Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 11 de março de 2011

Designer cria relógio com USB embutido porque vivia perdendo o pen drive

Reprodução
Reprodução

Konect tem USB embutido, tocador de música e Bluetooth para futuras ligações pela internet

O mais difícil no Konect é ver que horas são; dispositivo toca música e usa Bluetooth


Um designer do Reino Unido acaba de anunciar o protótipo de um relógio de pulso com um dispositivo USB embutido, tocador de MP3 e Bluetooth. Criado por Olivier Demangel, apesar de permitir o armazenamento de música e outros dados, o relógio não é lá muito fácil de usar.

Pela foto, dá para perceber facilmente como usar o tocador de música (os botões finos na parte de baixo), aumentar ou diminuir o volume, atender o celular pelo Bluetooth (ao tocar o botão circular) e falar com o aparelho pelo microfone. A informação é dos sites de tecnologia Engadget e Gizmodo.

Já ver que horas são é uma tarefa mais complicada. A luz azul da borda indica as horas, e a verde, na parte de cima, acende quando passa das 12h. A partir da foto, aparentemente, são sete da noite.

A leitura dos minutos é ainda mais complicada: a luz roxa se move de cinco em cinco minutos, e as azuis em volta do botão redondo são acendidas uma a uma.

No caso da foto, a luz roxa se moveu uma casa, por isso já se passaram cinco minutos, e como duas azuis estão acesas, lá se foram outros dois minutos. Resultado: toda essa soma visual para se chegar a sete minutos. Ou: 19h07.

O designer explicou que criou o dispositivo porque vivia perdendo pen drives. Daí surgiu a ideia de criar um que ficasse junto ao corpo, ou um relógio. Como se trata de um protótipo, ainda não há previsão para o aparelho chegar ao mercado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not