferem dispensar o namorado.



Fonte:R7

Governo de SP assina acordo com supermercados para extinção das sacolas plásticas


Consumidor que não optar pela troca terá de pagar R$ 0,19 por sacola


Um acordo assinado nesta segunda-feira (9) entre o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, prevê que até o final do ano os supermercados deixarão de entregar as sacolas derivadas de petróleo ao consumidor.


O objetivo é estimular a utilização de sacolas permanentes, como a tradicional "sacola de feira', reduzindo, assim, o descarte de plástico no meio ambiente. A Assinatura aconteceu durante da APAS 2011 - 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital.


Se optar pela sacola descartável, o consumidor terá de arcar com o custo de produção da embalagem ecologicamente correta comercializada como alternativa às sacolas de plástico. Feita a partir de amido de milho, ela se desfaz em até 180 dias em usina de compostagem e em dois anos em aterro e estará disponível nos supermercados com valor estimado em R$ 0,19.


O objetivo é estimular o uso de sacolas retornáveis (como as de feira), ecobags (reutilizável e feita em material renovável), carrinho de feira, caixa de madeira ou mochila. Alternativas cujo custo é zero.


Os supermercados vão promover campanha nos próximos meses para estimular a mudança de hábito do consumidor, conscientizando-o para a necessidade de utilizar outros meios para o transporte das compras antes de cessar a distribuição de sacolas.


A meta da iniciativa, apoiada pelo setor, é atender uma demanda da sociedade, que está cada vez mais atenta às questões ambientais. O governador considera o uso das sacolas retornáveis o ideal.


- Assinamos aqui o decreto dando uma dilatação de 30 dias de prazo para recolhimento do ICMS dos negócios aqui gerados. Assinamos também um protocolo para gradualmente substituir o saco plástico por uma sacola biodegradável ou retornável, que é até o ideal, afirmou o governador.



Fonte:R7

Fontes renováveis podem suprir 80% da demanda de energia até 2050, diz IPCC

Melanie Conner/14.11.2005/Getty Images
Melanie Conner/14.11.2005/Getty Images

Relatório da NU mostra que a tecnologia que cresce mais rapidamente é a energia gerada por painéis solares


Tecnologias renováveis suprem hoje 12,9% da demanda global


Um documento divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês), o órgão da ONU para as mudanças climáticas, indica que as tecnologias renováveis podem dar conta de 80% das necessidades de energia do planeta até a metade do século 21.


No texto, um sumário do Relatório Especial sobre Fontes de Energia Renováveis e Mitigação da Mudança Climática (SRREN, sigla em inglês), o IPCC afirma que quase a metade dos investimentos atuais em geração de eletricidade já é voltada para as fontes renováveis.


No entanto, o Painel afirma que o crescimento disso depende da aplicação das políticas corretas. É o que explica Ottmar Edenhofer, copresidente do grupo de trabalho do IPCC que produziu o estudo.


- Com o apoio consistente de políticas climáticas e energéticas, as fontes renováveis de energia podem contribuir substancialmente para o bem-estar humano ao prover energia sustentavelmente e estabilizar o clima. No entanto, o aumento substancial das (fontes) renováveis é tecnicamente e potencialmente muito desafiador.


Cenários


O IPCC analisou no relatório 164 cenários futuros de desenvolvimento energético. Aqueles nos quais se recorreu com mais força às fontes renováveis resultaram em um corte nas emissões de gases do efeito estufa de cerca de um terço até 2050, em comparação com as projeções ligadas a tecnologias convencionais.


Atualmente, as tecnologias renováveis suprem 12,9% da demanda global de energia. No entanto, a maior fonte, responsável por cerca de metade do total global, ainda é a queima de madeira para aquecimento e preparo de alimentos nos países em desenvolvimento.


Isso não é sempre verdadeiramente renovável, já que nem sempre são plantadas novas árvores para compensar as que são derrubadas.


A tecnologia que cresce mais rapidamente é a energia gerada por painéis solares conectados, que teve um aumento de 53% na capacidade instalada de 2009. No entanto, o IPCC indica que essa tecnologia continuará sendo uma das mais caras pelos próximos anos.


Das várias tecnologias disponíveis, a bioenergia é considerada a de maior potencial de crescimento em longo prazo, seguida pela energia solar e pela energia eólica.


