Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aparelho usa luz ultravioleta para acabar com o chulé de sapatos

Divulgação
Divulgação

Aparelho é recomendado para quem tem pé de atleta,
fungo na unha ou simplesmente chulé crônico

SteriShoe promete eliminar 99,9% das bactérias dos calçados em 45 minutos

O mau cheiro de sapatos está com os dias contados. Cientistas inventaram um dispositivo que dizem ser capaz de acabar com o chulé em sapatos, deixando-os cheirosos em minutos.

Chamado de SteriShoe (sapato esterilizado, em tradução livre), o aparelho, que se parece com uma fôrma de sapato, usa raios ultravioleta para esterilizar as bactérias que provocam odores ruins nos calçados.

Os fabricantes dizem que, em média, uma pessoa produz até meio litro de suor por dia, e que seu aparelho mata 99,9% das bactérias em apenas 45 minutos. O SteriShoe é recomendado para quem tem pé de atleta, fungo na unha ou apenas chulé.

Fabricado pela Shoe Care nos Estados Unidos, o SteriShoe custa R$ 214,79 (80 libras) e vem em vários tamanhos. Rainer Kuehling, porta-voz da empresa, diz que o higienizador, comprovadamente, destrói os micro-organismos dos sapatos.

- Ele é recomendado pelos médicos como um método livre de produtos químicos que mata bactérias, reduzindo o mau cheiro e o risco de infecções por causa do pé de atleta. É ideal para pessoas que gostam de um sapato limpo ou que têm problema crônico de mau cheiro no pé.

Fôrmas de sapato geralmente são feitas de cedro, um tipo de madeira que absorve umidade e alguns tipos de odores. O SteriShoe, no entanto, é o primeiro dispositivo a usar luz ultravioleta – normalmente usada como desinfetante moderno em hospitais, cirurgias dentárias, piscinas públicas e outros sistemas de tratamento d'água – para neutralizar bactérias.

Invisível ao olho humano, a luz ultravioleta opera em comprimentos de onda que produzem reações químicas em germes, acabando com eles.

Para impedir que os usuários entrem em contato direto com a luz, o SteriShoe conta com vários recursos. O aparelho tem um sensor de compressão, que só o aciona se ele estiver dentro do sapato.

Como o dispositivo só funciona em ambientes fechados e escuros, conta com um segundo sensor, que rastreia a área ao redor para garantir que está escura o suficiente para ativar a luz ultravioleta.

Cada aparelho é acompanhado de dois sacos para sapatos, para que o usuário também possa limpar sapatos abertos e sandálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not