O volante Marcos Assunção continua com a prioridade nas cobranças de falta e escanteio no Palmeiras, mas não é mais o único jogador a efetuar as batidas. Nesta temporada, o meio-campista alviverde encara uma 'concorrência' maior dentro do elenco, o que não alterou sua efetiva participação.
O meia Daniel Carvalho passou a ganhar algumas chances nas bolas paradas, mesmo quando Assunção está em campo, e até o atacante Maikon Leite se aventura em cobranças, mas com bem menos frequência.
Apesar de as faltas serem divididas, Assunção ainda lidera as assistências do Verdão com folga. Dos 25 gols do Palmeiras neste ano, o volante marcou três e ainda deu seis passes para os colegas completarem. O segundo na lista dos garçons é Juninho, com duas.
No ano passado, dos 95 gols assinalados pelo Verdão, Marcos Assunção fez 11 e ainda deu 15 assistências. Líder disparado nas participações em tentos do clube, o meio-campista não se importa em dividir um pouco as batidas.
“São grandes jogadores, que batem bem na bola, tanto o Maikon Leite quanto o Daniel Carvalho. Até para quando eu não estiver bem no jogo é bom ter outros que batem”, pondera.
No entanto, Daniel Carvalho já avisou que a preferência nas faltas segue com Assunção, que, a cada bola parada, decide se quer bater ou se passa a chance para os colegas.
Fernando Dantas/Gazeta Press
O volante Marcos Assunção é o principal jogador do Palmeiras nas assistências aos colegas
Nenhum comentário:
Postar um comentário