Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Água da Lua pode ter vindo de cometas

Equipe analisou amostras de rochas e achou similaridades entre materiais




AFP

No ano passado a Nasa achou vestígios de água congelada em cratera da Lua



A água da Lua veio, em grande parte, de cometas que bombardearam a superfície do local durante sua "infância", diz um novo estudo.

Por décadas, pensou-se que a Lua fosse seca, sem atmosfera e sem vida. Essa suposição, no entanto, foi revista depois de descobertas da Nasa (agência espacial dos EUA), no ano passado, de vestígios significativos deágua congelada em uma cratera.

Uma equipe de astrofísicos, liderados por James Greenwood, da Universidade de Wesleyan, nos Estados Unidos, analisou amostras de rochas coletadas durante as expedições Apollo.

Segundo eles, os resultados apontam para três fontes potenciais de água: o revestimento da superfície da Lua, prótons trazidos pelo "vento solar" (correntes de partículas eletricamente carregadas emitidas pelo Sol) ou os cometas – as medições feitas pelos cientistas indicam a presença de elementos similares aos encontrados em cometas bem conhecidos (Hale-Bopp, Hyakutake e Halley).

Os cometas têm sido descritos como reservatórios congelados de água na órbita do Sol, pois eles contêm grandes quantidades de gelo em suas cabeças. A equipe de Greenwood sugere que "a entrega significativa" de água dos cometas se deu após a formação da Lua.

Os cometas também forneceram à Terra parte de sua abundante reserva de água, bem como elementos químicos importantes, segundo os cientistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not