Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Médicos estão "otimistas" com quadro de Pedro Leonardo

pedro ambulância Ambulância que transportou Pedro Leonardo do IOG até o aeroporto de Goiânia


Médicos estão "otimistas" com quadro de Pedro Leonardo, diz assessora de pai do cantor

Boletim médico do Sírio-Libanês informa que quadro de músico é estável





No início da noite desta quinta-feira (26), o quadro de saúde do cantor Pedro Leonardo era estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico. A informação consta do primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. O músico foi transferido para a unidade na tarde desta quinta, trazido de avião após deixar o IOG (Instituto de Ortopedia de Goiânia), em Goiás. 

Nas próximas horas, ele deve passar por avaliações clínicas e neurológicas. Os médicos do hospital paulistano afirmaram ainda que a transferência de Pedro foi tranquila, sem complicações maiores. A equipe que atende o músico é formada pelos médicos Roberto Kalil, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Segundo Ede Cury, assessora do cantor Leonardo (pai da vítima), os médicos estão "otimistas" com relação ao quadro de Pedro.

- Graças a Deus, Pedro fez uma viagem muito tranquila, super estável. Não houve nenhuma intercorrência, como diz o boletim [médico]. Neste momento, ele passa por uma bateria de exames de cerca de duas horas, e então teremos mais informações [...] Daqui para frente é só se cuidar.
Ela afirmou ainda que Leonardo deve ir visitar o filho ainda nesta noite. Por volta das 19h, a mulher e uma das tias de de Pedro já estavam no hospital paulistano.
Chegada
Pedro Leonardo chegou ao Hospital Sírio-Libanês, às 16h55, em uma ambulância escoltada pela Polícia Militar e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O avião com UTI(Unidade de Tratamento Intensivo) que trouxe o artista de Goiânia (GO) para a capital paulista pousou por volta das 15h30 no aeroporto de Congonhas, na zona sul. O trajeto entre o aeroporto e o hospital foi feito de ambulância devido ao mau tempo na cidade. Inicialmente, a família pretendia que o cantor fizesse o percurso de helicóptero.

O sertanejo saiu do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) por volta das 12h30. Ele foi levado também de ambulância até o aeroporto da capital de Goiás. O veículo foi acompanhado por batedores da PM, que liberavam o trânsito pelo caminho. A saída do cantor do hospital goiano foi marcada por confusão. Uma ambulância saiu pela porta dos fundos, e uma segunda, pela porta da frente para despistar a multidão que se concentrava ao redor do prédio. Os carros tiveram dificuldades para se locomover.
De acordo com a médica Edilene Guiotti, do IOG, o quadro de Pedro no momento em que ele deixou o instituto era estável. Ele foi transportado com os mesmos aparelhos que utilizava no hospital.

Pedro é transferido para SP
InternaçãoO cantor ficará internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês. A transferência foi autorizada, na manhã desta quinta-feira, pelo médico e diretor da UTI do hospital goiano, Wandervan Azevedo. Uma equipe médica paulista do Hospital Sírio-Libanês também acompanhou a mudança de hospital. 

Também nesta manhã, o cantor passou por uma nova hemodiálise (procedimento que usa uma máquina para filtrar o sangue, uma das funções do rim), de acordo com Ede Cury, assessora de imprensa da família. Na quarta-feira (25), o cateter que monitorava a pressão intracraniana do cantor foi retirado devido à diminuição do edema cerebral. Wandervan Azevedo informou que a melhora apresentada nos últimos dois dias foi significativa.

O cantor sertanejo também chegou a mexer um dos braços ao receber a visita do primo Thiago, na tarde de quarta. Ele é parceiro de Pedro nos shows.

A equipe médica que cuidava de Pedro Leonardo no IOG disse ainda que não é possível avaliar se o jovem voltará do coma quando os remédios forem totalmente retirados e quais as possíveis sequelas que ele pode ter quando acordar. O quadro ainda é considerado grave, porém estável.

AcidentePedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.O rapaz já participou do programa A Fazenda, da Rede Record. 



Noticia Retirada do R7

Um comentário:

  1. Força Pedro, Deus vai te ajudar...
    Vamos pessoal, ora pela recuperação do Pedro Leonardo.

    ResponderExcluir

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not