No entanto, o IPCC afirma que os governos terão de acelerar suas políticas para estimular o investimento em fontes renováveis se quiser que essa indústria cresça substancialmente.


Saber se os governos farão isso ou não será um fator determinante para que as metas climáticas globais sejam atingidas, diz o relatório.


Energia de sobra


O estudo também conclui que há mais que o necessário para atingir as necessidades de energia atuais e futuras do planeta.
Para Steve Sawyer, secretário-geral do Conselho Global de Energia Eólica, o relatório claramente demonstra que as tecnologias renováveis podem suprir o mundo com mais energia do que ele pode vir a necessitar e a um custo altamente competitivo.


- O relatório do IPCC será uma referência-chave tanto para autores de políticas públicas quanto para a indústria, pois representa a mais abrangente revisão de alto nível da energia renovável até agora.


O IPCC é responsável por fornecer análises sobre assuntos climáticos para a comunidade internacional, e suas conclusões têm sido aprovadas pelos governos.


Fonte:R7

Sony deve religar rede do PlayStation no fim do mês

Getty Images
Getty Images

Dados de usuários da PlayStation Network foram obtidos por hackers


Empresa não cumpre promessa de restabelecer serviço no fim de semana


A rede PlayStation Network, usada pelos usuários do videogame para jogar online, só deve voltar ao ar completamente no fim deste mês. A Sony, responsável pelo sistema, tirou o serviço de funcionamento no dia 19 de abril, depois que uma invasão de hackers fez com que dados pessoais de milhões de pessoas fossem obtidos ilegalmente.


A companhia sofreu, entre 16 e 19 de abril, invasões de hackers nas redes PlayStation Network (PSN), Qriocity e Sony Online Entertaiment (SOE), usadas para jogos em rede e para baixar conteúdos como filmes e música, que afetaram 100 milhões de contas.
Os piratas virtuais tiveram acesso a informações pessoais de usuários da Sony em todo o mundo, como dados de endereço e e-mail. A companhia diz que nenhum dos ataques conseguiu chegar às senhas de cartões de crédito, embora não descarte que os hackers tenham roubado outros dados bancários (como números de cartões, datas de validade ou registros de débito).


A empresa planejava começar a restabelecer o sistema neste último fim de semana, mas isso não aconteceu por dificuldades no processo de melhora da segurança da rede.


Shigenori Yoshida, porta-voz da empresa em Tóquio, disse à agência de notícias Bloomberg que a empresa ainda não tem certeza de quando vai conseguir restabelecer a PlayStation Network, mas que o plano de ter o serviço funcionando totalmente até 31 de maio permanece de pé.


O executivo-chefe da Sony, Howard Stringer, pediu desculpas na sexta-feira (6) aos usuários da PlayStation Network e de outros serviços online, quebrando seu silêncio sobre o grande vazamento de dados, duas semanas após o ataque.



Ainda assim, os diretores da companhia receberam críticas pesadas por demorar em divulgar que os dados pessoais dos clientes foram obtidos por hackers e alertar para possíveis golpes com essas informações.



Fonte: R7

Apple supera Google e se transforma na marca mais valiosa no mundo

David Gray/ReutersEFEDavid Gray/Reuters

Sucesso de produtos como o iPad fez valor da marca Apple crescer


Avaliação da marca cresceu quase 860% desde 2006

A Apple superou o Google e se transformou na marca mundial de maior valor, segundo uma análise da Millward Brown, filial da agência de propaganda WPP. A Apple aumentou o valor de sua marca em 859%, superando os R$ 245 bilhões (US$ 153 bilhões) desde 2006, o primeiro ano de divulgação do ranking, chamado BrandZ Top100.


Essa forte revalorização aconteceu principalmente por causa do sucesso do iPad e do iPhone tanto entre o público geral como entre as empresas. O valor de mercado da Apple é de R$ 511 bilhões (US$ 319,4 bilhões), quase cinco vezes mais que em 2006, frente aos R$ 275 bilhões (US$ 172,4 bilhões) de capitalização do Google.


As primeiras colocações da lista da BrandZ são ocupadas por empresas do setor da tecnologia: depois da Apple e Google figuram IBM, Microsoft, AT&T e China Mobile.



Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not