Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fafá de Belém abre oficialmente 31ª Semana da Cultura de Porto Nacional

Uma semana de muita efervescência cultural começa nessa segunda, 13, com o início da 31ª Semana da Cultura de Porto Nacional. A cidade, distante 60 km da capital Palmas, será palco de manifestações artísticas regionais e nacionais. A partir das 20h, a cantora gospel, Alda Célia, já se apresenta em um palco montado na Avenida Beira-Rio.


Um dos pontos altos do evento deve ser a apresentação da consagrada cantora Fafá de Belém, que abre oficialmente a Semana da Cultura, nesta terça, 14, a partir das 20h, junto com a apresentação do grupo regional Tambores do Tocantins.


Para a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), promover mais edição da semana da cultura é reafirmar a cidade de Porto Nacional como um dos berços culturais do estado, e o evento vem para confirmar o compromisso do governo Municipal com a promoção cultural na cidade.


Secretário da pasta, Jefferson Lopes, fala das inovações no projeto este ano. A estrutura, exemplifica, estará voltada para o Centro Histórico de Porto Nacional, devido às comemorações em torno dos 173 anos de história e 150 anos de emancipação política da cidade. Outra novidade será a montagem de uma vila onde será vista, nas barracas, a fachada das casas antigas do centro histórico portuense.


Programação


Para os participantes da semana da cultura está preparada uma extensa, mas prazerosa agenda cultural até a próxima sexta, 17. Na quarta, 15, abrem as apresentações da Festival da Canção. Mas a programação ainda se entende à entrega de comendas, apresentações escolares e de quadrilhas municipais, shows regionais e lançamento de livros.


Fafá de Belém


Maria de Fátima Palha de Figueiredo, mais conhecida como Fafá de Belém é dona de uma das mais expressivas vendagens de discos no mercado nacional. Presença constante nas paradas de sucesso e à frente de atribulada agenda de shows, nos últimos anos Fafá de Belém conquistou o posto de estrela da nossa canção popular.


“Hoje me vejo como uma cantora dos grandes amores, das perdas e dos reencontros. Se a música não me arrepiar, não gravo. Se não for personagem da letra, não consigo interpretar. Sou um dramalhão, uma passional”, costuma afirmar, entre gostosas risadas, porém do fundo do coração, a grande intérprete de “Nuvem de Lágrimas”, primeira canção sertaneja a tocar nas FM’s do Rio.


Fafá virou marca nacional. Marca nacional de alegria, com aquela gargalhada sinceramente estrondosa que é capaz de levantar os ânimos de qualquer um. Marca nacional de saúde, a bela mulher brasileira que batizou até as lanternas do antigo Fusquinha, outra paixão popular. Marca nacional de liberdade, símbolo de um movimento político que fez milhões de brasileiros se emocionarem com sua interpretação do hino pátrio.


Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Porto Nacional


CONEXÃO TOCANTINS

MPE ajuíza ACP que obriga a prefeitura de Porto Nacional - TO a realizar concurso público



A 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional propôs Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer (ACP) com pedido de liminar para que o município realize concurso público. A ação foi protocolada no último dia 6, na Vara Cível e Fazenda Pública da Comarca de Porto Nacional.


Na ação, os promotores de justiça Marcia Mirele Stefanello Valente e Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira relatam que o município de Porto Nacional há anos tem como prática corriqueira a admissão de pessoas sem concurso público. “A título de supostas contratações temporárias, o Município vem admitindo várias pessoas para o desempenho de funções do quadro de servidores municipais, além disto, também promove sucessivas renovações destas contratações, mantendo a ilegalidade, pois a grande maioria destas contratações não se adequam às especialidades da lei”, esclarece Márcia Stefanello.


Baseados na Constituição Federal (CF), os promotores de justiça reforçam que esse tipo de contratação é admitida em apenas duas exceções ao princípio da obrigatoriedade do concurso público: uma no caso dos cargos em comissão e outra em caso de contratação por tempo determinado, para atender serviço temporário ou de excepcional interesse público. Sendo assim, qualquer outra espécie de admissão sem concurso público é ilegal, sendo o ato nulo e sujeitando a autoridade responsável a punição, conforme prevê o artigo 37 da CF.


Nos pedidos, a ACP requer liminarmente a imediata realização de concurso público para o preenchimento dos cargos públicos e anulação dos contratos irregulares. Caso seja concedida a liminar na forma solicitada pelo Ministério Público, deve-se aplicar ainda multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de atraso do cumprimento da ordem judicial.


O promotor de justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira destaca que a Promotoria estará atenta também à qualidade e licitude dos concursos que deverão ser realizados.


Fonte: CONEXÃO TOCANTINS

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not