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segunda-feira, 25 de junho de 2012

Venda de tablets cresce 351% no País

tablets Brasil deve fechar 2012 com venda de 2,5 milhões de aparelhos
Agência Brasil
Mais de 370 mil aparelhos foram vendidos nos três primeiros meses do ano


Os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos tablets. Com a queda nos preços, as vendas crescem no País e avançam sobre notebooks e desktops (computadores de mesa). Mais de 370 mil aparelhos foram vendidos nos três primeiros meses do ano no País, segundo dados divulgados com exclusividade à 'Agência Estado' pela consultoria especializada em tecnologia IDC, o que representa um aumento de 351% sobre o mesmo período do ano passado.
Nos cálculos da IDC, o Brasil deve fechar 2012 com a venda de 2,5 milhões de aparelhos, ante 800 mil do ano passado - alta de 212,5%. Em 2010, foram 110 mil. O analista para o mercado de tablets da IDC, Attila Belavary, disse:
— A taxa de crescimento da venda de tablets é mais acelerada que a dos notebooks e desktops.

Neste ano, para cada quatro notebooks ou netbooks, deve ser vendido um tablet, projeta a IDC. No ano passado, essa relação era de dez para um. Já para cada sete notebooks e desktops este ano deve ser vendido um tablet, ante uma relação de 18 para um em 2011.

O grande indutor desse aumento é a redução dos preços. Algumas empresas nacionais já contam com os benefícios tributários concedidos pelo governo por meio do PPB (Processo Produtivo Básico), como a Positivo. Já as multinacionais Samsung e Motorola também usufruem da medida por fabricarem localmente. A estimativa da IDC era de que, no início do ano passado, apenas 3% dos
tablets custassem abaixo de R$ 1.000, porcentual que se elevou a cerca de 33% nos primeiros três meses deste ano.

O diretor de Estudos de Mercado da consultoria IT Data, Ivair Rodrigues, explica o crescimento.

— Antes, eram poucas as opções e os tablets eram muito caros.

Atualmente, no mercado brasileiro há uma divisão básica entre três faixas de preços por marcas: o iPad, da Apple, na maior; o Galaxy, da Samsung, e o Ypy, da Positivo, entre outras, no meio; e os importados de marcas menos conhecidas, a maioria chinesa, na faixa de baixo.

— Os mais baratos representaram cerca de metade das vendas do setor em 2011.

Ele alerta, porém, que os consumidores podem ficar "decepcionados" com esses aparelhos, pela limitação tecnológica.

— Às vezes, os fabricantes reduzem os preços, mas os consumidores continuam preferindo o iPad.
Nacionais
A Positivo Informática lançou em setembro de 2011 o seu tablet, o Ypy, e as vendas superaram as expectativas, afirma a diretora de desenvolvimento de produtos, Adriana Flores. "Se tivéssemos mais produtos, poderíamos estar vendendo mais." Ela conta que o foco da companhia segue na classe média, com aparelhos na faixa de R$ 999 e sistemas operacionais em português. Não é objetivo da Positivo concorrer com o iPad.
Segundo ela, a empresa vai colocar em prática a segunda fase do projeto de seu tablet, com a diversificação dos produtos, após os testes para avaliar a receptividade dos consumidores.
— Não sabíamos nem como seriam as vendas do tablet entre os com 3G, mais caro, e os com Wi-Fi. Mas chegamos ao dado de que para cada oito com 3G sai um com Wi-Fi.
Sobre o 4G, ela diz que a empresa já tem planos para a nova tecnologia.
Na primeira fase, a Positivo focou nos aparelhos com telas de 7 polegadas. Agora, quer ampliar a venda do tablet com tela de 9,7 polegadas, também lançado em 2011. Ela evitou falar em números, mas destacou que a companhia pode facilmente ampliar a produção alterando as linhas da fábrica em Curitiba (PR) de notebooks ou desktop para tablets.
Outra fabricante nacional é a DL, cujo público são as classes C e D. As vendas começaram no primeiro semestre do ano passado, com cerca de 1.000 peças por mês, diz o diretor da empresa, Paulo Xu. Porém, cresceram apenas quando a empresa reposicionou os produtos na faixa a partir de R$ 399. No último trimestre do ano passado, as vendas mensais atingiram 86 mil peças.
— Não queremos as classes A e B. Queremos completar este mercado, com preços para atender todos os bolsos.
Neste ano, a demanda continua aquecida e a DL investe para aumentar a capacidade produtiva. De janeiro a maio, a produção já subiu 150% e, até agosto, a empresa projeta mais 300%, com foco nas encomendas de fim de ano das grandes redes varejistas.
Notebooks
Mesmo com a aceleração das vendas, os especialistas ainda enxergam espaço para o aumento das vendas de notebooks e desktops. Isso porque as taxas de penetração ainda são baixas, quando comparadas a mercados mais maduros. Segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), existe cerca de um computador para cada dois habitantes no Brasil, enquanto nos EUA é de 1,1 para cada americano.  Belavary, da IDC, destacou:
— Nos EUA já se vende quase um tablet a cada PC.

Noticia retirada do R7




Barbie humana tem apenas 50 cm de cintura!

barbie








Valeria não está mais loira, mas continua com a cintura fininha, fininha! 


Ela pegou uma fita métrica e mediu na frente dos fãs, durante a gravação de um vídeo



A barbie humana Valeria Lukyanova não cansa de causar.
A ucraniana que faz de tudo para ficar igualzinha a uma boneca sempre vira assunto.
Ela gravou um vídeo para os fãs em que mostrar quanto tem de cintura.
Durante as imagens, Valeria aparece apenas de roupas íntimas.
A bela pega então uma fita métrica e coloca ao redor da fina cintura.
O resultado é que ela tem apenas 50 cm de cintura.
Para provar que não está mentindo, ela mostra a marca da fita.
Quer conferir as medidas da beldade?
É só dar play no vídeo abaixo!
Quer ter uma ideia do que significa ter 50 cm de cintura? Isso é menos - bem menos - que a Jennifer Lopez tem de coxa.
Compare abaixo as medidas da barbie humana Valeria Lukyanova com as medidas de algumas celebridades que a gente conhece bem.
Juliana Paes - 69 cm de cintura
Paula Fernandes - 58 cm
Sabrina Sato - 66 cm
Mulher Melancia - 68 cm
Ivete Sangalo - 70 cm
Gisele Bündchen - 60 cm
Caroline Dieckman - 61 cm
Nicole Bahls - 70 cm
Déboran Secco - 61 cm
Jennifer Lopez - 66 cm
Editor de Esquisitices - 123 cm

Noticia retirada do R7

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