Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pesquisadores criam teste para comparar inteligência entre pessoas e animais

Getty Images
Getty Images

Teste deverá empregar o chamado método de condicionamento operante


Cientistas espanhóis dizem que é possível criar exame que vença barreira da linguagem

Pesquisadores espanhóis estão desenvolvendo um novo teste de inteligência que poderá ser feito por qualquer ser vivo. O objetivo é comparar a inteligência entre pessoas e animais.

O cientista José Hernandez-Orallo, da Universidade Politécnica de Valencia, na Espanha, explica que é possível desenvolver um teste de inteligência universal que vença a barreira da linguagem.

Até agora, era difícil determinar a inteligência sem avaliações baseadas na linguagem, o que tornava impossível comparar a capacidade intelectual de um chimpanzé com a de um ser humano ou a de um computador com a de uma minhoca.

O teste deverá empregar o chamado método de condicionamento operante, no qual o sujeito precisa resolver um desafio por meio de tentativa e erro.

Por exemplo, se o teste fosse feito de cruzes e zeros, o indivíduo que o fizesse sem nunca tê-lo jogado antes, primeiro teria de descobrir que para vencer o jogo tem de colocar três cruzes ou três bolas em linha em uma grade de três por três, antes de jogar - teria de perceber qual a lógica do Jogo da Velha, mesmo sem conhecê-lo.

As respostas corretas poderiam ser recompensadas de um jeito apropriado para cada indivíduo testado: dinheiro para uma pessoa ou uma banana para um chimpanzé.

Participantes que se saiam bem nos testes podem passar para exames mais difíceis, enquanto que aqueles que se deem mal podem ser rebaixados para outro mais fácil, de acordo com os princípios da chamada teoria algorítmica da informação.



Google lança sua revista digital

Reprodução
Reprodução

Empresa diz que não tem planos de vender a publicação

O Google lançou uma revista digital com o objetivo de “criar um espaço para respirar em um mundo ocupado”.

A primeira edição gratuita da Think Quarterly tem 68 páginas e tem como assunto principal o mundo dos dados e sua influência nos negócios.

A publicação é trimestral, produzida no Reino Unido e será distribuída entre os clientes empresariais e colaboradores da companhia.

Entre os jornalistas que fazem parte do projeto estão Simon Rogers (editor no jornal britânico Guardian), Reinhard Ulrike (editor da WE Magazine), entre outros.

A empresa diz que não tem planos de começar a vender a revista.


Organização lança aplicativo que promete “curar” gays e causa polêmica

Divulgação
Divulgação

Aplicativo que promete "curar" gays já conta com quase 143 mil
assinaturas pedindo para que seja removido da loja online da Apple

Usuários do iPhone não concordam com aprovação do programa pela App Store

A organização americana Exodus International criou um aplicativo (de mesmo nome), chamado Exodus International, que promete "curar" gays. Por tê-lo aprovado em sua loja online, agora, mais uma vez, a Apple está sendo criticada por seus usuários.

Os usuários do iPhone não concordam com a aprovação desse polêmico aplicativo desenvolvido por uma organização religiosa que tenta ajudar gays a se tornarem heterossexuais.

A descrição do aplicativo explica que “com mais de 35 anos de experiência de ministério, a Exodus está comprometida a encorajar, educar e equipar os cristãos a resolver a questão da homossexualidade com graça e verdade”.

O programa recebeu uma nota 4 da Apple, o que indica que a empresa considerou que o aplicativo não contém “nenhum conteúdo censurável”. A informação é do site Huffington Post.

Mesmo assim, muita gente discordou da Apple e exige que o aplicativo seja removido. Para o site TruthWinsOut.com, por exemplo, “a mensagem do Exodus é odiosa e intolerante”.

Já o Change.org não se contentou com declarações. O site lançou uma petição online para que a Apple remova o aplicativo, que contava, nesta terça, com 142,92 mil assinaturas.

O aplicativo Exodus International já recebeu mais de 85 resenhas de cinco estrelas – a maior nota – de usuários da App Store, a loja online da Apple. Mas também já recebeu quase o dobro de resenhas com apenas uma.

Em uma entrevista dada à Christian Broadcasting Network, uma rede de TV e de internet cristã, no dia 15 de março, Jeff Buchanan, da Exodus International, disse que o ministério ainda não tinha tido qualquer contato com a Apple sobre o aplicativo.

