Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Intel lança chip antipirataria que vai permitir distribuição de filmes pela internet

Família de processadores Sandy Bridge promete alto desempenho para jogos e imagens

Robyn Beck/AFP

Eden, vice-presidente da Intel mostra plataforma com o novo chip na CES; processador já equipa telefones e notebooks


Um microprocessador mais seguro e com melhor qualidade de imagem: a nova família de chips Sandy Brigde, apresentada pela Intel na CES (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, é vista pelas empresas de cinema como uma solução que vai permitir a distribuição de filmes pela internet.

Até agora, com medo da pirataria, a Warner Brothers havia evitado colocar, na rede, filmes em alta definição ou em 3D.

Vocês acabaram com a nossa desculpa", declarou o presidente da Warner Brothers Home Entertainment, Kevin Tsujihara, durante uma apresentação da Intel na CES.

- O Sandy Bridge permite que transmitamos nossos conteúdos em nível mundial.

"Este é o melhor produto que já construímos", disse o diretor-geral Paul Otellini, prometendo um desempenho de alta qualidade para jogos, imagens e filmes, em um contexto no qual o entretenimento é cada vez mais consumido na online e no computador.

Esses chips já equipam toda a série de aparelhos, telefones, computadores portáteis e de mesa apresentados nesta semana na CES.

Além da Warner Brothers, vários estúdios de cinema, como 20th Century Fox e DreamWorks, bem como o indiano Yash Raj Films, trabalharam com a Intel para ajudar a desenvolver um dispositivo antipirataria para o Sandy Brigde, o que pode marcar a chegada de uma nova forma de distribuir filmes.

Esses estúdios oferecerão seus filmes para computadores equipados com Sandy Brigde por meio de serviços de difusão online como o Cinema Now. As imagens poderão ser, em seguida, redirecionadas do computador para o aparelho de TV.

Além de beneficiar a indústria do cinema, os chips Sandy Bridge são igualmente poderosos para gerar sistemas de reconhecimento de movimento, o que é promissor para o mundo dos jogos.

O vice-presidente da Intel Shmuel Eden disse que "finalmente temos poder suficiente para permitir interação em tempo real entre nós e o computador".

- Em breve, poderemos capturar a imagem de meu rosto e poderei ser o herói - ou se preferirem, o vilão - do jogo.

Segundo Eden, os avanços permitidos pelo Sandy Bridge são tantos que daqui a dois ou quatro anos, os teclados serão tão ultrapassados que vão parecer coisa da "Idade Média". "Em pouco tempo, não saberemos mais se estamos no mundo real ou no mundo virtual", acrescentou.

Para Otellini, o Sandy Bridge representará mais de um terço das vendas da Intel a partir deste ano e gerará R$ 210 bilhões (US$ 125 bilhões) em número de negócios para o setor de computadores. O modelo foi desenvolvido para equipar cerca de 500 aparelhos diferentes.



FONTE: r7

Videogame da Microsoft vai reconhecer expressões faciais de usuário e criar "personagem"

Kinect Avatar vai permitir interação entre usuários do console Xbox 360

Steve Ballmer, executivo chefe da Microsoft, é representado no sistema Reuters

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (6) que vai atualizar o sistema do Kinect, acessório do videogame Xbox 360 que permite jogar sem usar controle, para permitir que o produto reconheça até as expressões faciais do jogador. O lançamento vai permitir que os usuários conversem entre si virtualmente, por meio de avatares.

Para usar o sistema, chamado Kinect Avatar, será preciso usar a rede Xbox Live, que permite que os jogadores disputem games com outros usuários à distância e também baixem conteúdo de games e filmes. Haverá 15 espaços virtuais para que os avatares "conversem", como uma praia.

Também será possível fazer vídeos dos "personagens" conversando e publicá-los online. A Microsoft vendeu mais de 8 milhões no Kinect nos primeiros 60 dias desde o lançamento do produto. O volume supera a meta de 5 milhões traçada pela empresa e ultrapassa as vendas do dispositivo rival produzido pela Sony.



Nasa adia pela oitava vez o lançamento do ônibus espacial Discovery

Prorrogação vai servir para que os problemas técnicos da nave sejam corrigidos

Do R7, com France Presse
Matt Stroshane/Getty Images

Discovery deve fazer em 2011 sua última viagem

A Nasa (agência espacial americana) decidiu adiar mais uma vez a data para o próximo lançamento do ônibus espacial Discovery, previsto para 3 de fevereiro, devido à necessidade de realizar novos reparos na nave. No total, a nave já soma oito adiamentos por problemas técnicos.

Devido ao trabalho que ainda falta no tanque externo e à possibilidade de outras modificações, "a Nasa decidiu na quinta-feira adiar o próximo lançamento para além da janela de tiro (3 a 10 de fevereiro)", explicou a agência em um comunicado.

O lançamento pode finalmente ocorrer no fim de fevereiro, ou ainda neste mês. A data original da viagem do Discovery era 5 de novembro, mas um vazamento de hidrogênio em seu tanque externo provocou o atraso.

A próxima viagem deve ser a última do ônibus espacial Discovery antes de ser retirado de circulação pela Nasa.

Bebê hippie faz "paz e amor" para mãe no ultrassom

Ela estava preocupada e só descansou depois que o filho, lá de dentro, mandou um sinal

Aí, bicho. Paz e amor, valeu?

Louis Neate, uma britânica de 30 anos, estava na 21ª semana de gestação e muito apreensiva se seu bebê iria nascer perfeitamente.

Mas, para sua surpresa, o próprio filho avisou para ela, lá de dentro do útero, que tudo estava numa boa.

Como? Ele fez um "paz e amor" - ou "V de vitória" -, que foi captado pelo ultrassom.

Ao jornal Daily Mail, ela contou que viu e comemorou.

- De alguma forma, eu soube que tudo ia ficar bem. Foi muito reconfortante.


FONTE: r7

China é suspeita em caso de espionagem envolvendo projetos da francesa Renault

China é suspeita em caso de espionagem envolvendo projetos da francesa Renault

Três altos executivos da companhia foram suspensos por vazamento de informações


Divulgação






DivulgaçãoEspionagem afeta projetos de carros elétricos da Renault, como o protótipo Zoe


Do R7, com AFP

Os serviços secretos franceses estão trabalhando com a hipótese de que a China esteja envolvida no grave caso de espionagem industrial que afeta a montadora Renault, afirmou nesta sexta-feira (7) o jornal Le Figaro, sem citar fontes.

- A Renault suspeita que haja um envolvimento chinês, segundo várias fontes internas. Os serviços secretos franceses, que levam este assunto bastante a sério, começaram uma investigação que segue, entre outras, a hipótese chinesa, segundo nossas informações.

Procurada pela AFP, a Renault não quis comentar o caso, que no começo da semana provocou a suspensão de três altos executivos da companhia por suspeita de divulgar informações sobre projetos sensíveis da montadora.

A Renault justificou a medida alegando a necessidade de "proteger sem demora os ativos estratégicos, intelectuais e tecnológicos de nossa empresa".

A hipótese chinesa, no entanto, foi confirmada pela AFP junto ao deputado francês Bernard Carayon, do partido UMP (governo), especialista em questões de inteligência econômica.

- As suspeitas de fato envolvem a China.

Na quinta-feira (6), o governo francês referiu-se ao caso de espionagem, que envolve um vital projeto de automóveis elétricos da Renault, como parte de uma "guerra econômica".



FONTE: r7

































































Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not