Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Detonação atômica após 1 milissegundo é a cara da morte


Imagem do exército norte americano mostra a primeira coisa que você verá (e provavelmente a última) durante uma explosão de uma bomba atômica.

O que mais parece o raio-x de um crânio muito deformado é na verdade um milissegundo de uma das tecnologias mais poderosas já construídas pelo homem. Capturada logo depois da detonação, essa imagem mostra o primeiro momento após a explosão de uma bomba atômica. A foto foi tirada em 1952, durante testes do governo americano no deserto de Nevada.
Apenas um milissegundo após a explosão da bomba, é impressionante como essa bola de fogo de 20 metros de diâmetro aparece no ar, com pontas de chamas que parecem estalactites.
A explosão foi capturada por uma câmera de Ação Rápida Eletrônica que é desenvolvida justamente para registrar imagens em uma fração de segundos. Diferente das câmeras normais, ela não usa um obturador mecânico, pois seria muito lento. Na verdade, a câmera possui dois filtros polarizados e uma célula Kerr central.


Fonte: R7

Grana de sobra: 3 executivos da Google, juntos, têm 8 aviões particulares

O Gulfstream V é um dos modelos presente na frota do Google. (Fonte da imagem: Wikipedia)


Empresários ainda fizeram uma oferta de US$ 33 milhões para ajudar a NASA a restaurar um hangar gigante em troca de poderem utilizar o espaço como estacionamento.


Algo surpreendente pôde ser encontrado em meio a uma notícia esta semana. A página MercuryNews reportou que a Google está oferecendo 33 milhões de dólares para restaurar o Hangar Um. A estrutura gigantesca foi construída em 1930, para receber dirigíveis, e hoje está sob responsabilidade da NASA.

Mas o mais interessante da notícia está no ponto em que o MercuryNews cita que os 3 principais executivos da gigante de buscas, Larry Page, Sergey Brin e Eric Schmidt possuem, juntos, 8 aviões particulares. Isso significa 2,6 aviões por pessoa (não muito sustentável, é possível dizer).
Entre os oito aviões, dois são da Boeing (um 757 e um 767), dois Gulfstream Vs e um jato (de ataque) Dornier Alpha. Não há informações sobre quais seriam os outros 3 modelos. Caso a NASA aceite a proposta da Google com a ajuda financeira para restaurar o hangar, os três executivos terão então o direito de usar dois terços da área coberta para estacionar os seus respectivos aviões.
Confira aqui uma galeria de imagens do Boeing 767 de propriedade de um dos executivos.


Fonte: Tecmundo

Gugu bate Faustão e tem seu melhor domingo no ano

 

Domingo também foi marcado pela pior média de audiência alcançada pela Globo desde 2000
do R7
 
 
Gugu teve seu melhor domingo no ano e colocou a Record em primeiro lugar na tradicional briga dominical pela audiência.
Durante as mais de três horas que ficou em confronto direto com o Domingão do Faustão, Gugu bateu a atração da Globo, marcando 11 pontos, segundo números consolidados do Ibope.
As atrações mantiveram confronto direto entre 17h18 e 20h32.
O domingo foi marcado pela pior média de audiência alcançada pela Globo desde 2000. Segundo dados consolidados do Ibope, a emissora carioca teve média de 10,4 pontos no Ibope.
O programa do Gugu foi ao ar entre 16h30 e 20h33. Durante todas as quatro horas de duração, manteve o mesmo placar, à frente da principal concorrente, com 11 pontos em média contra 10.
Tanto durante a faixa de confronto de Gugu e Faustão quanto durante toda a atração da Record, o SBT ficou em terceiro lugar, com 7 pontos em média.
Na faixa de confronto de Gugu e Faustão, a Band marcou 4 pontos em média.
Confira abaixo o gráfico com o desempenho dos programas durante o confronto direto.
grafico2
Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Confira abaixo duas atrações do Programa do Gugu.



Fonte: R7

Luan projeta 2012 'bem melhor' para o Palmeiras

 


Djalma Vassão/04.12.2011/Gazeta Press
Luan acredita que o bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão credencia o time a sonhos mais altos

Atacante acha que time, reforçado, pode brigar por títulos na prixima temporada
Agência Estado
 
 
Principal artilheiro do Palmeiras em 2011, com 13 gols, sendo nove deles marcados no Campeonato Brasileiro, o atacante Luan já começa a projetar novos objetivos. O jogador lamentou a falta de bons resultados no ano, mas mostrou estar confiante de que a equipe fará uma temporada "bem melhor" em 2012.
Em entrevista ao site oficial do clube, publicada nesta segunda-feira (12), Luan disse que o Palmeiras terá uma grande chance de dar uma resposta ao seu torcedor, decepcionado com mais um ano de insucessos do time.
- Não tivemos desculpas. É verdade que aconteceram alguns detalhes que nos prejudicaram ao longo do ano, mas deixamos muito a desejar. No mínimo, deveríamos ter conseguido uma vaga para a Copa Libertadores. Mas, agora, é absorver tudo o que ficou de errado e procurar fazer um ano de 2012 bem melhor do que esse. Acho que não podemos dar desculpas para o nosso torcedor.
Para Luan, o Palmeiras provou, na parte derradeira do último Campeonato Brasileiro, que tem condições de enfrentar todas as equipes do Brasil de igual para igual. Neste estágio da competição, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari atrapalhou a trajetória do vice-campeão Vasco, com um empate por 1 a 1 no Pacaembu, e fechou o torneio com um 0 a 0 contra o Corinthians, no jogo em que o arquirrival garantiu o título.


Fonte: R7

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not