A aprovação do aplicativo pela Apple chamou a atenção porque a companhia exige que todos os programas submetidos à App Store sejam analisados e controlados pela própria empresa.

Mas essa não é a primeira vez que a companhia aprova um aplicativo contra a homossexualidade. No ano passado, a empresa removeu, sem avisar, milhares de programas sexuais de sua loja online. A empresa de Steve Jobs removeu o software em questão após cerca de oito mil pessoas assinarem uma petição no Change.org. Na época, a Apple disse ter removido o programa por ser “ofensivo para muitas pessoas”.

No começo deste ano, a Apple foi criticada por aprovar um aplicativo que encorajava os usuários a se manifestar contra o casamento gay. Pouco tempo depois, a empresa retirou o aplicativo da loja.

FONTE:R7

Aparelho portátil usa o Sol para purificar água

Divulgação
Divulgação

O purificador criado por Jonathan Liow (foto) absorve a luz do Sol, fazendo a sujeira evaporar

Dispositivo consegue purificar 3 litros de líquido contaminado por dia

Um estudante da Universidade Monash, na Austrália, criou um sistema de purificação de água simples, sustentável e acessível. Batizado de Bola Solar, o dispositivo, que foi desenvolvido por Jonathan Liow para seu projeto de final de ano para a faculdade de Desenho Industrial, é capaz de produzir até três litros de água pura por dia.

Com formato esférico, o purificador absorve a luz do Sol, fazendo a água suja evaporar. À medida que a evaporação ocorre, a sujeira é separada do líquido, gerando uma condensação (passagem do estado de vapor ao estado líquido) potável, que é, então, armazenada para ser bebida.

Liow conta que seu projeto foi motivado pela necessidade de ajudar 900 milhões de pessoas em todo o mundo que não contam com acesso à água potável.

Mais de 2 milhões de crianças morrem todos os anos de doenças, que poderiam ser evitadas, causadas por água contaminada. É um problema que aumenta cada vez mais em países em desenvolvimento, graças à rápida urbanização e ao crescimento da população.

- Depois de visitar o Camboja em 2008 e de ver a imensa falta de produtos essenciais que usamos [em países desenvolvidos] no dia a dia, fiquei inspirado para usar minhas habilidades de design para ajudar essas pessoas.

Simples e eficaz, o produto é fácil de usar e resistente, tornando-o adequado para populações que vivem em países de clima tropical, que são quentes e úmidos, e que contam com poucos recursos.

Liow explica que o desafio era criar um jeito de fazer um dispositivo mais eficiente do que outros produtos disponíveis, sem torná-lo muito complicado, caro ou técnico demais.

A Bola Solar é finalista do prêmio de inovações James Dyson e será exibida na Feira Internacional de design de Milão, que acontece em abril deste ano.


Ex-governador da Califórnia elogia etanol brasileiro e sugere que país o exporte para os EUA

Bruno Kelly/A Crítica/AE
Bruno Kelly/A Crítica/AE

O ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (à esq.), cumprimenta criança indígena da etnia Tucumã durante
a abertura do Fórum Internacional de Sustentabilidade, no Hotel Tropical, em Manaus, Amazonas, nesta quinta- feira

Schwarzenegger diz que produção nacional é mais inteligente do que a americana

Exportar etanol de cana-de-açúcar do Brasil para os Estados Unidos. Essa foi uma das ideias do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger durante a sua palestra Políticas Públicas a Favor da Sustentabilidade, no 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece em Manaus até sábado (26).

Para ele, a produção desse combustível pelo Brasil é mais inteligente do que a de etanol de milho feito pelos EUA. A questão fundamental segundo ele e todos os participantes do evento, é buscar energias inteligentemente renováveis que consumam menos para serem produzidas. E é, nesse caso, que o etanol de cana vence o de milho.

"Vocês são inteligentes ao produzir etanol de cana-de-açúcar, mais do que a gente usando milho; espero que consigam exportar etanol para os Estados Unidos, isso vai nos ajudar imensamente'', afirmou o ator e ex-governador da Califórnia, arrancando aplausos imediatos da plateia ao fazer esse elogio ao programa brasileiro de etanol. Ele também saudou o Brasil como um país que conseguiu reduzir a dependência em relação ao petróleo.

