Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

Microscópio revela 'rosto assustador' em minúsculo animal aquático

O 'assustador' briozoário vive em colônias e participa da construção de recifes. (Foto: David Salt / Universidade Nacional da Austrália)O 'assustador' briozoário vive em colônias e participa da construção de recifes.(Foto: David Salt / Universidade Nacional da Austrália)

 

Imagem faz parte de exposição 'Incredible Inner Space' do Centro de Pesquisa Microscópica e de Microanálise da Austrália.


Uma imagem feita com microscópio revelou um "rosto assustador" no esqueleto de um minúsculo animal aquático, um briozoário, que vive em colônias e participa da construção de recifes.
saiba mais .
A fotografia faz parte da exposição 'Incredible Inner Space', organizada pelo Centro de Pesquisa Microscópica e de Microanálise da Austrália, que destaca a beleza encontrada em trabalhos científicos realizados em uma rede de laboratórios e universidades ao redor do país.
Segundo os cientistas, além de belas, as imagens fazem parte de uma busca por conhecimento e contam uma história. "A análise de materiais em escalas microscópicas e atômicas é fundamental em áreas como medicina, engenharia e arqueologia", dizem os organizadores.
A impressionante imagem do briozoário, por exemplo, faz parte de uma pesquisa de David Salt, da Universidade de Sydney, que analisa esqueletos atuais para poder identificar melhor as formas fossilizadas das criaturas aquáticas.
Os buracos no esqueleto servem para permitir que os alimentos cheguem até o animal que vive ali dentro.
 
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not