Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

terça-feira, 13 de março de 2012

Cientistas russos de sul-coreanos se unem para criar clone de mamute

 
(Fonte da imagem: Reprodução/The Thelegraph)

Pesquisadores firmam acordo para trabalhar conjuntamente em projeto que deve recriar animal extinto


Parece que aquela história de encontrar mamutes passeando alegremente por aí pode se tornar realidade. Cientistas russos e sul-coreanos acabam de anunciar um projeto de cooperação para clonar um mamute, animal extinto há milhares de anos.
O acordo foi firmado entre o vice-reitor Universidade Federal da República de Sakha, Vasily Vasilev, e o controverso cientista sul-coreano Hwang Woo-Suks, especialista em clones da Fundação de Pesquisas Biotécnicas Sooam.
Os cientistas pretendem restaurar células dos espécimes de mamute encontrados na Sibéria, que permaneceram milhares de anos preservados pelo gelo da região. O grande desafio será encontrar tecidos suficientemente preservados que ainda apresentem genes intactos do animal.
Os pesquisadores devem, então, substituir os núcleos celulares de óvulos de elefante pelo material genético recuperado das células dos mamutes, criando embriões do animal extinto que serão implantados nos úteros de elefantes indianos.
Os russos vêm estudando formas de clonar mamutes há algum tempo, e inclusive já realizaram pesquisas em conjunto com cientistas japoneses. Os sul-coreanos, por sua vez, clonaram vários animais com sucesso anteriormente, e afirmaram que pretendem transferir seus equipamentos à Universidade Russa para este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not