O diretor e produtor de cinema James Cameron criticou a decisão brasileira de continuar construindo hidrelétricas. ''Construir barragens seria como colocar blocos em suas artérias, o que pode provocar um ataque cardíaco a qualquer momento'', declarou o cineasta, participante da primeira edição do fórum no ano passado e convidado por Schwarzenegger para integrar sua comitiva neste ano.

Para Cameron, apesar de as hidrelétricas serem tidas como uma solução "verde", o Brasil deveria investir em energia solar. "O Brasil está na região equatorial; é um país que recebe muita luz solar, e ela quase não é usada como energia. O Brasil pode fazer muito mais do que isso", disse.

- O Brasil está se tornando uma potência econômica, e o mundo está olhando para ver como o país lida com esse rápido crescimento. No longo prazo, o verdadeiro crescimento econômico é aquele que for feito com base na sustentabilidade, se não for, é como uma casa construída sobre a areia.

Didatismo

Schwarzenegger defendeu, nesta quinta-feira (24), que o Brasil pode se tornar líder mundial no debate sobre crescimento sustentável. Mas duvida que a população, tanto a brasileira quanto a americana, saiba o que significa realmente sustentabilidade.

- 'Precisamos ser mais didáticos para que as pessoas entendam e façam parte do processo. Precisamos mudar os argumentos. Pensar diferente sobre esse tema.

Um dos exemplos de pensar diferente usado por ele enquanto era governador da Califórnia foi a geração de empregos.

- Fui eleito na época de uma grande recessão e sou republicano. As pessoas não acreditavam que eu cuidaria do meio ambiente e do crescimento econômico. Durante os meus governos, o setor "verde" gerou dez vezes mais empregos do que qualquer outro da economia no Estado.

"Não adianta pedir engajamento ecológico e sustentável se as pessoas estão mais preocupadas em conseguir emprego, por exemplo. A sustentabilidade e o verde são impulsionados por razões econômicas', acrescentou. Segundo ele, atualmente, na Califórnia, a população atingiu uma maturidade e sabe de cor o que é importante para o seu futuro.

O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger abriu a sua apresentação relembrando seus tempos de Mister Olympia (que venceu sete vezes) nos anos 70 e da sua visita ao Rio de Janeiro, em 1983. E não descartou fazer um papel em Avatar 2. ''Tenho certeza de que ficarei muito bonito azul'', disse, novamente fazendo a plateia rir e aplaudir.

O 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade vai até sábado e terá a presença do presidente do Grupo Virgin, Richard Brenson, e do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, além de políticos brasileiros ligados ao meio ambiente e ambientalistas, convidados de vários países. O evento é promovido pela Seminars e pelo Lide.

FONTE: R7

O ano do 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11

Algo realmente estranho... Este ano vamos experimentar quatro data incomuns...


1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11
E tem mais!!! Agora vão descobrir:

Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que nasceu mais a idade que você vai ter este ano e será igual a 111 para todos!

ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO?


Os 10 piores lugares da Terra

Uma lista nada convencional resolveu reunir os 10 piores lugares do mundo para serem visitados. O site listverse, que reúne vários outros tipos de listas colocou, dentro dos piores lugares, o Brasil... em primeiro lugar!


10º lugar - Grande mancha de lixo do Pacífico, no Oceano Pacífico

Corresponde, em tamanho, à região sudeste do Brasil. Situa-se entre a Califórnia e o Havaí. Devido a um conjunto de interações marítimas chamadas Giro do Pacífico Norte, o lixo de várias regiões acaba chegando num mesmo lugar. Milhões de toneladas de lixo flutuam hoje na região que é considerada como o maior depósito de lixo do mundo.

lixo do pacífico

mancha de lixo do pacífico


9º lugar - Ilhas de Izu, no Japão

As ilhas de Izu são um grupo de ilhas vulcânicas localizadas no Japão. Devido à sua natureza vulcânica, a região sofre constantemente com o cheiro de enxofre. Os moradores foram tirados das ilhas em 1953 e 2000 devido à atividade vulcânica e níveis perigosamente elevados de gás. A população voltou em 2005, mas é agora obrigada a carregar máscaras de gás consigo para se proteger de elevações súbitas do gás.

izu

ilhas de izu no japão


8º lugar - O portal do Inferno, no Turcomenistão

Na década de 50, em certa região do Turcomenistão, uma empresa de gás fazia perfurações, quando os geólogos, acidentalmente, abriram um buraco na terra. Ao perceber que dali saía gás para a atmosfera e que o trabalho seria inviável, resolveram atear fogo. Resultado: até hoje o fogo não cessou.

