Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pesquisa diz que pirataria ajuda o mercado, mas que empresas encobrem isso

Pesquisa diz que pirataria ajuda o mercado, mas que empresas encobrem isso(Fonte da imagem: iStock)Estudo afirma que queda alardeada por empresas vem de estudos comprados



A“guerra” para provar se a pirataria faz bem ou mal para a indústria nunca acaba. Isso porque, de um lado, pesquisas que mostram que a pirataria de fato é de grande ajuda para espalhar um conteúdo para o público existem de sobra.
Mas se a situação está cada vez melhor, por que vemos outros estudos dizendo que a pirataria está fazendo com que as indústrias de entretenimento tenham quedas tão absurdas?
De acordo com uma feita recentemente pela Escola de Londres de Ciências Econômicas e Políticas, a culpa está no lobby feito por várias companhias cujos mercados estão perdendo espaço para outras mídias – aquelas que são mais ajudadas pela pirataria, como o Netflix e o SoundCloud.
Um dos maiores exemplos disso está na indústria de música. Os números mostrados por eles provam que a indústria está, na verdade, se adaptando ao formato digital.

Lutando contra a perda de mercado

“Ao contrário do que a indústria afirma, a indústria musical não está em declínio terminal, mas ainda se mantém de pé e mostrando lucros saudáveis. Receitas de vendas digitais, inscrições de serviços, transmissões e performances ao vivo compensam pelo declínio dos lucros da vendas de CDs”, explicaram, no artigo publicado noScribd.
Outros números revelados pela pesquisa vêm para reforçar esse fato. A indústria de filmes, tão alardeada como em contínuo declínio pela Motion Picture Association of America devido à pirataria, teve um crescimento em lucros de 35 bilhões em 2012; 6% além dos ganhos em 2011.
Por fim, os pesquisadores recomendam enfaticamente para o governo americano que o uso de políticas anti-pirataria não é algo eficaz. Segundo eles, os métodos utilizados atualmente apenas prejudicam algumas poucas pessoas: o que precisamos mesmo é de um equilíbrio entre os interesses de diversas partes, como das indústrias de entretenimento, dos serviços provedores de internet e de quem usa a internet.

Noticia retirada do Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not