Google Tradutor

Pesquisar este blog

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO BLOG,DESDE JA MUITO OBRIGADO!
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ver tv online

Ultimas Postagens

sábado, 26 de março de 2011

Monumentos pelo mundo todo apagam as luzes pela conservação do planeta

Divulgação
Divulgação

Ponte Estaiada, sobre a marginal Pinheiros em São Paulo,
apagada na Hora do Planeta de 2010

Cristo Redentor e Ponte Estaiada ficarão no escuro das 20h30 às 21h30

Quase 100 cidades e 17 capitais do Brasil participam neste sábado (26) da Hora do Planeta. Durante uma hora, das 20h30 às 22h30, a WWF, ONG que organiza o movimento, prevê que vários momumentos pelo mundo, como a Torre Eiffel e as pirâmides do Egito, ficarão no escuro. A manifestação pretende conscientizar o público sobre a gravidade do aquecimento global.

No Rio, o Cristo Redentor, os arcos da Lapa e a praia de Copacabana terão suas luzes apagadas. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, desligarão simbolicamente as luzes da cidade em um evento público nos arcos da Lapa.

Em São Paulo, alguns dos monumentos que ficarão no escuro são a Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera e o estádio do Pacaembu. Na cerimônia de adesão da cidade, na última segunda-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab demonstrou simpatia pela iniciativa.

- Cada ano vamos agregando novos monumentos paulistanos, e assim aumentando a participação da cidade de São Paulo na Hora do Planeta.

A diretora geral da Hora do Planeta, Regina Cavini, destatou na ocasião o impacto que a ação pode ter na opinião dos moradores da cidade.

- As luzes apagadas dos monumentos da maior cidade do país são uma forma muito especial de chamar a atenção de cerca de 11 milhões de pessoas para a importância de se agir pela conservação do planeta.

Mas não são apenas monumentos públicos ficarão no escuro. Prédios como a Câmara Municipal de São Paulo, a iluminação da usina de Itaipu e até redes de hotéis e shoppings decidiram apoiar a mobilização. Veja mais informações sobre quem aderiu à iniciativa no site da WWF.

Em todo o mundo, 3.800 cidades de 134 países confirmaram a participação no evento. Segundo a WWF, 25 megacidades farão parte da mobilização. Entre elas estão Mumbai, Buenos Aires, Moscou, Teerã, Istambul, Londres.

FONTE:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Postagens da RADIO MAIS

Wordle: Radio Mais 1.000.000 de visitas Ultimas do blog

Mundo População Relógio

Olhar Digital - Últimas Notícias











R7- Notícias de Futebol

R7 - Notícias de Brasil

R7 Notícias de Internacional

R7- Noticias de Cidades

R7 - Notícias de Tecnologia e Ciência

R7 - Notícias de Cinema

R7- Not