portal do inferno

porta do inferno


7º lugar - Jardim venenoso de Alnwick, na Inglaterra

Inspirado no Jardim Botânico de Pádua (Itália), é um jardim dedicado exclusivamente às plantas que podem matar. O jardim possui também uma licença especial para plantação de maconha e coca (plantações essas que se encontram dentro de grandes gaiolas).

jardim venenoso da inglaterra

jardim venenoso de alnwick


6ª lugar - Mina de amianto, no Canadá

O amianto é um conjunto de seis minerais naturais de silicatos altamente valorizada pela sua resistência ao fogo e boa capacidade de absorção. É muito comum sua utilização em telhas e caixas d'água. A parte negativa é que a exposição constante a este material provoca várias doenças. É tão perigoso que a União Europeia proibiu várias minas de amianto na Europa. Mas, no Canadá, nas minas de Thetford, existem imensas minas de amianto a céu aberto totalmente operacionais.

mina de amianto

minas de amianto no Canadá


5º lugar - Ilha de Ramree, na Birmânia

A ilha é um enorme pântano que serve de moradia para enormes crocodilos de água salgada. É considerado o pântano mais mortal do mundo. É também o lar do Anopheles, mosquito transmissor da malária, e de muitos escorpiões venenosos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi o local de uma batalha de seis semanas na campanha da Birmânia. Dos cerca de 1.000 soldados japoneses que entraram no pântano, apenas 20 foram encontrados com vida.

ilha de ramree

ilha mortal de ramree


4º lugar - Estrada de Yungas, na Bolívia

A estrada de cerca de 60 km é famosa por seu extremo perigo com estimativas indicando que de 200 a 300 viajantes morrem anualmente ao longo dela. Foi construída durante a Guerra do Chaco (conflito armado entre a Bolívia e o Paraguai que ocorreu entre 1932 e 1935) por prisioneiros paraguaios. Devido a declives de pelo menos 600 metros, largura de 3 metros e falta de acostamento, a estrada é considerada a mais perigosa do mundo.

estrada de yungas

yungas na Bolívia


3º lugar - Vulcões de lama, no Azerbaijão

O Azerbaijão possui centenas de "vulcões de lama". Eles entram em atividade, ocasionalmente, com resultados espetaculares, mas geralmente não são considerados perigosos. A cada vinte anos, um vulcão de lama explode com grande força, dispara chamas a centenas de metros em direção ao céu e deposita toneladas de lama nos arredores.

vulcões de lama

vulcão de lama do azerbaijão


2ª lugar - Zona de afastamento européia, na Ucrânia

É uma zona de exclusão de 30 Km que envolve o local do desastre nuclear de Chernobyl e é administrado por um grupo especial do Ministério Ucraniano das Situações de Emergência. Milhares de moradores se recusaram a sair ou, ilegalmente, voltaram para lá. Ao longo das décadas essa população diminuiu, caindo para cerca de 400 pessoas. O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki.

zona de afastamento européia

chernobyl zona de afastamento


1º lugar - Ilha da Queimada Grande, no Brasil

Localizada a cerca de 35 km do litoral do Estado de São Paulo, é uma ilha desabitada e restrita a cientistas do Instituto Butantan. Isso tudo por uma boa razão. A ilha é considerada o maior serpentário natural do mundo, com quase cinco serpentes (Jararaca-ilhoa) por metro quadrado. Esse tipo de serpente possui mais de 50 cm de comprimento e é considerada a cobra venenosa com a peçonha mais potente do mundo. É necessário licença para desembarcar no local.

ilha da queimada grande

ilha da queimada brasil são paulo

Os 10 melhores países do mundo

Baseando-se no Ranking de 2009 referente ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos países, o Papo de Estudante criou a lista dos melhores lugares do mundo para se viver.

Curtam!


