Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Equipamento de som ultra potente despenteia mulher nos EUA

O deslocamento do ar levanta a cabeleira/Reprodução

A moda de colocar sons potentes nos carros não é novidade. Mas esses americanos, fãs de graves, chegaram ao extremo. Instalaram subwoofers (alto-falantes específicos para sons graves) capazes de fazer os dois carros da Chevrolet do vídeo, uma picape S10 e um sedã Malibu, tremerem de cima a baixo.

A utilidade de um equipamento tão potente no automóvel é discutível... No caso, serve apenas para lesionar os ouvidos e desmontar os carros aos poucos, tamanha a vibração. Ah, e claro, para fazer um penteado no melhor estilo "Tina Turner" na namorada. É inútil, mas curioso...






FONTE:r7

Cientistas identificam “neurônios do Facebook”

Células se comportam como se fossem amigos muito ativos na famosa rede social Getty Images



Alguns neurônios muito ativos dão e recebem mais
informações do que a maioria dos outros


Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, descobriram que dentro do neocórtex (áreas mais evoluídas do córtex) existe uma sub-rede de neurônios (células do sistema nervoso responsáveis pela condução dos impulsos nervosos) muito ativos que se comportam como se fossem pessoas em redes sociais.

Como o Facebook, essas redes possuem um pequena população de membros muito ativos que dão e recebem mais informações do que a maioria dos outros, explica Alison Barth, professora de ciências biológicas da universidade.

Com a identificação desses neurônios, agora os cientistas vão entender melhor como funciona o neocórtex, que é tido como o centro do cérebro especializado no aprendizado. Trilhões de neurônios compõem essa região, que é responsável por várias funções importantes, como a percepção sensorial, a função motora, o raciocínio espacial, o pensamento consciente e a linguagem.

No estudo, os cientistas usaram um modelo especializado de camundongo transgênico desenvolvido por Alison para ver com clareza quais neurônios neocorticais eram os mais ativos. O modelo conecta a GFP (proteína verde fluorescente) com o chamado gene fos, que depende de atividade, fazendo com que ele acenda quando é ativado.

Os pesquisadores gravaram neurônios com e sem esse tipo de gene e descobriram que os mais ativos apresentavam-no. Depois, eles isolaram os neurônios ativos usando técnicas de imagem e fizeram gravações eletrofisiológicas deles.

Barth e sua equipe conseguiram ver que os neurônios que se expressavam com o gene não eram mais ativos porque eram mais excitáveis. Eles pareciam mais calmos ou mais reprimidos do que seus vizinhos, os inativos. O que os deixou mais ativos foi a "entrada de dados".

De acordo com a cientista, essa rede de neurônios do neocórtex age como se fosse uma rede social. Existe uma pequena, mas significativa, população de neurônios que são mais conectados do que os outros. Esses neurônios fazem a maior parte do trabalho pesado, dando e recebendo mais informações do que o resto dos neurônios de sua rede.

- É como o Facebook. A maior parte de seus amigos não posta muito. Mas existe uma pequena porcentagem de seus amigos na rede social que atualiza seu status e perfil com frequência.

Essas pessoas tendem ser conectadas com mais amigos. Enquanto estão compartilhando mais informações também estão recebendo mais informações de sua rede expandida, que inclui outros participantes mais ativos, explica Alison.

As descobertas deverão causar um grande avanço no estudo do cérebro. Agora, os pesquisadores pretendem estudar esses neurônios para descobrir qual o papel que possuem no aprendizado.



FONTE: r7

MAIS GATAS IIIII

74. Amanda Bynes
87. Summer Glau88. Diane Kruger
71. Gabrielle Union75. Tricia Helfer89. Jamie Chung100. Deanna Russo80. Jamie Gunns96. Olivia Munn95. Padma Lakshmi94. Yvonne Strahovski99. Melissa Rycroft98. Rebecca Mader97. Marisa Tomei92. Joanna Krupa91. Chelsea Handler90. Roselyn Sanchez86. Ali Campoverdi85. Michelle Trachtenberg84. Minka Kelly83. Whitney Port82. Emma Watson81. Heidi Montag79. Jaime King78. Danica Patrick77. Stacy Keibler72. Camilla Belle
60. Carrie Underwood

57. Audrina Patridge76. Cameron Richardson73. Ashley Tisdale69. Jennifer Morrison68. Ashley Greene70. Maria Menounos67. Emmy Rossum66. Emma Stone58. Miranda Kerr65. Amanda Righetti64. Diora Baird62. Heidi Klum63. Milla Jovovich61. Dania Ramirez59. Ana Ivanovic52. Beyoncé56. Amber Heard55. Christina Milian54. Rachel Bilson53. Kim Kardashian

50 fotos de gatas 1/10


27. Vanessa Hudgens
26. Angelina Jolie
25. Julianne Hough
24. Eva Mendes31. Hilary Duff33. Blake Lively51. Sienna Miller50. Taylor Swift49. Freida Pinto48. Arielle Kebbel47. Katie Cassidy46. Nicole Scherzinger45. Fergie44. Avril Lavigne43. Elisha Cuthbert42. Nikki Reed41. Nadine Velazquez40. Lily Allen39. Anna Faris38. Charlize Theron37. Cameron Diaz36. Hayden Panettiere
18. Marisa Miller35. Anna Kournikova34. Scarlett Johansson32. Ciara30. Penélope Cruz29. Zoe Saldana28. Danneel Harris23. Lindsay Lohan22. Kate Beckinsale21. AnnaLynne McCord20. Moon Bloodgood19. Chan Marshall2009 Hot 1005. Mila Kunis2. Megan Fox7. Adriana Lima8. Rihanna1. Olivia Wilde3. Bar Refaeli6. Eliza Dushku12. Leighton Meester11. Jessica Biel10. Jennifer Love Hewitt9. Jordana Brewster17. Britney Spears16. Gina Carano15. Katy Perry14. Christina Aguilera13. Jessica Alba

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not