Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Federação avisa aos clubes que Paulistão-2014 será ‘enxuto’


Mário Gobbi Corinthians Márcio Della Volpe Ponte Preta (Foto: Cléber Akamine)Gobbi e Della são favoráveis à redução do Paulista
(Foto: Cléber Akamine)

Dirigentes são informados que campeonato terá menos datas em razão da Copa do Mundo e vão se reunir nos próximos meses para discutir fórmula


Alvo de muitas reclamações, o Campeonato Paulista deverá ser reduzido em 2014. Não que a Federação Paulista de Futebol tenha se convencido de que a competição é longa. Na verdade, trata-se de uma necessidade de ajuste de calendário em razão da Copa do Mundo. Os dirigentes confirmaram que já receberam avisos, ainda informais, de que a fórmula deverá ser diferente. Porém, só haverá definições após o término da atual edição.
A esperança de alguns clubes é que a mudança obrigatória incentive novas discussões sobre o Paulistão. Nos últimos anos, os 20 participantes se enfrentam até que os oito melhores se classificam e disputam quartas e semifinal em jogo único. O São Paulo, por exemplo, gostaria de ter uma primeira fase mais enxuta, e duelos decisivos mais espaçados.
- A Federação está colhendo comentários, acredito que deve haver mudanças. Talvez enxugar um pouco os jogos da primeira fase para podermos fazer dois jogos no mata-mata - disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, também confirmou que a FPF já deu o sinal de que a competição será mais curta em 2014, mas ainda sem detalhes, e por causa do Mundial realizado no Brasil.
De acordo com Marcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta, em vez das 23 datas utilizadas atualmente, haverá uma redução para 21. Apesar de a mudança ser muito sutil perto do que alguns clubes gostariam, ela já exigiria uma nova fórmula.
- É preciso repensar o estadual. Os clubes precisam de um tempo maior para fazerem a pré-temporada, a formação do elenco. Hoje, quem disputa as Séries A e B do Brasileiro saem do campeonato, colocam os jogadores de férias, depois voltam e não há tempo para nada. Haverá um fórum para discutirmos isso - disse Volpe.
Como já está definido o rebaixamento e o acesso de quatro equipes este ano, o número de participantes não será alterado.
Noticia retirada do GE

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not