Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Designers "imprimem" suas ideias de como os veículos serão em 2040


Designers "imprimem" suas ideias de como os veículos serão em 2040
Confira alguns meios de transporte conceituais imaginados para o futuro.
Você já parou para imaginar como serão os veículos daqui a 25 anos? Será que eles manterão as mesmas linhas dos automóveis atuais ou você acredita que existirão meios de transporte completamente diferentes dos que existem hoje em dia? Segundo o site gizmag, na semana passada foram anunciados os vencedores de um concurso de design ocorrido em Nova York, no qual os participantes tinham que criar modelos futuristas para o ano 2040.
Além disso, os modelos conceituais deveriam ser otimizados para serem impressos através de uma impressora 3D MakerBot Replicator 2. Dos 151 participantes, apenas seis projetos foram selecionados — e impressos. O primeiro e o segundo colocados ganharam impressoras 3D como prêmio. Confira os projetos:

6° lugar: LB1

Fonte da imagem: Reprodução/gizmag
De autoria de Marcos, do México, o LB1 é um veículo voador para um único tripulante com contornos arredondados para minimizar a resistência com o vento e facilitar a realização de manobras.

5° lugar: Sampa

Fonte da imagem: Reprodução/gizmag
Também batizado de “Gunnar”, o projeto acima, assinado por Brian T. Acton, dos EUA, é uma motocicleta equipada com um jato. O veículo conta com peças internas produzidas com uma impressora 3D, painel de proteção dianteiro de alumínio e carbono, e é capaz de alcançar velocidades comparadas às de uma aeronave.

4° lugar: Firanse R3

Fonte da imagem: Reprodução/gizmag
Mais um conceito mexicano — desta vez de autoria de Luis Cordoba —, o Firanse R3 foi projetado totalmente com peças feitas com material reciclável, produzidas através de uma impressora 3D. Além disso, o modelo conta com duas partes independentes, sendo uma delas para os controles principais, bancos e baterias, e a outra para o sistema de direção, suspensão, freios e rodas modulares que contam com motores.
O melhor é que, como o veículo é feito com peças impressas com material reciclável, cada vez que alguma delas der problema, basta transformá-la novamente no material original e imprimir a peça outra vez.

3° lugar: Personal Hot Rod

Fonte da imagem: Reprodução/gizmag
Assinado por Matthew Gueller, o Personal Hot Rod é um veículo para um único passageiro baseado nas tradicionais motos Hot Rods norte-americanas, só que mais estável e resistente.

2° lugar: 2040 Direct Drive Vehicle

Fonte da imagem: Reprodução/gizmag
Projetado pelo canadense Gaberiel Ortin, o 2040 Direct Drive é um veículo elétrico com um sistema de controle eletrônico que comanda o freio, o acelerador e a direção. Além disso, ele conta com bancos rotativos para conferir ao motorista uma melhor visibilidade durante as manobras.

1° lugar: Alpha

Este conceito sim envolve diversos elementos totalmente futuristas! Projetado por um alemão, o Alpha é uma espaçonave com escapamento triplo e aerofólios movida à fusão a frio, que conta com um sistema circular de propulsão — que não foi inventado ainda — chamado cMPD, de “impulso magnetoplasmadinâmico”. Segundo o designer, o tal sistema provocaria a aceleração de átomos de hidrogênio de forma eficiente até quase alcançar a velocidade da luz.

Noticia retirada do Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not