Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

'BBB': incidente atinge também patrocinadores, diz professor

Os amassos entre Daniel e Monique não só prejudicaram o brother como também os patrocinadores do programa. Foto: TV Globo/Divulgação Os amassos entre Daniel e Monique não só prejudicaram o brother como também os patrocinadores do programa
Foto: TV Globo/Divulgação

O possível estupro ocorrido no último final de semana durante o Reality show Big Brother Brasil 12 pode ser prejudicial à imagem das empresas patrocinadoras do programa perante o público consumidor. Ao mesmo tempo, pode ser vantajoso ao BBB por conta da maior audiência em decorrência da repercussão e desfecho do caso, segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero, Rodney Nascimento.
Na opinião de Nascimento, sempre existe um risco às empresas patrocinadoras quando se aliam a programas como o Big Brother, exatamente pelo fato de que nem tudo o que acontece está no controle da emissora, embora exista uma direção. "Vale lembrar que por mais que o programa seja dirigido, sempre sai algo, senão não seria reality show, seria outra coisa", afirmou.
Segundo Nascimento, as empresas, se não têm, deveriam ter o cuidado de, ao estabelecer um contrato de publicidade com programas como este, inserir cláusulas que as previnam de riscos como o que ocorreu (independente da veracidade dos fatos). No entanto, o coordenador prevê que já a partir do ano que vem sejam necessárias mudanças nos contratos de publicidade, com iniciativa, inclusive, da Rede Globo. "Isso vai ser um fator preponderante em relação a querer patrocinar ou não. Alguma coisa a Globo vai ter incluir como cláusula para evitar o desgaste da marca", disse ele, sem apontar que tipo de cláusula seria essa.
Procuradas pelo Terra, algumas das principais empresas patrocinadoras do BBB 12, como a Ambev (Fusion e Guaraná Antarctica), Unilever (Omo) e Niely, afirmaram que não vão se pronunciar sobre o assunto.
Já em relação ao programa, e ainda em uma escala maior, pode haver riscos à imagem perante os telespectadores, sobretudo em relação às providências tomadas a partir do suposto fato, e que podem gerar consequências ainda mais negativas. Segundo Nascimento, a emissora optou por "cortar o mal pela raiz", sem se preocupar com um possível direito de resposta, ou até a saída de mais um integrante da casa. Fatos que atrapalhariam a audiência e a publicidade, já que o BBB poderia ter menos tempo de duração.
No entanto, a curiosidade gerada a partir da suposição de estupro, certamente dará ao BBB 12 uma maior audiência, pois o público vai querer acompanhar o desenrolar da história. "Talvez aguce mais a curiosidade do público para o desfecho. A audiência aumenta com isso. Será que no próximo paredão essa menina será escolhida? Será que vão colocar outra pessoa, ou o outro menino vai voltar?", concluiu Nascimento.
Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do dia 15 após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredon, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael chega no quarto para se deitar em outra cama e os dois param de se beijar. Em seguida uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredon e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.

A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.
No domingo (15) Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel tinha se beijado e trocado carícias, mas disse que não havia feito sexo. Em conversa com Daniel os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.
O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.
Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial, foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.
Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de um consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar em seu depoimento Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not