
De acordo com a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic, coordenadora do curso de pós-graduação em Terapia Sexual do ISEXP (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), sensualizar uma conversa ajuda a erotizar a relação.
"A conversa sobre o tema não precisa acontecer somente durante o ato sexual. Pode ser um telefonema no meio do dia para falar que sente saudade de determinado carinho ou para saber o que vocês vão fazer no fim do dia", explica. "Não dá para deitar na cama e esperar que o erotismo e o desejo brotem ‘do nada’. Sexualidade se alimenta, se insinua, se faz. Assim facilitamos a excitação", completa.
A dica da especialista é dizer coisas como: "adoro quando você me pega desse jeito, me acaricia em tal lugar, faz tal coisa". Isso ajuda o parceiro a distinguir aquilo que você prefere ou não que ele faça, e, consequentemente, sinta-se alguém que te satisfaz. Esta satisfação pode fazer com que vocês dois, juntos, melhorem ainda mais o sexo e a relação como um todo.
Fonte:

Nenhum comentário:
Postar um comentário