Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Deputados querem que Dilma discuta nos EUA acidente com avião da Gol


 

Presidente deve se reunir com Barack Obama em Washington no mês de abril

Os parlamentares que visitaram neste mês os Estados Unidos em busca de uma punição para os pilotos americanos envolvidos no acidente com um avião da Gol, em 2006, querem agendar uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff. 

O objetivo da reunião será incluir o tema entre os assuntos que serão tratados por Dilma em sua visita ao presidente americano, Barack Obama, prevista para o mês de abril.

Os deputados Dimas Ramalho (PPS-SP) e Geraldo Thadeu (PSD-MG) se reuniram no início de fevereiro com um grupo de parlamentares americanos para explicar a questão. Segundo Ramalho, a interveniência de Dilma seria um “apelo humanitário em favor das famílias das 154 vítimas do acidente”.

Os pilotos do jato Legacy, da Embraer, que se chocou com o avião da Gol, já foram condenados em primeira instância no Brasil. 
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autuou o comandante Joseph Lepore por operar a aeronave com equipamentos de segurança desligados. 

Na opinião de Dimas Ramalho, porém, licenças para pilotagem já deveriam ter sido cassadas.

- Por incrível que pareça os pilotos, mesmo condenados no Brasil por negligência, imperícia, imprudência em um acidente que causou 154 mortes, estão pilotando aqui nos Estados Unidos. A nossa missão é fazer com que o FAA (órgão de aviação dos EUA) tome as providências para a cassação imediata da licença para voar.

De acordo com Geraldo Thadeu, os parlamentares americanos confessaram que eles mesmos têm dificuldades de relacionamento com o órgão regulador da aviação civil daquele país. 

Thadeu acrescenta que a os pilotos podem estar sendo protegidos por uma distorção criada pela opinião pública do país. 

- Na época do acidente, chegou junto à opinião pública americana uma versão completamente equivocada da catástrofe. Por exemplo, de que os pilotos se salvaram de um trágico acidente e que eles seriam heróis.



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not