Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ministério Público paulista investiga suposto abuso no 'BBB'

É a primeira vez na história da versão brasileira do ’BBB’ que um participante é expulso do programa. Foto: TV Globo/Divulgação É a primeira vez na história da versão brasileira do ’BBB’ que um participante é expulso do programa
Foto: TV Globo/Divulgação

A polêmica a respeito do suposto estupro da sister Monique pelo ex-brother Daniel está longe de terminar. Nesta tarde, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal, abriu um procedimento para "apurar divulgação de cena com possível abuso sexual por parte de participante do programa Big Brother Brasil, com violação aos princípios constituionais da Comunicação Social e ofensa aos direitos da mulher", de acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do órgão.
Ainda segundo a assessoria, o procedimento, que também está sendo apurado pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, não é criminal: apenas visa garantir o respeito aos direitos da mulher. A ideia da ação do MP/SP é de que a Rede Globo "não contribua para o processo de estigmatização da mulher, mas para a promoção do respeito à mulher e a desconstrução de ideias que estabelecem papéis estereotipados para o homem e a mulher".
Os resultados práticos desta representação podem ser a exigência da divulgação, pela emissora, de esclarecimentos sobre os direitos das mulheres. Em 2010, já houve um caso parecido, quando o Ministério Público exigiu da emissora um esclarecimento sobre as formas de transmissão da Aids.
O comunicado segue afirmando que outro questionamento será feito pelo MPF, relativo à forma como a Rede Globo informou o público a respeito dos fatos ocorridos na casa - o suposto estupro de Monique por Daniel - divulgado apenas por uma nota curtíssima lida pelo apresentador Pedro Bial na última segunda (16), alegando, simplesmente, "comportamento inadequado". Para o MPF, "a grande parcela do público que não tem pay-per-view e não acompanha o debate em torno das redes sociais", ficou sem saber em que contexto o "comportamento inadequado" ocorreu.
O órgão avisou que voltará a se pronunciar apenas quando a Rede Globo responder à representação.
Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do dia 15 após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredon, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael chega no quarto para se deitar em outra cama e os dois param de se beijar. Em seguida uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredon e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.

A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.
No domingo (15) Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel tinha se beijado e trocado carícias, mas disse que não havia feito sexo. Em conversa com Daniel os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.
O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.
Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial, foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.
Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de um consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar em seu depoimento Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not