O gigante das buscas online também introduziu uma nova maneira de permitir que criadores de aplicativos ganhem dinheiro ao criar programas para o Android. As mudanças intensificam a concorrência no mercado de tablets, que cresce rapidamente – HP e Microsoft também estão criando softwares para esses produtos.
Os analistas dizem que a versão Honeycomb do Android, apesar de resolver defeitos evidentes do sistema operacional quando usado em tablets, e não smartphones, dificilmente alteraria a atual situação do mercado, ao menos por enquanto.
Colin Gillis, analista da BGC, diz que nada no programa do Google o faria "querer virar a noite esperando em uma fila", em referência às filas de consumidores que se formaram do lado de fora das lojas antes do lançamento do iPad, em vários países, no ano passado.
O Google também anunciou que os programadores que desenvolvem softwares para o Android agora podem vender produtos por meio dos aplicativos, uma capacidade crucial que a Apple já oferece há mais de um ano.
E a empresa criou uma versão online de sua loja de aplicativos para o Android, para ajudar os criadores de software a divulgar seus produtos a uma audiência mais ampla. Anteriormente, os aplicativos Android só estavam disponíveis para acesso via aparelhos portáteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário