Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tempestade solar causa show de luzes na aurora boreal

Foto: Divulgação/Nasa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




A tempestade solar que atingiu a Terra durante essa semana deu algo de novo à aurora boreal. O fenômeno natural, que já é reconhecido por sua beleza, acabou encantando ainda mais com um show de luzes durante as madrugadas destas sexta e quinta-feira.
O fenômeno já era esperado e diversos fotógrafos estavam prontos para registrar quando o espetáculo teve início, ainda assim, até mesmo os pesquisadores que estavam acostumados com o fenômeno ficaram surpreendidos com o que viram. A cidade de Trondheim, na Noruega, foi o local mais cotado para a captura de imagens.
Além dos fotógrafos, a Nasa também registrou imagens do fenômeno e divulgou a aurora do ponto de vista das altas latitudes da Suécia. A fotografia foi registrada as noites de 24 e 25 de janeiro.


A tempestade solar desta semana foi considerada pelo Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos como uma das mais fortes dos últimos seis anos, o que proporcionou um efeito tão intenso na noite do polo global que fez com que a escuridão fosse varrida do céu.
A aurora boreal é formada pelas partículas elétricas que são carregadas pelos ventos solares, liberadas por explosões da estrela. Ao entrarem em choque com o campo magnético que cobre a Terra, algumas destas partículas acabam ficando retidas, o que ocasiona a luminosidade colorida no céu.








Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not