Facebook convida engenheiros da Ford para criar o "carro social", com apps sincronizados diretamente com o automóvel.
A Ford e o Facebook
uniram forças para levar a rede social mais popular do mundo para
dentro dos automóveis. O Facebook convidou engenheiros da Ford para um
desafio: criar novos aplicativos que possam ser usados enquanto o
motorista dirige, conectando-o à rede social, sem limites à inovação
tecnológica. O evento, chamado de "Hackaton" , durou 24 horas e foi
realizado na sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia.
Criatividade livre
Um dos resultados da maratona foi o "Facebook Messenger", ferramenta
para a interação entre amigos a partir do carro. Outro aplicativo
permite a transmissão via "streaming" das músicas dos seus contatos.
Foi apresentado também um sistema que faz automaticamente o
"check-in", confirmando a presença quando se desliga o carro em um
evento marcado na rede social. Ou seja, seus amigos são avisados assim
que você estaciona no local da festa. Os participantes propuseram ainda
um sistema de navegação que orienta o caminho por áudio.
Todas essas criações tiveram como base o uso do SYNC, sistema
avançado de conectividade da Ford, que já equipa os novos carros globais
da marca, como o New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de
comandos de voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário