Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 9 de junho de 2012

China constrói primeira vila clonada do mundo


Cidadezinha austríaca é reproduzida na Ásia para promover turismo na região

Famosos por criar versões "parecidas" de aparelhos eletrônicos em geral, os chineses, agora, resolveram clonar uma cidade inteira. Um vilarejo na província de Guangdong, na China, é um verdadeiro "Ctrl+C Ctrl+V" de outra localidade que fica a mais de 8 mil km de distância. Uma empresa chamada China Minmetals Corporation gastou US$ 940 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) para clonar a vila de Hallstatt, na Áustria - cidadezinha turística com características bem típicas da Europa, que é protegida pela UNESCO.
O vilarejo "Made in China" vem atraindo turistas para o local que, até então, era acessível apenas por barcos ou trilhas perigosas. "Quando pisei aqui, achei que estava na Europa. Os guardas vestem roupas legais e as casas são construídas no estilo europeu", disse o chinês Zhu Bin para a Reuters. A Prefeitura da cidade original também parece ter gostado da homenagem. Em 2005, menos de 50 chineses visitaram o vilarejo austríaco. Agora, milhares voam para a localidade todos os anos.
Mas, ainda de acordo com a agência de notícias, tem gente incomodada com a réplica. A moradora Karin Höll, por exemplo, disse que "Hallstatt é única, tanto em sua cultura quanto tradições. Não é possível copiar essas coisas. Eu li uma matéria e vi fotos, e a reprodução não é perfeita. Na minha opinião, isso é inaceitável".
As três primeiras fotos da galeria abaixo são da cidade original, e a última mostra a réplica asiática. Você acha que os chineses fizeram um bom trabalho? Deixe sua opinião nos comentários!
Imagem 1 de 4 - Cidade original, na Áustria 




Noticia retirado do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not