Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Veja dicas para dormir melhor no calor

Noites muito quentes impedem sono tranquilo por causa da alta temperatura do corpo

Dias de calor como o desta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro, onde os termômetros registraram 40,1 ºC no centro da cidade, com sensação térmica de 45 ºC, podem atrapalhar o sono. A sensação de calor extremo pode nos deixar inquietos, impedindo uma noite de sono tranquila. Isso ocorre porque quanto maior a temperatura do corpo, maior o desconforto.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é lançar mão de algumas dicas para deixar o ambiente com clima mais ameno. Entre elas, deixar os pés descobertos, as janelas abertas e tomar um banho morno ou um pouco frio. Elas ajudam a diminuir a temperatura corporal, ensina Dalva Poyares, neurologista do Instituto do Sono de São Paulo e professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A pneumologista Flávia de Castro Guimarães, especialista em medicina do sono do Instituto do Sono de Campinas, também recomenda o uso de refrigeração, mas alerta para o cuidado com a temperatura muito baixa e com a limpeza dos equipamentos.

Veja todas as dicas abaixo:

Dicas para dormir no calor
Deixe os pés descobertos
Tome um banho morno ou ligeiramente frio antes de dormir
Use ar condicionado climatizado e ventilador
Mantenha o ambiente umidificado, usando uma bacia ou um copo com água



Médicos querem limite de volume para tocadores de MP3

Getty ImagesEFE
Getty Images

Zumbidos causados por música alta podem ser crônicos


4% da população sofre com zumbidos no ouvido

O uso de reprodutores de música MP3 com um volume superior aos 80 decibéis está provocando um aumento dos problemas de audição nos jovens de dez a 35 anos. Especialistas reunidos nesta quinta-feira (10) em Barcelona (Espanha), pediram que a indústria limite o som desses aparelhos.

Joan Domènech Oliva, professor da Universidade de Barcelona, explicou que os zumbidos, que são ruídos contínuos do ouvido que hoje em dia ainda não têm cura, são a principal consequência do volume excessivo, um problema que já afeta 4% da população e, especialmente, pessoas entre dez e 35 anos. 1% das pessoas passam por um problema grave desse tipo, o que influencia o estado emocional e psicológico

Calcula-se que na Espanha 1,5 milhão de pessoas sofram com os zumbidos – 80% são jovens. Domènech diz que, graças à legislação sobre prevenção de riscos trabalhistas e a existência de meios para prevenir o excesso de ruídos, diminuiu o número de casos de zumbidos entre os trabalhadores.

No entanto, o problema não foi reduzido devido ao grande aumento de casos entre os jovens como consequência do uso de reprodutores de música digitais. Por isso, os especialistas recomendam aos jovens que vão para discotecas ou shows e ficam com assobios nos ouvidos que persistem por horas que procurem um especialista para iniciar um tratamento preventivo com o objetivo de evitar o surgimento de zumbidos, que podem chegar a ser crônicos.


Domènech ressaltou que seria um grande passo se os tocadores de MP3 incorporassem um indicador de volume ou um limitador, já que acima de 80 decibéis o ouvido corre perigo. Além do trauma sonoro, os zumbidos também podem surgir por infecções.

ANA MARTINS II




GATA ANTERIOR ANA MARTINS


PROXIMA GATA VANESSA COELHO

ANA MARTINS

Foto da modelo Ana Martins para o Bella da Semana






GATA ANTERIOR Raphaela Miranda II



PROXIMA GATA ANA MARTINS II

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not