10º lugar: Japão

Segundo país mais rico do mundo, o Japão conta com um dos maiores índices de longevidade, com quase 20% de sua população com mais de 65 anos. Arrasado após a Segunda Guerra, o país apostou na educação como grande trunfo e obteve sucesso na empreitada. É referência em desenvolvimento tecnológico, principalmente quando o assunto são carros ou eletroeletrônicos. Sonho de consumo no Brasil, os trens-bala são um meio de transporte comum por lá. O país é detentor de 13 prêmios Nobels.

tóquo
Tóquio
nagasaki
Nagasaki
kyoto
Kyoto

9º lugar: Suíça

Marcada pela pontualidade e perfeccionismo de seus habitantes, a Suíça possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo, com um grande número de escolas públicas de excelente qualidade. Assim como o Japão, o país possui uma expectativa de vida em torno de 80 anos. Diversos referendos são criados na Suíça, o que a coloca como um exemplo bem-sucedido de democracia direta.

berna
Berna
schaffhausen
Schaffhausen
zurique
Zurique

8º lugar: França

Quinto país mais rico do mundo, atrás dos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Inglaterra, a França é possuidora de uma das cidades mais importantes do mundo: Paris. Seguindo a linha dos países mais avançados da Europa (com exceção da Itália e Espanha), a França é marcada pela liberdade de culto: 30% dos franceses são ateus, ao passo que o grupo dos católicos praticantes e muçulmanos representam, cada um, 5% da população. Apesar de alguns conflitos recentes, a França não deixou de ser um país com baixos índices de violência e alta qualidade de vida.

lyon
Lyon
paris
Paris
marselha
Marselha

7º lugar: Suécia

Considerado o páis mais democrático do mundo, A Suécia tem tradição no apoio aos direitos humanos: desde cedo apoiou as lutas contra o Apartheid, na África do Sul e também protagonizou episódios de hostilidade ao ditador português Salazar. Preocupado com o meio ambiente e a deteoriação das florestas temperadas, o governo sueco solicita ás empresas madeireiras que plantem 4 mudas para cada árvore cortada.

estocolmo
Estocolmo
solna
Solna
helsingborg
Helsingborg

6º lugar: Países Baixos

Errôneamente chamada, hoje, de Holanda pelos brasileiros, a região marcada pelo protestantismo séculos atrás vê hoje apenas 8% de sua população praticar algum tipo de religião. O país é marcado por uma cultura de tolerância e liberdade. Dentre as políticas nacionais, encontram-se estudos sobre drogas recreacionais, prostituição, direitos dos homossexuais, aborto e eutanásia.

amsterdã
Amsterdã
roterdã
Roterdã
utrecht
Utrecht

5º lugar: Irlanda

Considerado o país de mais alta qualidade de vida do mundo pelo Economist Intelligence Unit, seus habitantes desfrutam de um sistema de ensino considerado referência por muitos, além de uma clara liberdade política e de direitos, liberdade de imprensa e liberdade económica.

cork
Cork
dublin
Dublin
galway
Galway

4º lugar: Canadá

Os canadenses, além de viver num país multicultural, onde todas as diferentes idéias são igualmente valorizadas e respeitadas pela maioria, tem à sua disposição um dos melhores sistemas de transporte do mundo e toda infraestutura que tende à perfeição, de aeroportos a hospitais.

montreal
Montreal
ottawa
Ottawa
toronto
Toronto

3º lugar: Islândia

Considerado o país mais frio do mundo e com uma população de apenas 320 mil habitantes, a Islândia possui os impostos mais baixos do mundo e, grças à sua pequena e homogênea população, é considerado um dos países mais fechados. Apesar de não existir separação entre Igreja (Luterana) e Estado, os cidadãos desfrutam de total liberdade de crenças.

hafnarfjordur
Hafnarfjordur
kópavogur
Kópavogur
reykjavik
Reykjavik

2º lugar: Austrália

Além de possuir tecnologia de ponta em vários setores, a Austrália possui também excelente índices em seus sistemas de educação e saúde, além de ser um próspero país multicultural (mais de 20% da população é formada por imigrantes) e de grande liberdade econômica. O governo preza pelos direitos políticos e liberdades individuais de seus cidadãos.

canberra
Canberra
melbourne
Melbourne
sydney
Sydney

1º lugar: Noruega

A Noruega é o grande exemplo de desenvolvimento social. Sem analfabetos, sem grandes diferenças sociais (assim como na Austrália, o gerente de uma empresa não tem uma salário muito superior ao porteiro da empresa) e com uma tranquilidade que faz como que muitos duvidem dos dados. Mas a verdade é que praticamente nunca ocorrem crimes violentos e não há qualquer perigo em dormir no banco de uma praça.

bergen
Bergen
oslo
Oslo
trondheim
Trondheim



FONTE: PAPO DE ESTUDANTE

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not